ABORTO - sim, não, maybe?!

olha aí o belo do contraceptivo:

3904756_460s_v1.jpg

obrigado 9gag por me partilhares estas coisas, nos momentos certos :p

Oh Echoes....................lolol Com todo o meu respeito, mas nem mereces resposta!!!

Não tem nenhum nexo o que defendes nem a forma como o defendes...........

Mas pronto!
...lá está...é a questão do conteúdo e acima de tudo, na forma... :)
Posso dar a minha opinião??????? :green:

Para mim, aborto NÃO, completamente NÃO, salvo nos casos que antigamente eram previstos, risco para mae e criança, mal formações, violação.........

Razões:

- os defensores do sim dizem que nao estamos a matar, mas isso é o que eles querem pensar pois na realidade estamos sim a matar uma pessoa ;) (e basta ver a opinião da grande maioria dos médicos)

- depois porque há o prazo das 10 semanas, coisa estupida, então porque nao 10 dias ? ou 20 semanas? ou 15? com que se baseiam para isto? e se for uma pessoa com 10 semanas e 1 dia? ou 10 semanas menos 1 dia?

- também porquenao aceito eu precisar de apoio para rtatar um dente e o SNS nao me pagar, e uma jovem, adolestente ou adulta que quis fazer algo sem a devida prote~cção tenha o aborto COMPLETAMENTE PAGO, se quer abortar então que pague

- também nao aceito os que falam em respeitar as mulheres, e aceitar 1 erro quando vejo na TV "animais" a dizer que já abortaram 4 ou 10 vezes e vao abortar mais

- também nao aceito que digam que é prefrivel abortar do que a criança viver na miséria, pois nós nao sabemos o futuro, o que nao faltam é suicidios de gente rica e gente pobre e carente a vingar e ter sucesso na vida

- não aceito que falem nos direitos da mulher e nao falem nos direitos da criança (sim mais uma vez digo é uma crinça)

e se mesmo com estas razões todas nao concordarem com nenhuma delas, há uma com que TODA A GENTE COM 1 DEDO DE TESTA TEM DE CONCORDAR que é:

no aborto há 3 intervenientes:

homem, mulher e criança, sabendo que muitos nao consideram a criança sobra o homem e a mulher

ora neste caso tanto o homem como a mulher tem de ter os mesmos deveres e direitos o que nao acontece, vejam

Imaginem que a mulher quer abortar e o mohem nao: Resultado, a mulher aborta e o homem nao tem voto na matéria nem pode salvar o filho

Imaginem que o homem quer abortar mas a mulher nao: resultado o bebé nasce, contra a vontade do homem e ainda por cima o hoem tem de pagar pensao de alimentos durante 18 anos ou mais

onde está a jsutiça?????????

Boa noite ;)

UP UP UP

tanto paleio e nao vi NINGUEM contrariar objectivamente estes factos

UP UP UP

opa eu falo contigo tem calma... :p :p :p

em relação a esta parte

Imaginem que a mulher quer abortar e o mohem nao: Resultado, a mulher aborta e o homem nao tem voto na matéria nem pode salvar o filho

Imaginem que o homem quer abortar mas a mulher nao: resultado o bebé nasce, contra a vontade do homem e ainda por cima o hoem tem de pagar pensao de alimentos durante 18 anos ou mais

100% de acordo :p :p

UP UP UP

...lá está...continuar a errar na forma...

...isso não são factos, são as tuas ideias.
...um facto, é uma coisa comprovada independentemente de ter ou não consenso sobre si.

Ao queres colocar as tuas ideias, como factos, parece que as mesmas são verdades absolutas. Quando muito, às tuas "ideias" aceito-as e respeito-as, mas até as considerar factos, vai muita distância.

Algem hoje viu a noticia que um bebé nasceu na passada semana com 6 pernas, mesmo assim a mãe o teve e foi operado com sucesso.
Quem quiser ler clique aqui
Mãe de coragem!!

oh Kapataz e o que te leva a crer que a mãe sabia...?

Isto são países tão pobres, que as familias pobres, não tem direito a consultas pré-parto e a ecografias...

...lá está...continuar a errar na forma...

...isso não são factos, são as tuas ideias.
...um facto, é uma coisa comprovada independentemente de ter ou não consenso sobre si.

Ao queres colocar as tuas ideias, como factos, parece que as mesmas são verdades absolutas. Quando muito, às tuas "ideias" aceito-as e respeito-as, mas até as considerar factos, vai muita distância.

OMG

então onde tens tu os factos????????

mas eu tive o cuidado de acabar o post com a indicação de independentemente de se concordar ou nao com os pontos anteriores o ultimo TODA A GENTE CONCORDA

ou nao concordas que é uma injustiça?

então nao é um facto que estamos a matar uma criança com 10 semanas? (vai perguntar aos médicos)

então nao é um facto que ninguem o aborto é completamente pago pelo estado quando há coisas mais importantes?

então nao é um facto que ninguem pode dizer que uma criança vai viver na miséria ou na fortuna? alguem vê o futuro agora?

então nao é um facto que na lei nunca se fala nos direitos das crianças?

então nao é um facto que o HOMEM nao tem nenhuma palavra a dizer quando é uma parte tão importante como a mulher?

não estou a perceber, explica-me sff

E quando o erro acontece (sim, porque errar é humano), e não existem condições para sustentar ou sequer educar uma criança?!?!?!

Por mim, o aborto era totalmente legal... mas tão legal que toda a gente que o efectua-se tinha uma ficha de cliente registado. Ao 3º aborto eram-lhe laqueadas as trompas.... Porque errar 3vezes no mesmo sitio é burrice e burros não podem andar com armas...

Mas pronto......

Não há mais nada a dizer, está tudo dito.

então nao é um facto que estamos a matar uma criança com 10 semanas? (vai perguntar aos médicos)

então nao é um facto que ninguem o aborto é completamente pago pelo estado quando há coisas mais importantes?

então nao é um facto que ninguem pode dizer que uma criança vai viver na miséria ou na fortuna? alguem vê o futuro agora?

então nao é um facto que na lei nunca se fala nos direitos das crianças?

então nao é um facto que o HOMEM nao tem nenhuma palavra a dizer quando é uma parte tão importante como a mulher?

não estou a perceber, explica-me sff

Podes começar a ler:
http://www.unicef.pt/docs/pdf_publicacoes/convencao_direitos_crianca2004.pdf

Back