Boas,
Após verificar que os pneus estavam com maior desgaste à frente no interior do pneu, resolvi ir a uma oficina rodar os pneus para evitar o acentuar do desgaste e alinhar a direcção / camber...
Após meter a carrinha (A4 1.9 TDI de 2001 B6) na máquina o mecânico disse-me que não estava muito mal... O desgaste interior do pneu era "normal" e estava dentro dos parametros recomendados pela marca uma vez que o camber negativo aumenta a segurança em curva... é normal
Depois questionou-me quando ia à inspecção... disse-lhe que em Outubro e ele torceu o nariz... disse se eu afinar com os valores recomendados pela Audi, vai ter maior segurança em curva mas corre o risco de reprovar na inspecção porque fica com uma diferença no alinhamento superior à aceitável nos centros de inspecção? é assim
Se alguém tem conhecimento em relação a esta situação agradecia que partilhasse...
Não é absurdo que uma automóvel reprove com os valores recomendados de fábrica?
Após verificar que os pneus estavam com maior desgaste à frente no interior do pneu, resolvi ir a uma oficina rodar os pneus para evitar o acentuar do desgaste e alinhar a direcção / camber...
Após meter a carrinha (A4 1.9 TDI de 2001 B6) na máquina o mecânico disse-me que não estava muito mal... O desgaste interior do pneu era "normal" e estava dentro dos parametros recomendados pela marca uma vez que o camber negativo aumenta a segurança em curva... é normal

Depois questionou-me quando ia à inspecção... disse-lhe que em Outubro e ele torceu o nariz... disse se eu afinar com os valores recomendados pela Audi, vai ter maior segurança em curva mas corre o risco de reprovar na inspecção porque fica com uma diferença no alinhamento superior à aceitável nos centros de inspecção? é assim

Se alguém tem conhecimento em relação a esta situação agradecia que partilhasse...
Não é absurdo que uma automóvel reprove com os valores recomendados de fábrica?