A6 2.0 TDi 140 Cv Multi

Estou a pensar comprar um diesel de caixa automática usado (2006+) e tenho visto (além de alguns BMW e MB) alguns A6 2.0 com 140 Cv.

Para mim chega um A4, no entanto quase todos os que aparecem com caixa automática são carrinha, e queria mesmo a versão "carro" (questão estetica), só em recurso compro carrinha.

Tenho vistos alguns A6 com este motor de 2.0 de 140cv com cerca de 150.000Km, e até um que levou motor novo recentemente, a um preço interessante (20k); e tenho algumas dúvidas.

- O motor é "pequeno" para um carro tão grande/pesado? Eu não costumo andar sempre a fundo(em AE o CC fica nos 140Km/h), mas também não quero um "pastelão"

- A nível de manutenção um A6 é muito diferente de um A4 (com mesmo motor)?

- Há algum problema especifico com estes modelos/motores para estarem tão "baratos" (alguns A4 aparecem mais caros)?

- Até que Km acham razoável comprar um carro/motor destes, 200.000? (a ideia será fazer 10k - 20k por ano).

Desde já obrigado pelas respostas.

Vou dar-te a minha opinião embora não tenha essa motorização. O carro é grande mas até nem é assim tão pesado. Para quem usa o CC (eu sou um fanático desse adicional - nem compro carro que o não tenha) os 140 cv dão e sobram. A manutenção deve ser idêntica ao do A4 com o mesmo motor. De facto os A6 e A4 não têm preços de revenda muito diferentes. Julgo que a muitos não convem o tamanho excessivo do A6 (4,92 m de comprimento) pois isso traz problemas de estacionamento e uso de garagens. Eu evito determinados estacionamento subterraneos devido às reduzidas dimensões dos lugares ou acessos. Se optares por um A6 aconselho-te a que escolhas um com sensores atraz e à frente. A quilometragem não é tão importante quanto o estado de conservação e os (falta) cuidados a que o carro foi sujeito. Se puderes confirmar esses dados os 200000 não assustam.
Boa sorte com a escolha.

Estive ontem a ver um A6 de 2007 com 95.000Km e pareceu-me muito interessante.

Apesar de grande, não é grande demais, e o conforto interior é bastante. Sem sensores será complicado estacionar em garagens mais complicadas por isso é equipamento que não pode faltar.

Vou analisar mais alguns potenciais negócios, mas neste momento estou muito inclinado para o A6.

O carro parece estar em bom estado, o livro de revisões parece atestar isso mesmo. Vê se o stand permite a análise com o VAG e se tudo estiver bem tenta acertar o preço final. Alertava-te para verificares umas questões:
1- insistir numa garantia de 2 anos (o legal);
2 - ver se te entregam com todas as chaves (2 + a plástica + a fita com o código) e os manuais;
3 - tentares saber e ver se está documentado quando foram feitas as substituições das correntes de transmissão;
4 - ver a história do IUC. Creo que o IUC antigo é apenas até ao mês 7 de 2007 mas não estou seguro.
5 - vê se os pneus têm que ser mudados e dá uma olhada na bateria e motor (oleo, eventuais fugas, etc).
6 - dá uma volta com o carro e faz umas manobras para ficares com uma ideia do comportamento, ruídos etc.

Todos estes factores podem e devem ser levados em conta nos acertos finais. Boa sorte que o carro está bonito, se te agradar e passar pelo "crivo" das tuas indagações não vejo a kilometragem como motivo para não o comprar.

Este tópico vem em boa altura.. :)

Ando indeciso numa (carrinha) A4 2008/09 143cv ou numa A6 2007/08 à partida 140cv (maior parte dos negócios que vejo).

Do que tenho visto a A6 tem a fama de pastelona, mas para carro "familiar" e viagens longas, do que li os 140cv não comprometem sendo um carro papa-milhas por natureza.. Ao que procuras eu ainda somava o sistema GPS nas procuras..

Alguém com um A6 de 140cv que possa elucidar acerca da dinâmica do carro/carrinha e consumos do mesmo?

Obrigado pelas respostas MarioJPires.

Um dos negócios que tinha aqui no Porto já está de parte porque foi vendido para outro, estou à espera de resposta sobre a minha retoma nesse stand que tem lá vários A6 e um A4 (menos equipado); acho que só vendo os dois é que posso concluir se o A6 é assim tão maior que o A4.

Back