Boas a todos. Eu sei que existem inumeros casos destes por aqui descritos, mas de qualquer forma venho por este meio pedir-vos conselhos de como agir perante o centro de inspecções.
Fui esta manhã com o meu b5 a inspecção e tava tudo a correr bem, até que o inspector me pede pa ligar médio, e assim que ligo começa a revirar os olhos, então quando ligo também os máximos e ele vê que também são Xénon, chamou logo os colegas inspectores e pediu-me para abrir o capôt para verem se tinha então os tais auto-niveladores. Viu a altura e mandou seguir.
Chega ao fim da inspecção e diz-me que os faróis xénon sem os lava-faróis e sem os auto-niveladores não era legal, então eu viro-me pa ele e peço-lhe para ele me dar uma cópia do decreto lei que comprove o que ele me acabou de dizer. Passados quase 15 min vem ele com uma cópia dum papel da CIMA, que tinha sido enviado para o centro de taveiro com as alterações às inspecções, onde dizia, que os carros com faróis de xénon têm de ter lava-faróis, auto niveladores e optica em plastico, com uma inscrição qualquer gravada, no caso de xénon e ainda uma outra para o meu caso que é bi-xénon.
Eu voltei a dizer-lhe que segundo o que eu sabia existia um norma europeia que SUGERIA que os carros euipados com Xénos teriam de ter os tais lava faróis e os auto niveladores, mas que não era OBRIGATÓRIO, ao que ele me respondeu que tinha sido alterado.
A parte engraçada disto tudo, e que em setembro eu fui ao mesmo centro com o renault 21 do meu pai que era de 1992 com um kit bi-xénon, e o mesmo inspector passou-me o carro sem dizer nada!!!!
Agora preciso de opiniões e informações da vossa parte, que me ajudem na altura da reinspecção, porque entretanto o carro chumbou com os faróis e com uma ponteira de direcção com folga.
A minha ideia e levar uma cópia do decreto-lei e apresentar-lha, e se mesmo assim ele insistir em chumbar, então peço-lhe o livro de reclamações.
Desde já agradeço toda a ajuda que me possam dar.
Fui esta manhã com o meu b5 a inspecção e tava tudo a correr bem, até que o inspector me pede pa ligar médio, e assim que ligo começa a revirar os olhos, então quando ligo também os máximos e ele vê que também são Xénon, chamou logo os colegas inspectores e pediu-me para abrir o capôt para verem se tinha então os tais auto-niveladores. Viu a altura e mandou seguir.
Chega ao fim da inspecção e diz-me que os faróis xénon sem os lava-faróis e sem os auto-niveladores não era legal, então eu viro-me pa ele e peço-lhe para ele me dar uma cópia do decreto lei que comprove o que ele me acabou de dizer. Passados quase 15 min vem ele com uma cópia dum papel da CIMA, que tinha sido enviado para o centro de taveiro com as alterações às inspecções, onde dizia, que os carros com faróis de xénon têm de ter lava-faróis, auto niveladores e optica em plastico, com uma inscrição qualquer gravada, no caso de xénon e ainda uma outra para o meu caso que é bi-xénon.
Eu voltei a dizer-lhe que segundo o que eu sabia existia um norma europeia que SUGERIA que os carros euipados com Xénos teriam de ter os tais lava faróis e os auto niveladores, mas que não era OBRIGATÓRIO, ao que ele me respondeu que tinha sido alterado.
A parte engraçada disto tudo, e que em setembro eu fui ao mesmo centro com o renault 21 do meu pai que era de 1992 com um kit bi-xénon, e o mesmo inspector passou-me o carro sem dizer nada!!!!
Agora preciso de opiniões e informações da vossa parte, que me ajudem na altura da reinspecção, porque entretanto o carro chumbou com os faróis e com uma ponteira de direcção com folga.
A minha ideia e levar uma cópia do decreto-lei e apresentar-lha, e se mesmo assim ele insistir em chumbar, então peço-lhe o livro de reclamações.
Desde já agradeço toda a ajuda que me possam dar.
