ajuda vag com

lucianorato disse:
O RS232 ja morreu ha muito tempo..................

Posso-te dizer que tenho um HP dos novos todos catitas encostado na oficina por não ter RS232.. Uso um Compaq Amilo D para fazer programação dos Alpha, Mitsubishi, Twido (programação industrial) etc porque só existem cabos RS232 e mesmo com adaptadores e plaquinhas, nunca dá para carregar o programa todo.. Daí ter posto a hipótese de a porta RS232 poder fazer jeito futuramente porque como o meu caso, podem haver mais ;)

a questao do problema esta resolvida.. so nao achei muito justo da tua parte dizeres:
1 - que os portateis nao tem essa porta e para que vir aqui vender o produto? Existem Pc Secretaria que tem essa porta..
2 - Vou devolver o cabo ( o vendedor não tem obrigaçao nehuma de fazer a retoma, porque vendeu o produto com as caracteristicas descritas e a funcionar a 100%), se ele puder fazer a troca será para te ajudar a que tenhas um cabo adequado ao teu portatil \ carro..

RockyBoy disse:
a questao do problema esta resolvida.. so nao achei muito justo da tua parte dizeres:
1 - que os portateis nao tem essa porta e para que vir aqui vender o produto? Existem Pc Secretaria que tem essa porta..
2 - Vou devolver o cabo ( o vendedor não tem obrigaçao nehuma de fazer a retoma, porque vendeu o produto com as caracteristicas descritas e a funcionar a 100%), se ele puder fazer a troca será para te ajudar a que tenhas um cabo adequado ao teu portatil \ carro..

x2

x2

8)

RockyBoy disse:

por acaso no meu desktop até tenho essa entrada, mas não dá muito jeito levar este pc até ao carro... :roll:
dizeres que vendeu com as caracteristicas descritas.... vai lá ver e diz-me se lá diz qual o tipo de entrada que o cabo tem... :roll:

:.h0ffmAn.: disse:
por acaso no meu desktop até tenho essa entrada, mas não dá muito jeito levar este pc até ao carro... :roll:
dizeres que vendeu com as caracteristicas descritas.... vai lá ver e diz-me se lá diz qual o tipo de entrada que o cabo tem... :roll:

eu dantes quando nao tinha Portatil tinha uma extensa USB de 5Mt e funcionava na boa...

se nao tiver descrição, pode ter uma foto da ficha... digo eu..

pronto, por acaso não sabia que serial queria dizer isso. e a foto nem olhei para ela...
tudo bem minha culpa.
mas agora pergunto, nunca compraram nada que chegaram a casa e viram que não serve e vão à loja devolver?? ainda à pouco fui devolver o adaptador que comprei para o cabo....
mas pronto, um gajo por não perceber das coisas, fica com uma coisa que nao pode dar uso (nem todos tamos familiarizados com estas coisas) e ainda leva na cabeça.... :roll:
mas pronto não vou ficar mais pobre.....

pronto, por acaso não sabia que serial queria dizer isso. e a foto nem olhei para ela...
tudo bem minha culpa.
mas agora pergunto, nunca compraram nada que chegaram a casa e viram que não serve e vão à loja devolver?? ainda à pouco fui devolver o adaptador que comprei para o cabo....
mas pronto, um gajo por não perceber das coisas, fica com uma coisa que nao pode dar uso (nem todos tamos familiarizados com estas coisas) e ainda leva na cabeça.... :roll:

estas a levar a peito o que nos estamos a dizer... o facto de o vendedor se recuzar a receber o material de volta não fez dele culpado da tua compra. E se ele aceitar a troca \ devolução é porque para ele não ha problema e demostra boa vontade em te ajudar.. Estas a levar as coisas muito ao extremo do SIM ou NÂO.

eu compreendo perfeitamente o teu lado e tambem a minha primeira escolha seria contactar o vendedor se era possivel devolver.. Mas tambem temos de ver o lado do vendedor, pode nao lhe dar uso e fica com um bem empatado em casa devido a uma falta do comprador, que mesmo assim o satisfez..

mas na boa... se não for possivel devolver, podes sempre vende-lo na secção de classificados ou em outros site de comercialização....

Os portateis com porta RS232 continuam a venda o problema é que por norma não se veem a venda e por isso têm de ser encomendados. Os portateis mais "corriqueiros" deixaram já a alguns de trazer essam porta de série.
De qualquer forma para quem trabalha na industria com portateis não tem alternativa quando compra um portatil novo senão emcomendar ás marcas um porattil com porta RS 232 de série. O que te posso garantir é que isso continua a existir. No que respeita a comunicações, uma boa parte dos programas que funcionam com protocolos RS 232, 485 ou outros corres sérios riscos de não conseguir comunicar através de adptadores USB / RSxxx.
Aquele abraço

tudo bem minha culpa.

Manda uma PM ao Vendedor e pergunta se ele pode trocar por um mais recente......

Os portáteis de linha profissional têm essa porta, eu ainda agora comprei um Dell que a tem... O problema é que não são nada baratos... Para programadores essa porta é muito útil, para ligações directas a servidores por exemplo...

ei que nao tem nada haver com o descrito
mas eu tinha o mesmo problema nao obtinha resposta, mas a razão é porque tinha um radio aftermarket.
conclusão tive de fazer umas alterações na cabelagem do radio

brunogarra disse:
ei que nao tem nada haver com o descrito
mas eu tinha o mesmo problema nao obtinha resposta, mas a razão é porque tinha um radio aftermarket.
conclusão tive de fazer umas alterações na cabelagem do radio

o problema dele e mesmo o que esta descrito, pois ele tem RNS... ;)

Back