Allroad: farol nao acende, lampada nao esta fundida

• Thread starter Thread starter sacas
  • Data de Início Data de Início
Boas pessoal.

tenho uma allroad, recente. para mim, ela já tem 8 anitos e muitos quilometros.

Há dias deixou de acender o médio direito. Comprei uma lâmpada (a 1ª 65 euros na Norauto, parti-a a montar :( :( :oops: :oops: :(, depois comprei no ebay a 20 euros cada, e funcionam. na audi 184 + iva :o :o :o )

depois de montar a lâmpada anda nao acende, e dá indicação de lampada fundida no display.
Troquei a lampada com o outro farol, e afinal a lampada está boa. :evil: :evil: :evil:

lembro-me agora que imediatamente antes de a lampada fundir apareceu um símbolo no display qyue parecia ser do elevador de faróis, um símbolo com um farol e uma seta curva a apontar para cima e para baixo.
Esteve um segundo ou dois apenas, e depois foi o símbolo de lampada fundida que acendeu.

isto é normal? Bem, normal normal nõa é, mas já aconteceu a alguém?
fusiveis? balastro? Alguma dica?

tenho o manual em alemão, o que nõa ajuda nada a perceber o se que está a passar e o que posso fazer para arranjar isto sem ir à audi.

Alguma ajuda?

Obrigado.

Abraços.

Joao

á primeira vista também aponto po balastro .. se te assustas com o preço da lampada na audi ..vai pensando em vender a carrinha pa poderes comprar um balastro :lol: :lol: :green:

Obrigado malta!!!!

Pois, deve ser balastro....
Há bocado, ao entrar na garagem, acendeu.
A 1ª vez com uma temperatura de cor mt baixa (quase vermelho, e com pouca intensidade) e depois, ficou normal.

Acendi e apaguei os farois umas 4 ou 5 vezes, e pareceu bem.

Vamos lá a ver qt tempo dura.

Obrigado pelas dicas.
Vou dizendo coisas. espero não dizer quanto custou o dito balastro, chiça....

Já agora, alguém me pode dizer onde posso ligar a betoneira a um VAG para saber como aquilo está?
Voltagens e tudo o resto....

Abraços.

sacas disse:
Obrigado malta!!!!

Pois, deve ser balastro....
Há bocado, ao entrar na garagem, acendeu.
A 1ª vez com uma temperatura de cor mt baixa (quase vermelho, e com pouca intensidade) e depois, ficou normal.

Acendi e apaguei os farois umas 4 ou 5 vezes, e pareceu bem.

Vamos lá a ver qt tempo dura.

Obrigado pelas dicas.
Vou dizendo coisas. espero não dizer quanto custou o dito balastro, chiça....

Já agora, alguém me pode dizer onde posso ligar a betoneira a um VAG para saber como aquilo está?
Voltagens e tudo o resto....

Abraços.

em relação ao ligares a tua betoneira ao vag, ve este topico ;) ;) ;)
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=12055.0

Devias ter testado a lampada logo no outro balastro e nao teres de comprar uma desnecessariamente :|

O balastro pode ter apanhado humidade, já me aconteceu o mesmo, fui a oficina e pediram-me cerca de 500€ por um balastro igual (bosh) :o ao final do dia já acendia e nunca mais aconteceu... se voltar a acontecer tb nao meto da bosh :lol:

Jà devia ter respondido a isto há uns 5 ou 6 meses, mass há vezes em que a malta resolve o problema e nunca mais pensa nisso....

Era o fusível do nivelador automático dos faróis fundido.

Mudei o fusível, já lá vão uns 7 ou 8 mil kms e tá tudo fixe!!!

Abraços.

Jà devia ter respondido a isto há uns 5 ou 6 meses, mass há vezes em que a malta resolve o problema e nunca mais pensa nisso....

Era o fusível do nivelador automático dos faróis fundido.

Mudei o fusível, já lá vão uns 7 ou 8 mil kms e tá tudo fixe!!!

Abraços.

a mim tb já aconteceu isso e era o elevador de faróis que tinha ido as couves. quando eu baixava os faróis o fusível queimava e a luz apagava!!

Back