A8 V6 2.5 quattro

Bom dia a todos!

É a primeira vez que participo neste fórum, sendo, no entanto, com imenso prazer que o faço e com a certeza que vou ser devidamente esclarecido e ajudado nos problemas e questões que passo a apresentar.

Tenho um A8 2.5 quattro de 1998, cx automática.

Neste momento deparo-me com um problema que me está a causar alguma preocupação e que se manifesta da seguinte forma:

- sempre que a temperatura exterior está mais elevada o motor não desenvolve. Não sobe de rotação, consequentemente a caixa não muda de velocidade.

- depois de desligar o motor, enquanto o mesmo não arrefece, tenho dificuldade em voltar a por o motor a funcionar. Pega, mas só depois de insistir um bocado. A frio pega à primeira.

- os sintomas já me apareceram em tempo frio, mas quando está muito calor agravam-se exponencialmente.

Já aconteceu o mesmo a algum dos membros do fórum?

Alguém me pode esclarecer o porquê destes sintomas?

Obrigado

Bom dia. Primeiro e antes de tudo deves seguir e ler as regras do forum, antes de participar.
P.F efectua a tua apresentação na secção das apresentaçoes antes de iniciar qualquer post.
Indicas o carro, regiao onde moras, um nome etc...

O melhor que tens a fazer é ligar o carro a maquina e ver os erros que tens
parece-me que tens um problema na bomba injectora

O melhor que tens a fazer é ligar o carro a maquina e ver os erros que tens
parece-me que tens um problema na bomba injectora

Já liguei.

O problema é a valvula de vácuo do turbo (diafragma furado).

Neste momento estou à procura de uma, já que a Audi apenas a vende junto com o Turbo.

Obrigado, abraço

Já liguei.

O problema é a valvula de vácuo do turbo (diafragma furado).

Neste momento estou à procura de uma, já que a Audi apenas a vende junto com o Turbo.

Obrigado, abraço

Estás no sitio certo e um dos (não quero ferir susceptibilidades) users certos também já te respondeu..

Back