Venho aqui mostrar a minha ultima aquisição, uma Alfa 33SW 1.7 8v. Foi comprada com 2 objectivos: Um deles é que este será o primeiro (espero eu de muitos) semi-clássico que compro, e que muito quero estimar. O segundo, e aproveitando a beleza e invulgaridade da carrinha, é usá-la como veículo publicitário para a minha clínica e para o centro da minha esposa.
Mas comecemos por contar a história dela, fui vê-la de passagem, já de noite, e as primeiras impressões não foram más. Apesar da embraiagem patinar, ela puxa bem e está saudável. A condução pareceu muito gira e viva. O aspecto exterior é que passou ao lado, porque era de noite… Um dia depois liguei ao Miguel a reservá-la, e sexta-feira passada agarrei num amigo e lá fomos buscá-la. Fomos encontrá-la na garagem, ainda em obras de preparação. Era preciso esticar a correia de distribuição, e resolver alguns pormenores (a porta de trás não trancava, não tinha pneu suplente e outras paneleirices). Mesmo não se resolvendo tudo, e em amena cavaqueira, a carrinha estava já pronta pra arrancar. Ainda deu para trocarmos umas voltinhas nos respectivos alfas, adorei a sonoridade do V6, coisa mais linda (obrigado Miguel)
.
E assim, já tarde, arrancamos pra casa. Tivemos que andar uns bons kms até encontrar uma bomba de gasolina que estivesse aberta (!), sempre com o ponteiro no zero e a tomateira na mão a pensar que íamos ter que empurrar (ah a bateria também estava em baixo, ela só pegava de empurrão...) Lá metemos combustível nobre, e seguimos caminho. Primeiro nas calmas pra que o condutor se ambientasse á maquina (e pra ver se ela não explodia), mas depois o pé foi ficando pesado. Ainda envergonhamos um BMW 320d pelo caminho (mauzinhos que somos). Parecia um comboio, Alfinha tlinta e tlês a dar brita pelo meio do trânsito, perseguida pelo Brera, sempre acima dos 160

No dia seguinte(de dia) foi tempo de avaliar a situação. Aqui admito que fiquei desiludido com algumas coisas… A falta de parafusos por toda a carrinha é uma espécie de epidemia que eu não estava á espera, mas plenamente compensada com a profusão de chaves e bits que encontrei um pouco por todo o lado lol. O guarda-lamas esquerdo está solto, a embaladeira esquerda também, o parachoques da frente também, a grelha está presa por arames, o tablier está solto e deslocado, a maior parte dos plásticos do tablier também estão soltos e partidos…. Aiii que se avizinha muito trabalho! Mas nada que me deite abaixo, mãos á obra e domingo de manhã, depois de arrastar outro amigo para os confins da minha garagem. Começamos por lavá-la e avaliar a pintura, tem 3 pinturas diferentes. A mais recente, curiosamente é a pior, porque a cor é diferente da original. Capot e parte do tejadilho não dão para recuperar a 100%, vou ter que me contentar com o que conseguirmos fazer. Quando abrimos a mala, então foi o descalabro, há uma fuga algures que fez com que aparecesse 2 baldes de água no fundo da mala! o pneu suplente quase boiava! A entrada dá-se provavelmente a nível das borrachas, mas falta confirmar...
Então aqui vão as primeiras fotos:














Como podem ver, a pintura está completamente baça, não tem qualquer brilho. Infelizmente já é bastante antiga e não vou conseguir deixa-la a 100%, mas vai ficar melhorzinha, vai vai
Mas comecemos por contar a história dela, fui vê-la de passagem, já de noite, e as primeiras impressões não foram más. Apesar da embraiagem patinar, ela puxa bem e está saudável. A condução pareceu muito gira e viva. O aspecto exterior é que passou ao lado, porque era de noite… Um dia depois liguei ao Miguel a reservá-la, e sexta-feira passada agarrei num amigo e lá fomos buscá-la. Fomos encontrá-la na garagem, ainda em obras de preparação. Era preciso esticar a correia de distribuição, e resolver alguns pormenores (a porta de trás não trancava, não tinha pneu suplente e outras paneleirices). Mesmo não se resolvendo tudo, e em amena cavaqueira, a carrinha estava já pronta pra arrancar. Ainda deu para trocarmos umas voltinhas nos respectivos alfas, adorei a sonoridade do V6, coisa mais linda (obrigado Miguel)

E assim, já tarde, arrancamos pra casa. Tivemos que andar uns bons kms até encontrar uma bomba de gasolina que estivesse aberta (!), sempre com o ponteiro no zero e a tomateira na mão a pensar que íamos ter que empurrar (ah a bateria também estava em baixo, ela só pegava de empurrão...) Lá metemos combustível nobre, e seguimos caminho. Primeiro nas calmas pra que o condutor se ambientasse á maquina (e pra ver se ela não explodia), mas depois o pé foi ficando pesado. Ainda envergonhamos um BMW 320d pelo caminho (mauzinhos que somos). Parecia um comboio, Alfinha tlinta e tlês a dar brita pelo meio do trânsito, perseguida pelo Brera, sempre acima dos 160


No dia seguinte(de dia) foi tempo de avaliar a situação. Aqui admito que fiquei desiludido com algumas coisas… A falta de parafusos por toda a carrinha é uma espécie de epidemia que eu não estava á espera, mas plenamente compensada com a profusão de chaves e bits que encontrei um pouco por todo o lado lol. O guarda-lamas esquerdo está solto, a embaladeira esquerda também, o parachoques da frente também, a grelha está presa por arames, o tablier está solto e deslocado, a maior parte dos plásticos do tablier também estão soltos e partidos…. Aiii que se avizinha muito trabalho! Mas nada que me deite abaixo, mãos á obra e domingo de manhã, depois de arrastar outro amigo para os confins da minha garagem. Começamos por lavá-la e avaliar a pintura, tem 3 pinturas diferentes. A mais recente, curiosamente é a pior, porque a cor é diferente da original. Capot e parte do tejadilho não dão para recuperar a 100%, vou ter que me contentar com o que conseguirmos fazer. Quando abrimos a mala, então foi o descalabro, há uma fuga algures que fez com que aparecesse 2 baldes de água no fundo da mala! o pneu suplente quase boiava! A entrada dá-se provavelmente a nível das borrachas, mas falta confirmar...

Então aqui vão as primeiras fotos:














Como podem ver, a pintura está completamente baça, não tem qualquer brilho. Infelizmente já é bastante antiga e não vou conseguir deixa-la a 100%, mas vai ficar melhorzinha, vai vai
