5W 40 ou 10W 40???

Boas...Depois da reparação que fiz no motor meteram me oleo 0w e disseram me para andar de olho no nivel pk ía gastar um bocado...Passado 15mil km fiz a mudança para 5w 40 que foi o que sempre usei e continuou a gastar e numa oficina que fui para ver outras coisas meteram a nivel o oleo com 10w 40....O que acontece é que se fizer auto estrada (+/- 500km) o nivel desce para o minimo...O que será este gasto anormal(antes da reparação não gastava) de oleo??? Será segmentos ou é devido a esta mistura de oleo de marcas e espessuras diferentes???Levou sempre oleo com VW 50500....

Em primeiro lugar diz lá qual é o motor :) :) :)

Em segundo, andar a por óleo mais grosso, só porque o outro já gasta muito é solução errada... Se o carro está a gastar muito mais óleo do que devia é porque alguma coisa se passa.. Por óleo mais grosso é adiar e agravar o problema..

Verdade que com o passar dos anos os carros têm a tendência de gastar mais, mas não tanto como dizes..

V-Power disse:
O que acontece é que se fizer auto estrada (+/- 500km) o nivel desce para o minimo

Mete oleo especifico para audi que é o 5w30 e resolves o problema...eu tinha esse problema do gasto de oleo e colocava 5w40 começei a meter 5w30 mas especifico para audis que cada 5L custa aproximadamente 130€ e resolvi o problema, onde o consumo de oleo acabou ;) ;) ;)

koolboy disse:
Mete oleo especifico para audi que é o 5w30 e resolves o problema...eu tinha esse problema do gasto de oleo e colocava 5w40 começei a meter 5w30 mas especifico para audis que cada 5L custa aproximadamente 130€ e resolvi o problema, onde o consumo de oleo acabou ;) ;) ;)

o oleo especifico para um PD130 como o meu é 5w40 (revisões de 15mil km)...

CutKiller disse:
o oleo especifico para um PD130 como o meu é 5w40 (revisões de 15mil km)...

Tambem eu pensava que era pois tambem tenho 1 :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: ...ate desde que vi na embalagem deste oleo a dizer especifico para audis,VW,skoda de injector bomba e sendo 5w30...começei a colocar acabou o gasto de oleo...e quando colocava 5w40 a cada 10000km ja tava a luz do minimo acesa :oops: :oops: :oops: :oops:

5w30 para serviço longlife(~30 mil km/ano) norma 507.00
5w40 para serviço normal(~15mil km/ano) norma 505.01

no meu tenho 5w40, maravilha :)
qd comprei o carro nao sei que óleo trazia porque o gajo diz que fez uma revisao lá.. (imagino....) e andava a gastar óleo, a cada 1000km toca a meter óleo.. em 10mil km levou quase um litro de óleo, na altura nao sabia a cena das normas, metia 10w40 que comprava na bomba de gasolina.. em agosto fiz a revisão, informei-me disso, comprei eu o óleo numa alta promoçao do continente, 2 x 4l castrol edge 5w40 turbo diesel por 50€ e ja fiz 6000km desde agosto e nem uma gota gastou :green:

ja agora.. vejam aqui
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=55581.0

Em primeiro lugar diz lá qual é o motor

É um V6 AFN...

A reparação do motor foi derivado a quê?

Foi o desgaste das arvores de cames....Levou cames,touches,"balanceiros" novos de origem e só se mexeu nas cabeças das cames não se desmontou nada para baixo...

Eu sempre meti oleo 5W 40 Shell (mudas de 15 em 15mil)que é o que o concessionário audi aqui na figueira mete, com a designação W 50500 como o tócolante diz...(Automaran que recentemente foi destinguido como o melhor concessionário nacional W no serviço pós venda...Só se for na W pk na Audi é uma bela treta...)
Agora queria fazer uma mudança de oleo para limpar as misturas só que não sei qual oleo meter,se o 5W se o 10W???

O meu que é um tdi 110 Com 10w40 toca no minimo na vareta aos 6 mil km + - e depois quando mudo o oleo aos 10mil ta pouco a baixo de meio.
E mesmo assim ja eu acho que gasta muito!!

Andar 10mil/12mil km a gastar menos de 0.5L

Sim isto era o que gastava antes....Vou fazer uma muda de oleo e meto o 5W 40 e depois vejo o que se passa...

BOM ANO NOVO....

Back