A3 8P 2.0 TDI Relenti Aumenta Sozinho

Bem o meu tem 252000km e começou fazer a uns 10000km a bateria tem uns 4 anos e uma Bosch especifica para este modelo mesmo Ah mesmo A mas agora que falas em alternador o carro ao relanti tambem faz um grilar por vezes, e a dias passei assim muito rapidamente no mecanico e ele ficou com a ideia que o barulho viesse da Bimassa mas pode muito bem vir do alternador.
Quando faço o teste de check up do CB ele nao encontra nenhum problema.

Ele nem no vagcom detecta.

Isso deve ser o alternador,

os nossos carros babam oleo pro alternador e pode ate isolar as escovas dele.

Se tiver de levar o kit de escovas com ponte retificador custa na marca cerca de 100€

boas,

Pode ser a valvula reguladora (borboleta) que esteja suja ou mesmo degradada, á dias troquei essa valvula 320€ e o relanti está muito mais estável passa no mecanico para ver isso!já agora quando desligas o carro o motor treme muito??

Ele nem no vagcom detecta.

Isso deve ser o alternador,

os nossos carros babam oleo pro alternador e pode ate isolar as escovas dele.

Se tiver de levar o kit de escovas com ponte retificador custa na marca cerca de 100€

Estive a ver e o meu alternador está aparentemente limpo, agora começou foi a beber agua tambem 3 dl aos 1000km .... para a semana vai para a oficina depois deixo aqui o que tinha

boas,

Pode ser a valvula reguladora (borboleta) que esteja suja ou mesmo degradada, á dias troquei essa valvula 320€ e o relanti está muito mais estável passa no mecanico para ver isso!já agora quando desligas o carro o motor treme muito??
que borboleta ???? isto e um carro a gasoleo não tem borboletas ..... acho eu

Sim treme desde o km 0 que faz isso segundo me foi explicado é o Bimassa, agora não sei estamos a falar do mm tremer eteas vezes ate da um genero de um estalo.

Depois dou noticias

TVAZ treme muito ao desligar? Quase que aposto que é um motor que tem logo por baixo da EGR, especie de borboleta, quando desligas o carro a borboleta deve fechar imediatamente para o motor nao tremer, pk corta o ar, se essa borboleta nao fechar o motor estremece ao desligar! Dizes que as ventoinhas tambem ligam quando acontece isso ? ve o fusivel R12 a ver se está bom! ao resto do pessoal deem uma vista de olhos nesse fusivel tambem isto se os vossos sintomas forem iguais ao TVAZ
Dá noticias abraço!

TVAZ treme muito ao desligar? Quase que aposto que é um motor que tem logo por baixo da EGR, especie de borboleta, quando desligas o carro a borboleta deve fechar imediatamente para o motor nao tremer, pk corta o ar, se essa borboleta nao fechar o motor estremece ao desligar! Dizes que as ventoinhas tambem ligam quando acontece isso ? ve o fusivel R12 a ver se está bom! ao resto do pessoal deem uma vista de olhos nesse fusivel tambem isto se os vossos sintomas forem iguais ao TVAZ
Dá noticias abraço!
O meu não treme ao desligar! Em relação aos fusiveis foram todos revistos por mim aquando do problema, nessa altura foi quando troquei a válvula de temperatura, andou 3 dias bem e depois ficou na mesma.

Boas! o meu tambem anda com o mesmo problema , ja fiz o teste au alternador e o da bateria esta tudo comforme , tambem ja subestitui a válvula da temperatura andou 1 ou 2 dias bom e voltou au mesmo , sera da válvula ser da Concorrência! depois de a ter montado disera-me que as da Concorrência custumão dar problema!

Boas caros argolistas, Sou novo por esta paragens e gostava de colocar uma questão....
Tenho um Golf MK5 de 2004 com 200000 km's e à cerca de uma semana começou a ter um comportamento estranho...Quando ligo o motor do carro após 1 ou 2 minutos de estar a trabalhar ao ralenti, o motor começa a aumentar as rotações até às 1000/1100 rpm permanecendo definitivamente nessas rpm's. Isto acontece so quando o carro esta imobilizado cerca de 1 ou 2 minutos com o motor a trabalhar a ralenti...Após tal, inicio a viagem, ando uns Km's sem qualquer tipo de problema, e quando tenho que parar num semaforo ou uma engarrafamento por 1 ou 2 minutos, eis que acontece de novo o elevar das rpm's até às 1000/1100...
Alguém faz ideia do que origina esta anomalia?
abraço

Viva amigos. Aqui vai a minha partilha de conhecimento...
Tenho um audi de 05/2003 agora com 310100 Km, também tinha o problema de aumentar a rotação se parasse num sinal ou estando no para, arranca; depois da literatura neste site e noutros, cheguei a conclusão que seria o alternador, o problema já estava presente à cerca de um ano e meio, como o carro andava bem e o alternador é caro e não apareceu uma boa oportunidade de compra em 2ª mão fui andando assim...
Como tinha feito um barulho estranho quando em funcionamento, durante uns dias junto ao alternador/bomba de água, nesta revisão falei sobre o assunto. Conclusão: a poli do alternador apresentava mau funcionamento, a poli foi substituída e o ralenti deixou de subir sem razão aparente!!! Por vezes, um caso é um caso, mas aqui fica o meu testemunho... ;)

Boas
o meu faz o mesmo, mas só no inverno quando ta frio.
inicialmente pensei que fosse a fazer a regeneração... mas tipo fuck!! o meu é de 2004 e não tem isso???

logo pus de parte essa ideia.
normalmente eu deixo o gajo a trabalhar e ele acaba por baixar pro relanti normal passado um bocado.

o meu ta com 170000 agora.
tenho o carro à +/- 2 anos e nos 2 Invernos que apanhei ele fez isto nos 2 (de vez em quando so)
no verão não se passa nada.

muito recentemente troquei o regulador do alternador, e até agora nada.
mas foi recentemente trocado, vamos a ver daqui pra frente

Boa noite,

Não sei se tem alguma coisa a haver, mas falando por experiência própria poderá ser o sensor de temperatura do motor.

Back