Alteração de turbo VNT15 para GT1749v Audi A3 AHF

Boas pessoas,

preciso de uma ajuda,
tenho um Audi A3 de 1999, 1.9 TDI 110cv motor AHF com turbo VNT15

tenho o turbo a deixar passar óleo e em vez de mandar reconstruir estou a pensar em comprar um novo no ebay, muitos dizem por aqui que o VNT15 é igual ao GT1749v , a minha questão é a seguinte, a aplicação é directa?
em relação a custos o VNT15 praticamente já não é comercializado no ebay o GT1749v fica muito mais em conta.
Desconfio que tenho de mandar fazer uma bolacha e reprogramar para o novo turbo, alguma alma caridosa pode confirmar por favor?

Sim é de aplicação directa,visto ate em alguns 8l 110cv ja virem esse turbo de origem,mas ja que vais gastar euros no turbo pork nao juntas mais umas croas e compras algo melhor tipo um va ou vb assim terias uma margem maior casso um dia mais tarde queiras por isso engraçado... é a minha opniao.
abc

1º - És tu que vais fazer o serviço?
2º - vais comprar novo ou usado?
3º - tens dinheiro para por algo que nao é dai e depois tens de reprogramar etc?
4º - vais comprar um dos xinocas ou marca?

A minha recomendação é, retiras o que tens, compras um novo ou reconstruido igual com a mesma referencia etc, e nao tens dores de cabeça e ficas muito bem servido.

de resto so te desejo boa sorte...

O meu conselho era para reparar o teu vnt15. Mudar para um 1749v nao justifica. Sao quase iguais excepto a válvula de vácuo e ganhos sao 0.

O meu conselho era para reparar o teu vnt15. Mudar para um 1749v nao justifica. Sao quase iguais excepto a válvula de vácuo e ganhos sao 0.

pois, eu sei que os ganhos em questão de rendimento são nulos, a questão é que para reparar pedem-me a volta de 300 euros e um gt1749v novo consigo no ebay num bom leilão por 200 euros
depois vendendo o vnt15 ainda fazia mais algum, a ideia era essa......

- - - - - - - - - -

1º - És tu que vais fazer o serviço?
2º - vais comprar novo ou usado?
3º - tens dinheiro para por algo que nao é dai e depois tens de reprogramar etc?
4º - vais comprar um dos xinocas ou marca?

A minha recomendação é, retiras o que tens, compras um novo ou reconstruido igual com a mesma referencia etc, e nao tens dores de cabeça e ficas muito bem servido.

de resto so te desejo boa sorte...

depende, se for aplicação directa poderia ser eu a fazer,
penso comprar um novo ou re-construído de marca claro :lol: não entra material dos xinocas no audi
dinheiro ?? essa pergunta nos dias de hoje..... queria gastar o menos possível, de preferência sem reprogramar o carro dai a minha preferência por um V e nao va ou vb
mas preciso de confirmação que o gt1749v é realmente aplicação directa e não precisa de repro.

não percebo é como um VNT15 que é um turbo 15 pode ser igual a um gt1749v que é um turbo 17, logo dai as bocas são de medidas diferentes certo pessoal ?

Last edited:
Exactamente igual. Aplicação directa, se é que não deve ser dito. Tirar vnt15 e montar o 1749v.

Ve la se nao compras gato po lebre.
Os chineses ja tem kit reparação para turbos.

não percebo é como um VNT15 que é um turbo 15 pode ser igual a um gt1749v que é um turbo 17, logo dai as bocas são de medidas diferentes certo pessoal ?

O seu carro sendo um A3 8l de 99 com o motor AHF de 110, tem de origem montado um Garret GT1749V (S1.5), com o part number 03G253016K, é o mesmo que dizer que tem um VNT15.

O dizer GT17...., não quer dizer que seja um VNT17. O VNT17 é o GT1749VB, e ainda tem turbos maiores, 1749VA que julgo ser um 18 e o GT1749VC que julgo ser um 20.
Como pode ver todos eles têm GT17...., e todos eles são diferentes.

Espero ter ajudado.

Cumps

O seu carro sendo um A3 8l de 99 com o motor AHF de 110, tem de origem montado um Garret GT1749V (S1.5), com o part number 03G253016K, é o mesmo que dizer que tem um VNT15.

O dizer GT17...., não quer dizer que seja um VNT17. O VNT17 é o GT1749VB, e ainda tem turbos maiores, 1749VA que julgo ser um 18 e o GT1749VC que julgo ser um 20.
Como pode ver todos eles têm GT17...., e todos eles são diferentes.

Espero ter ajudado.

Cumps

o meu diz mesmo VNT15... aqui esta uma foto que tirei...

599232_613425478670926_254068000_n.jpg

Last edited:
Esclareçam-me uma duvida, existem turbos do mesmo modelo mas diferentes?
pergunto isto porque vejo anúncios por exemplo de um VNT15 onde nos modelos compatíveis não tem o meu...
ou por exemplo anúncios de gt1749v onde os modelos de carros compatíveis são totalmente diferentes de outros anúncios identicos com o mesmo turbo...
não sei se me estou a fazer entender :roll:

- - - - - - - - - -

Esclareçam-me uma duvida, existem turbos do mesmo modelo mas diferentes?
pergunto isto porque vejo anúncios por exemplo de um VNT15 onde nos modelos compatíveis não tem o meu...
ou por exemplo anúncios de gt1749v onde os modelos de carros compatíveis são totalmente diferentes de outros anúncios identicos com o mesmo turbo...
não sei se me estou a fazer entender :roll:

dou um exemplo, esta no ebay um argolista a vender um VNT15 novo, diz que o comprou por engano para o seu audi a3 1.9 ahf, precisamente o mesmo motor que o meu e nao serve....

Back