Apresentação OCordeiro

Boa tarde a todos,

Faço a minha apresetação ao fórum sou proprietário de um Q5 de 2009 o qual foi comprado em 2ª mão e julgo ser o que chamam de modelo 8R.

Estou contente com esta viatura atendendo que fiz a transição de uma Ford S-Max e com 2 miudos estava preocupado em procurar algo que não sendo monovolume, não comprometesse na parte do espaço interior.

Na procura de uma A6 tropecei neste Q5 e foi amor à primeira vista. Achei que fica algo intermédio entre a A4 e A6 no que respeita a espaço interior. Um bom carro familiar que me permite aventurar nas pescarias e com uma mala generosa.

A viatura reclama 170cv e embora ache a subida de rotação um pouco suave até às 3.000rpms, o carro responde de forma espectacular no geral com consumos na ordem dos 6,2 aos 100km.

Também acho a caixa um pouco curta no que respeita ao escalonamento mas considerando que transitei de uma carrinha para um carro de tracção integral, não estou insatisfeito e julgo ser mais uma caracteristica do modelo para garantir talvez mais binário atendendo a que não é o 3.0 V6.

Fui de férias em Agosto com este Q5 e foi uma maravilha percorrer a costa vincentina por locais onde um carro convencional não conseguiria chegar.

Desejo a todos os elementos deste fórum as maiores felicidades com as suas viaturas e espero poder partilhar experiências convosco.

Cumprimentos,

OCordeiro

Back