Ajuda A2 1.4 TDI

• Thread starter Thread starter A2TDI
  • Data de Início Data de Início
Podes fazer é immo off só para não ficares os 15 mint para o pores a trabalhar, mas por exemplo já vi acontecer foi fazer immo e mesmo assim não pegava era o switch da ignição já gasto, mas todos que eu já apanhei notava se que alguns led/ luzes de quadrante umas com mais força que a outra

Cada um sabe de si, mas só recomendo immo off em ultimo recurso. Se a centralina for dos modelos ECD15xx ou 17xx, da para fazer o processo por OBD, mas não sei se isso chega. Eu tenho immo off e para além da centralina ainda tive que substituir o immo box por um emulador.
Em carros mais novos deve ser mais difícil.

Last edited:
A minha ECU é uma D3.8.x, tentei ler a eprom que também e uma 24c02 com o ch413a e o EPZ 2010 e não deu, esse processo tive que pedir a um terceiro, isto depois de ver muitos pessoas na net que conseguiram alterar o código com os programadores mencionados. Andei muito tempo as escuras em pesquisas porque nada funcionava até que pus o carro a trabalhar, mas perdi as métricas de referencia para a leitura de dados em tempo real com o VAG-COM.

Last edited:
Leste com a mola, algumas ecus tens que tirar o 24c02 fora porque pode ler mas não escreve, é sempre preferível tirar a eeprom fora e depois podes ler a vontade com a mola lê e escreve

Com a 24c02 soldada não dava para ler nem para escrever, acho que só da para ler e escrever se ejetar corrente no pcb.

Last edited:
Eu comprei os programadores para uso informático, mas material de solda achei inviável comprar porque só iria usar uma vez, por isso deixei o immo off na centralina para quem mexe com as mesmas. O que me surpreendeu foi ter que comprar um emulador de imobilizador, sem ele dava erro no scaner e piscava a luz no painel. O emulador que comprei tanto da para substituir pelo immo box como para ligar ao quadrante se esse for o impeditivo. Ao que parece o meu carro é mais complicado que os tdi da mesma época, ligam logo só com o immo off ou só com o emulador. E como não sou bruxo lá consegui por tentativa e erro.

Last edited:
Back