Boa noite,
Sou o João, tenho 20 anos e sou de Aveiro. Comprei muito recentemente, ontem, um Audi A3 1.9TDi de 130cv com 185mil de Outubro de 2001. Ao fim de um dia de andanças até que fiquei satisfeito, gosto do carro, quer a nível de interior quer de exterior. Acho que está estimadinho. Porém, reparei já em duas coisas que me deixaram alerta, e que já me levou a ligar para o stand. Em primeiro lugar, a válvula EGR estava toda babada logo deduzo que tenha que ser trocada. Até foi o meu pai que levou o carro à oficina e ele lavou-a, dizendo para andar mais uma semaninha para ver se voltava a babar. Não percebendo nada de mecânica acho que tem que ser trocada, penso. Depois reparei que o carro não tem um trabalhar constante. Às vezes coloco o carro a trabalhar e sobe até às 2mil, voltando para cerca das 1100rpm, outras vezes fica logo com o ralenti às 1100 +-, e normalmente pega bem ficando ali na casa das 900. Só que por diversas vezes, a rotação começa a subir e o carro anda sozinho. O que é que acham que será? Eles vão ter que reparar isto, gostava era de ter umas opiniões de alguém que saiba mais ou tenha tido a mesma experiência para não comprar qualquer coisa que eles me digam.
Desde já um obrigado a todos e, assim que tiver possibilidade coloco umas fotos
Abraço,
João Pires
Sou o João, tenho 20 anos e sou de Aveiro. Comprei muito recentemente, ontem, um Audi A3 1.9TDi de 130cv com 185mil de Outubro de 2001. Ao fim de um dia de andanças até que fiquei satisfeito, gosto do carro, quer a nível de interior quer de exterior. Acho que está estimadinho. Porém, reparei já em duas coisas que me deixaram alerta, e que já me levou a ligar para o stand. Em primeiro lugar, a válvula EGR estava toda babada logo deduzo que tenha que ser trocada. Até foi o meu pai que levou o carro à oficina e ele lavou-a, dizendo para andar mais uma semaninha para ver se voltava a babar. Não percebendo nada de mecânica acho que tem que ser trocada, penso. Depois reparei que o carro não tem um trabalhar constante. Às vezes coloco o carro a trabalhar e sobe até às 2mil, voltando para cerca das 1100rpm, outras vezes fica logo com o ralenti às 1100 +-, e normalmente pega bem ficando ali na casa das 900. Só que por diversas vezes, a rotação começa a subir e o carro anda sozinho. O que é que acham que será? Eles vão ter que reparar isto, gostava era de ter umas opiniões de alguém que saiba mais ou tenha tido a mesma experiência para não comprar qualquer coisa que eles me digam.
Desde já um obrigado a todos e, assim que tiver possibilidade coloco umas fotos

Abraço,
João Pires