Olá a todos. Estive um pouco ausente destas andaças, mas estou de volta. Vou tentar responder aos últimos posts.
Quando estava à espera do carro não tive informações sobre números de chassis e matricula e tal... Quando tive essas informações já tinha o carro em Portugal e enviaram-me os papéis para eu ir tratando da Via Verde e outros assuntos. Ao fim de 3 ou 4 dias tinha o carro nas mãos.
Está neste momento com 20.000 km (mais coisa menos coisa). Zero problemas e continuo completamente maravilhado com o carro. Apesar de ter algum cuidado, não consigo evitar por vezes dar umas patadas no acelerador e passar assim dos 40 km/h aos 150 km/h em poucos segundos (por exemplo ao entrar na CREL vindo da IC16)... Sei que é perigoso e irresponsável para com os outros utilizadores da estrada... mas não me consigo controlar mesmo.
Os consumos rondam normalmente, entre atestar o depósito, os 9-10 litros /100 km. Ao vir do trabalho, a 100 km/h, consigo chegar a casa com um consumo de 7,1 l/100 km... mas só quando estou muito calmo e a ouvir Enigma ou outra qualquer música Chill Out...
O carro deve ir a revisão dentro de uns 6.000 ou 7.000 Km. Nessa altura já tenho uns pedidos para fazer... para ver se é possível:
- Disponibilizar uma opção do MMI que permite configurar o que se pretende por defeito para o Cruise Control (a distância de segurança). Esta deve ser fácil porque vem no manual e indicar que se pode pedir para "desbloquear" esta opção;
- Colocar os ponteiros dos manómetros a varrerem todo o manómetro quando ligo o carro (como no A5). Já vi um site onde fizeram isso no Q5;
- Desbloquear a televisão em andamento;
- Disponibilizar a temperatura de óleo e um "lap timer" (também vi noutro site que alguém o fez);
- Colocar nível de bateria disponível no MMI.
É tudo praticamente feito com o vag-com... não sei se eles me vão fazer isso na própria Audi... depois logo se vê.
Um comentário engraçado... apesar de gostar de andar depressa (e também gostar de andar bem devagarinho e com calma), mesmo com chuva e tudo... e a sair a A16 para Rio de Mouro por vezes a mais de 100 km/h... ainda não me acendeu, nos 20.000 km que o carro já fiz, a luz do ABS... ou seja, ainda não consegui (e espero bem que assim seja) descola-lo do chão... Tenho de perguntar que tipo de cola lhe metem na fábrica da Audi...