A1 1.6 TDI 105cv

Bom dia, estou a pensar fazer repro e remoção da fap, acho o carro muito pastelão, e gasta um bocado nas voltinhas, medias de 6.5L em velocidade moderada.

O que acham?

de que ano é o carro?
tem em atenção que a Audi anda a fazer a atualização do Software devido à fraude nas emissões, se tiveres uma repto e FAP fora, eles recusam-se a fazer e tu é que ficas a arder que na próxima inspeção o carro chumba.
Velocidade moderada para ti é o que? não é só a velocidade, o tipo de condução também, bastas ser um bocado nervosa que dispara logo os consumos

de que ano é o carro?
tem em atenção que a Audi anda a fazer a atualização do Software devido à fraude nas emissões, se tiveres uma repto e FAP fora, eles recusam-se a fazer e tu é que ficas a arder que na próxima inspeção o carro chumba.
Velocidade moderada para ti é o que? não é só a velocidade, o tipo de condução também, bastas ser um bocado nervosa que dispara logo os consumos

Tanto quanto me informei, a atualização do 1.6 TDI é apenas para a motorização 110cv dado que o meu de 105cv está fora da lista.

Tanto quanto me informei, a atualização do 1.6 TDI é apenas para a motorização 110cv dado que o meu de 105cv está fora da lista.
Pois é capaz, e procurei um bocado e pelos vistos os A1 não estão afetados, será?
Mesmo assim, não aconselho o FAP Off, já que mais cedo ou mais tarde a coisa será detetada na IPO

Bom dia, estou a pensar fazer repro e remoção da fap, acho o carro muito pastelão, e gasta um bocado nas voltinhas, medias de 6.5L em velocidade moderada.

O que acham?

1. o remap sem dúvida muda a dinâmica desse carro. Já andei em vários 1.6 TDi após remap e compensa muito grças ao aumento de binário.
2. Os consumos por consequência do ponto 1 irão baixar em condições normais de condução
3. O cancro desses carros é a EGR que sugiro que feches já via electrónica (prolonga a vida da EGR muito sendo que no futuro no pior caso podes sempre desactivá-la)
4. quanto ao filtro de partículas podes sempre removê-lo mas se o mesmo ainda estiver OK tens duas opções dado que mais dia menos dia pode haver controlo mais forte na IPO. OU deixas andar até ele entupir mesmo e até lá estás 100% legal OU removes o filtro em bom estado e arranjas um miolo extra para colocar no lado dele para andares sem problemas e se um dia a lei apertar, basta montar o que tiraste ainda bom, reactivar o mesmo e voilá.

Bom dia Pedro Branco,
obrigado pela resposta, pois se calhar vou seguir seguir o teu conselho e fazer só a repro e desativar eletronicamente a egr já liguei o carro a maquina e a fap está boa, quando comprei o carro á cerca de 15 dias a um particular, estava meia entupida, fiz Mafra Torres Vedras em 3º a 80/100kms hora e resolveu. Mas acho que com a repro vou notar melhoria nos consumos, como referi as medias que faço rondam sempre os 6.0/6.5 e se puxar vai para os 7.0 e ás vezes mais.
O teu é igual ao meu em termos de motorização, e está de origem, fap, egr? Tem repro?

Back