Apresentacao / Duvida

Ola Amigos!

Sou do Brasil e acabo de comprar um audi!

Minha compra foi de um A4 2.0tfsi ( 2010 )

Venho de uma Land Rover, onde tinha extremo conforto, porem minima diversao! Agora que mudei para a Audi tenho extrema diversao e pouco conforto, ainda preciso me acostumar com isso!!

Minha grande duvida é quanto ao cambio.. A rotacao do carro é realmente sempre baixa? Parece que o carro ``vibra`` em baixa rotacao, as vezes ate demais. Isso pode ser normal? Alguem já passou por isso?!

Ah, o escapamento esta ficando bem sujo de fuligem, pode ser porque estou usando gasolina com 95% de octanagem?!

Estou com o carro fazem 10 dias, e tenho medo disso nao ser comum, agradeço muito se alguem me ajudar com essa duvida!

Abracos e espero gostar da marca como a maioria de voces!

opa.... brasileiro também!!!
bem eu nao posso te ajudar muito pois meu A4 e 98 1.8t tiptronic... mais meu cambio sempre troca antes de 2mil rpm...andando devagar e claro... ele so troca com mais quando estou correndo um pouco... quanto a barulhos e vibração não ouço nada nada mesmo sendo 98... quanto a gasolina so uso comum de posto de confiança meu escape sempre limpo..

mas que coisa!
levei na audi umas 3x já e dizem que nao tem nenhum erro..
mas eu continuo achando estranho, acho que ele pode estar meio desregulado.. ate percebi agora que acelerando forte sai uma fumaca preta do escapamento e um cheiro forte de enxofre...
esse cambio tem 8 marchas, talvez isso deixe ele com a rotacao tao baixa
( ele fica a 100/120 nuns 1.100, 1200 rpms )

quanto ao cambio deve ser normal realmente se não vc sentiria o carro fraco ( igual a carro manual quando andamos de marcha errada fica fraco) agora a fumaça acho estranho... meu tio usa um produto importado que a mini (bmw) recomenda usar no cooper s dele pode ser uma tentativa... vou ver se encontro um frasco vazio ak... ele limpa o sistema do carro.. dizem ser o melhor.. que esses que vendem em auto peças nem chegam aos pés dele..

otimo! veja se descobre..
coloquei aqueles STP, mas nao sei se ajuda..
sera que a fumaca preta nao é que estou usando a podium?
dizem que essa fumaca preta é excesso de combustivel na camara de combustao.. pelo que li era esso..

hum.. então tenta trocar o combustível... deixa entrar na reserva e enche com uma boa comum... seu carro e importação independente? pq quando os carros vem pra cá se eu não me engano ele sofre modificação por causa da nossa gasolina... eu so usei podium na minha moto de trilha (carburada) nao regulei nada do jeito que andava com comum colocava a podium e nunca ficou diferente so ficava mais forte e o escape tinha um cheiro diferente mais não fazia fumaça, meu tio tb usou no cooper s (1.6T) por um tempo e tb não fazia fumaça alguma totalmente normal. pô não encontrei o frasco ak.. mais vou tentar falar com ele...

Oi Thiago!

Parabéns pela compra essa é uma bela máquina.

1º Essa duvida, depois da apresentação, deveria ser colocada na secção "Motor" aqui do fórum.

Mas desde já, acho que isso não é normal. Experimenta, mudar de posto de combustível, se o problema continuar, muda para gasolina 98.

Esse tipo de problemas normalmente devem se à qualidade do combustível. E num carro "novo" como esse é preciso ter muito cuidado com isso.

Não sei quais as leis de poluiçao no brasil, mas sendo um modelo de 2010, terá Fap.
A FAP por norma evita fumos e excesso de fuligem no escape.
Se for o caso, troca de combustivel e verifica a situaçao.
Não sei se haverá no Brasil, mas o liquimoly speedtech costuma dar bons resultados.
É dos muito poucos productos que funciona mesmo. Tenta.

Oi Thiago!

Parabéns pela compra essa é uma bela máquina.

1º Essa duvida, depois da apresentação, deveria ser colocada na secção "Motor" aqui do fórum.

Mas desde já, acho que isso não é normal. Experimenta, mudar de posto de combustível, se o problema continuar, muda para gasolina 98.

Esse tipo de problemas normalmente devem se à qualidade do combustível. E num carro "novo" como esse é preciso ter muito cuidado com isso.

opa kripto o carro não e meu e do dilo eu estava tentando ajudar... rsrs falei isso para ele... tenta outro combustível para ver se melhora só que aqui no brasil so temos a gasolina comum que se eu não me engano recebe 25% de etanol a aditivada que tambem tem 25% de etanol mais aditivos (que na minha opinião não servem para nada) ou a podium que e a que ele esta usando que nao tem etanol se eu não me engano...

- - - - - - - - - -

Não sei quais as leis de poluiçao no brasil, mas sendo um modelo de 2010, terá Fap.
A FAP por norma evita fumos e excesso de fuligem no escape.
Se for o caso, troca de combustivel e verifica a situaçao.
Não sei se haverá no Brasil, mas o liquimoly speedtech costuma dar bons resultados.
É dos muito poucos productos que funciona mesmo. Tenta.
onde moro Rio de janeiro tem inspeção anual que verifica emissão de poluentes sim... e pelo jeito o carro dele apresenta mau funcionamento quanto ao produto que vc indicou aqui e muito difícil de encontrar so achamos os STP e mesmo assim os vagabundos que não servem pra nada e mesmo assim nos custam os olhos da cara... rsrs

opa kripto o carro não e meu e do dilo eu estava tentando ajudar... rsrs falei isso para ele... tenta outro combustível para ver se melhora só que aqui no brasil so temos a gasolina comum que se eu não me engano recebe 25% de etanol a aditivada que tambem tem 25% de etanol mais aditivos (que na minha opinião não servem para nada) ou a podium que e a que ele esta usando que nao tem etanol se eu não me engano...

- - - - - - - - - -
...

ui ui...

Peço desculpa ao Dilo! Estava distraído...

;D

audipt_15.png
dá-te as Boas Vindas e deseja-te muito boa estadia.

Back