ABORTO - sim, não, maybe?!

tendo lido tudo até aqui, quero deixar a minha opinião...

sou a favor tal como está... e sou-o porque, sad but true, tenho à minha volta exemplos suficientes para conseguir perceber que se assim não o fosse, iria ver mais algumas crianças sem condições e principalmente sem carinho da parte dos pais.. tenho uma bem próxima/chegada a mim e ás vezes pergunto-me se aquela criança é feliz? sim, claro que é feliz... mas ao mesmo tempo é uma criança revoltada, pois raramente recebe carinho ou atenção por parte dos pais... muitas vezes tem que ser a irmã a dar atenção ao miúdo, a levá-lo a sítios diferentes para brincar, enfim...

ainda não sou pai mas, confesso, andamos a pensar nisso.. :green: quem sabe venha a mudar de opinião em breve :roll:, mas não me parece.. ;)

Para isto continuar a ''mexer'' hehe!!

isto são afirmações de pessoas contra (algumas escritas por aqui), e respostas, afirmações e contra argumentos de pessoas a favor.

a frase antecedida de ''contra'' representa a frase do sujeito contra.
a frase antecedida de ''A favor'' representa a frase do sujeito A favor.

Contra -Aborto não, porque para evitar isso exitem contraceptivos!
A favor -no entanto não existe nenhum 100% seguro...

Contra -Sou contra o aborto por que sou católico!
A favor -segundo a igreja, o sexo serve apenas e unicamente para procriar e não para prazer! deste modo condena quaisquer contraceptivos!

Contra-Se os inconscientes dos pais erraram tem que assumir o erro!!
A favor - E a criança que não teve culpa nenhuma nem pediu para nascer terá que vir ao mundo, muitas das vezes sofrer, porque os pais entenderam que tinham de assumir o ''erro''!!

Contra -Ah e tal as mulheres não pensam no momento e depois é abortos atrás de abortos!!
A favor -deixem tar que quando elas sentirem as dores e algumas o peso do psicológico, que é fazer um aborto não se vão esquecer facilmente! se pensavam que resolviam as coisas com abortos vao mudar a maneira de pensar.

Contra -Devia ser ilegal!!
A favor -iam continuar a ser feitos de forma ilegal e muitas vezes em condições que não lembra ao diabo!

Contra-É cruel tirar uma vida!!
A favor-É menos cruel proporcionar uma vida miserável e infeliz a ser humano?

Contra -só devia ser legal em casos de violação ou mal formação do feto!!
A favor-Nestes casos já não se está a tirar uma vida?

Como podem ver existem sempre os dois lados da medalha e cada caso é um caso! cada um tem a sua opinião e temos que a respeitar! A lei está como está e não vai mudar tão depressa! quem precisar de fazer um aborto, vai fazelo independentemente de ser legal ou não!

Se o mundo fosse perfeito deixaria de o ser pelo simples facto de ser perfeito!!

penso que pelas frases apresentadas e as respostas se percebe que sou a favor. os argumentos do ''A FAVOR'' são bastante mais válidos.
no entanto respeito as opiniões em contrário.

peço desculpa se me fiz entender mal. nem sempre nos expressamos da melhor forma e a escrever então pode ser escrito duma forma e entendido de outra. principalmente ironias.

Cump a todos

Last edited:

-Aborto não, porque para evitar isso exitem contraceptivos! no entanto não existe nenhum 100% seguro...

-Sou contra o aborto por que sou católico! segundo a igreja, o sexo serve apenas e unicamente para procriar e não para prazer! deste modo condena quaisquer contraceptivos!

-Se os inconscientes dos pais erraram tem que assumir o erro!! E a criança que não teve culpa nenhuma nem pediu para nascer terá que vir ao mundo, muitas das vezes sofrer, porque os pais entenderam que tinham de assumir o ''erro''!!

-Ah e tal as mulheres não pensam no momento e depois é abortos atrás de abortos!! deixem tar que quando elas sentirem as dores e algumas o peso do psicológico, que é fazer um aborto não se vão esquecer facilmente! se pensavam que resolviam as coisas com abortos vao mudar a maneira de pensar.

-Devia ser ilegal!! iam continuar a ser feitos de forma ilegal e muitas vezes em condições que não lembra ao diabo!

-É cruel tirar uma vida!! É menos cruel proporcionar uma vida miserável e infeliz a ser humano!

-só devia ser legal em casos de violação ou mal formação do feto!! Nestes casos já não se está a tirar uma vida!!!

Como podem ver existem sempre os dois lados da medalha e cada caso é um caso! cada um tem a sua opinião e temos que a respeitar! A lei está como está e não vai mudar tão depressa! quem precisar de fazer um aborto, vai fazelo independentemente de ser legal ou não!

Se o mundo fosse perfeito deixaria de o ser pelo simples facto de ser perfeito!!

Sempre tive a ideia que a tão apregoada igreja católica... Fosse contra o preservativo!...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Tão bom dia! :D :D :D

Oh Neljoe... do que tu te foste lembrar :green:

Mas pronto :p :p :p Como disse o faithnomore.... Tá muito bem assim....

E não estando a querer entrar na esfera privada de ninguém....oh Lucena...
Tu acreditas mesmo nisto que disseste:
"Sou contra o aborto por que sou católico! segundo a igreja, o sexo serve apenas e unicamente para procriar e não para prazer! deste modo condena quaisquer contraceptivos!"

É que eu cá também sou católico... Mas também gosto de viver a vida :green:

Estás agora! Mas estarias com 16 ou 17 anos, ainda a estudar e totalmente dependente dos teus pais, sem o minimo de maturidade, vontade ou estabilidade para seres pai???

Será? ;)

Provavelmente não teria tanta vontade ou estabilidade, mas nessa altura mais cuidado tinha do que nos últimos 7/8 anos... Mesmo assim se acontecesse nessa altura, seria bem vindo na mesma, não lhe ia cortar o cordão só porque sim. :D

Não sou Pai, mas espero vir a ser, no entanto há coisa mais maravilhosa do que um bebé/criança?! (por muito mau que isto soe) Eu adoro crianças, as suas ingenuidades, as brincadeiras, aquelas perguntas destrambelhadas... então quando ouço "eu quero ir com o Pedro" ou "o Pedro é que me leva" just beautiful!:oops:

Bom...este merece uns comentários à parte (perdoa-me)...
...
-Sou contra o aborto por que sou católico! segundo a igreja, o sexo serve apenas e unicamente para procriar e não para prazer! deste modo condena quaisquer contraceptivos!...

Acreditas mesmo nisto? Segues isto e todo o resto da doutrina católica? Se sim, os meus Parabéns.

...
-Se os inconscientes dos pais erraram tem que assumir o erro!! E a criança que não teve culpa nenhuma nem pediu para nascer terá que vir ao mundo, muitas das vezes sofrer, porque os pais entenderam que tinham de assumir o ''erro''!!..

Como disseste antes, repara que os métodos contraceptivos, não são sempre eficazes a 100%...de quem é o erro? Dos Pais? Dos produtores dos contraceptivos? Metes uma acção em tribunal, para atribuir o Aborto aos produtores?

...
-Ah e tal as mulheres não pensam no momento e depois é abortos atrás de abortos!! deixem tar que quando elas sentirem as dores e algumas o peso do psicológico, que é fazer um aborto não se vão esquecer facilmente! se pensavam que resolviam as coisas com abortos vao mudar a maneira de pensar....

E aos homens? Não toca nada? Elas são as más da fita, não é????
Arre...não sei se chore ou se ria com esta...

...
-Devia ser ilegal!! iam continuar a ser feitos de forma ilegal e muitas vezes em condições que não lembra ao diabo!
...

Era mais emocionante não era? Aquela coisa de ser ilegal e tal...E como acontecia antigamente, recorriam ao aborto ilegal e em muitos casos, era feito o aborto e morria tb a mulher por falta de condições onde e como eram feitos os abortos...bom...no pensamento de alguns, era menos uma "pecadora"...não é???
Continuo sem saber, se choro ou se rio...

...
-É cruel tirar uma vida!! É menos cruel proporcionar uma vida miserável e infeliz a ser humano!...

Isto de ter uma vida de 70 ou 80 anos miserável e infeliz, é coisa pouca, que se leva com uma perna às costas...
Acho que me começo a ter a certeza que vou é chorar...quanto leio este tipo de perspectivas para a vida humana...

...
-só devia ser legal em casos de violação ou mal formação do feto!! Nestes casos já não se está a tirar uma vida!!! ...

Atão...mas... o esperma neste casos devem levar um rotulo : "sou um violador, portanto não conta, é para eliminar"!!! Já não se está a tirar uma vida???? Colocar as coisas nesse ponto de vista...
Uiiiiii que já tenho o teclado cheio de lágrimas...minha nossa!!!!

Acho que é melhor, em certos assuntos, se reflita mais antes de dar o <Enter> final e clicar o <Enviar Resposta>.

-só devia ser legal em casos de violação ou mal formação do feto!! Nestes casos já não se está a tirar uma vida!!!

Oh Faith... Nestes casos é um espermatozóide bandido... vai munido de facas e armas :p :p

logo este não merece viver... e má rés...

bem se calhar não me fiz entender bem vou editar o post para perceberem melhor o que quiz dizer... lol pensei que desse para perceber a ironia!!!!

Last edited:
há quem ja a conheça, mas fica aqui o registo do que é um bebé com 8 semanas, 12 semanas, 3 meses :)

nesta foto, com 8 semanas. já se ouve o coração a bater
163436_171550012884975_100000899326190_370580_1292  176_n.jpg

com 12 semanas
155804_171550129551630_100000899326190_370581_6618  129_n.jpg

Last edited by a moderator:
já tive 20 anos. já fiz sexo daquele em que se perde a cabeça. já tomei a pilula do dia seguinte (uma única vez). chorei e berrei que nem uma louca por te-lo feito. já tomei a pilula "normal". tive a minha filha dois anos depois de estar casada e com casa própria. se quisesse ter mais filhos poderia te-los. mas nao quero. como tal, previno-me.

Contra -Aborto não, porque para evitar isso exitem contraceptivos!
A favor -no entanto não existe nenhum 100% seguro...

Contra -Sou contra o aborto por que sou católico!
A favor -segundo a igreja, o sexo serve apenas e unicamente para procriar e não para prazer! deste modo condena quaisquer contraceptivos!

Afinal em que ficamos, es contra ou a favor?????? ou muito pelo contrario? :p:p:p

Contra-Se os inconscientes dos pais erraram tem que assumir o erro!!
A favor - E a criança que não teve culpa nenhuma nem pediu para nascer terá que vir ao mundo, muitas das vezes sofrer, porque os pais entenderam que tinham de assumir o ''erro''!!

Contra -Ah e tal as mulheres não pensam no momento e depois é abortos atrás de abortos!!
A favor -deixem tar que quando elas sentirem as dores e algumas o peso do psicológico, que é fazer um aborto não se vão esquecer facilmente! se pensavam que resolviam as coisas com abortos vao mudar a maneira de pensar.

Sinto o cheiro a contradicao novamente :p:p:p:p:p:p:p

Contra -Devia ser ilegal!!
A favor -iam continuar a ser feitos de forma ilegal e muitas vezes em condições que não lembra ao diabo!

Contra-É cruel tirar uma vida!!
A favor-É menos cruel proporcionar uma vida miserável e infeliz a ser humano?

Contra -só devia ser legal em casos de violação ou mal formação do feto!!
A favor-Nestes casos já não se está a tirar uma vida?

Fiquei-me so por estas porque o teu texto e complectamente contraditorio em alguns contras e a favor...

Devia ser como no Mexico, anarquia total, cada um faz o que lhe apetece, matam-se espancam-se etc etc etc :p:p:p:p:p:p:p

Back