A4 b5 em isolamento - amortecedor

• Thread starter Thread starter Sardz
  • Data de Início Data de Início
Tive a guerra com o torpedo e nada... falta de jeito e fdd... amanhã a mais!
A injeção apesar de avançada ainda está dentro de espécificacao... eu fiz esta leitura com temperatura acima dos 80c. Dá para usar o VCDS para ajustar... aliviar a bomba e rodar para o sítio certo e verificar no VCDS até estar ok. Certo?
Amanha vou fazer o post da ferramenta... tenho que a limpar e aproveito para tirar umas fotos.

Grande abraço

Sim rodando alguns graus, tamos a falar de coisas minimas.. Mas acho que nao justifica..
O torpedo com mais paciencia voltas a ele..

Eu acho que a fuga de gasóleo vem do injector... Se for o caso tens que meter umas anilhas de cobre novas.
Viva
Visto no sítio parece que vem da zona daquela porca... tenho que ver no manual o desenho de montagem para tentar perceber qual anilha referes... não percebo muito disto.
Obrigado pela tua ajuda.

Viva
Visto no sítio parece que vem da zona daquela porca... tenho que ver no manual o desenho de montagem para tentar perceber qual anilha referes... não percebo muito disto.
Obrigado pela tua ajuda.

Se vem dessa femea de aperto entao a fuga será do tubo metalico.. Ai é mais complicado mas pode tentar-se dar um jeito.

Viva
Obrigado pela tua ajuda.

a anilha fica entre o injector e a culaça.. Se for dai tens de tirar o injector fora.. Se for ai nao sei se consegues fazer isso sozinho..

Isso é um desafio?o_Oo_Oo_Oo_Oo_O

Não, é um aviso..
Nao basta tirar o injector fora.
Que só por si pode ser um bico de obra se ele tiver colado..
É que depois tens de limpar o canal e tens de limpar a base onde assenta o injector com uma ferramenta propria (que nao tens) e mesmo tendo essa ferramenta, que vai limpar e cortar material à culaça, tem de ser usado com cuidado.
Se for do tubo, podes tira-lo e ver se a extremidade do tubo nao esta danificada, desgastada.. E dar um aperto depois.

Last edited:
Não, é um aviso..
Nao basta tirar o injector fora.
Que só por si pode ser um bico de obra se ele tiver colado..
É que depois tens de limpar um canal e tens de limpar a base onde assenta o injector com uma ferramenta propria (que nao tens) e mesmo tendo essa ferramenta, que vai limpar e cortar material à culaça, tem de ser usado com cuidado.
Se for do tubo, podes tira-lo e ver se a extremidade do tubo nao esta danificada, desgastada.. E dar um aperto depois.
digo o mesmo, nao mexas nos injectore se nao nunca mais te entendes com isso. pode correr bem mas tambem pode correr muito mal
antes da intervensao que fizeste ao motor, perdia gasoleo por ai?

digo o mesmo, nao mexas nos injectore se nao nunca mais te entendes com isso. pode correr bem mas tambem pode correr muito mal
antes da intervensao que fizeste ao motor, perdia gasoleo por ai?

primeiro podes secar essa zona bem e ver por onde sai o gasoleo.. Se sair pelo tubo, podes tentar tirar o tubo fora e analisar a extremidade.. Tem a forma de uma campanula.. Com uma lixa muito fininha podes limpar essa extremidade, passar a unha e ver se notas alguma saliencia, se sim, passar a lixa com muito amor e carinho até a saliencia desaparecer..
Meter ao sitio e apertar.. Mas nao é apertar até partir..
Se for do injector deixa-te estar quieto.. A sério. Mais tarde levas isso a uma oficina.
O injector pode tar muito preso e nao o conseguiras tirar e ate podes danifica-lo.. Ja vi motores pendurados... Por um injector! E o fdp nao saía!
Se tivesses a sorte de sair bem, depois tinhas de limpar e desvastar o aluminio da culaça com uma ferramenta propria.. E aqui é preciso ter "tacto".. Se desvastas demais, depois nao consegues dar o aperto suficiente e ficará a verter gasoleo a serio.

primeiro podes secar essa zona bem e ver por onde sai o gasoleo.. Se sair pelo tubo, podes tentar tirar o tubo fora e analisar a extremidade.. Tem a forma de uma campanula.. Com uma lixa muito fininha podes limpar essa extremidade, passar a unha e ver se notas alguma saliencia, se sim, passar a lixa com muito amor e carinho até a saliencia desaparecer..
Meter ao sitio e apertar.. Mas nao é apertar até partir..
Se for do injector deixa-te estar quieto.. A sério. Mais tarde levas isso a uma oficina.
O injector pode tar muito preso e nao o conseguiras tirar e ate podes danifica-lo.. Ja vi motores pendurados... Por um injector! E o fdp nao saía!
Se tivesses a sorte de sair bem, depois tinhas de limpar e desvastar o aluminio da culaça com uma ferramenta propria.. E aqui é preciso ter "tacto".. Se desvastas demais, depois nao consegues dar o aperto suficiente e ficará a verter gasoleo a serio.

Verificado e a fuga vêm mesmo da porca... hoje não vai dar para fazer nada. No proximo fim de semana vou fazer uma tentativa!

Sim rodando alguns graus, tamos a falar de coisas minimas.. Mas acho que nao justifica..
O torpedo com mais paciencia voltas a ele..
Trouxe o carro para fora da garagem para analisar o que se passa.
Na minha opinião a peça já tem deformação permanente que não permite que ela assente corretamente. No sitio dos fechos até assenta, as indexações entram no perfil mas entre os fechos a peça tem tendecia a embaular... Ficou melhor mas longe de estar vedado.
Quais são as implicações de aquilo não vedar? É grave? É que suspeito que estará assim à bastante tempo...
Não conheces nenhum desenrasque?

Abraço

depois do filtro de oleo "encostado" á mao, deste mais 1/4 de volta?
O aperto que lhe dei não foi suficiente... a minha chave é uma merd@...
Amanhã vou desenrascar uma chave de cinta na fábrica e tentar reapertar a ver se resolve. Pois é, amanhã regresso à labuta....

Back