Boas a todos, Chamo-me Tiago tenho 31 anos, pratico BTT e TT (com jipito, não é com jipe a sério), sou de São Domingos de Rana, Cascais.
venho a este canto por ter adquirido uma Audi A6 1.9 Tdi de 110 cv de 1998 com 231.000 Kmm, tem alguns problemas que resolverei dentro em breve. Tive outros carros interessantes pelo meio, mas que não se enquadram no tópico.
Já tive uma Audi A4 1.9 tdi de 110 cv de 1999 que vendi com 380.000 km (0 problemas), tive um Golf 4 1.9 SDI (sim uma arrastadeira), fazia médias de 4,3 vendi com 365.000 km (0 problemas), adquiri então, à troca do dito Golf, esta A6.
Passo a descrever a mesma:
A6 Avant 1.9 Tdi 110 cv (repro para 130) cinza prata de 1998 com 231.000 km importada em 2005/6 (não tenho bem a certeza), tem logos da s-line (embora eu saiba que não o é), tem pele preta aquecidos com apoio lombar electrico, computador de bordo, GPS (a mostrar no computador de bordo), "tufone" (completamente inútil), barras no tejadilho cromadas, volante 3 braços da s-line, jante 17 de 5 raios (divididos em 2 cada um) da s-line, sensores de estacionamento (que não são de origem).
Problemas, do que já consegui averiguar:
Computador de bordo com riscos, apoio de braço com a "tranca" partida, um pequeno buraco no banco do condutor de desgaste, apoio lombar do pendura desencaixado ou partido, botão dos espelhos partido, pele desidratada, não tem chapeleira, sensores de estacionamento não funcionam, Maxilas e pastilhas pintadas de vermelho, tem 4 braços de susp (os de cima) 1 com folga e os outros 3 com os cinoblocos estragados, precisa de revisão (oleo e filtros), tem um fole de transmissão do lado do condutor da roda com um mini furo, e a luz de ABS ligada (mas o ABS funciona, penso que seja massa da transmissão que já babou aquilo tudo). tem também um ou outro risco aqui e ali, mas nada de alarmante a apontar neste campo, tem uma película de carbono colocada na parte inferior dos parachoques horrivelmente mal colocada. Ah e descobri hoje no eletricista que tenho o módulo que controla a função do comando e das luzes interiores estragado.
Mecanicamente, não tem babas na bomba injectora, nem no motor, tem um pouco no tubo do turbo, mas nada de extraordinário.
Coisas já feitas:
retirar a película de carbono (não sei quem colou aquilo, mas..... "jasus"), revisão oleos e filtros (falta a correia de distribuição, just in case), uma pequena limpeza interior.
A ver se amanhã coloco umas fotos.
Já li muita coisa por aqui que me vai dar um jeitão
Acho que é tudo.
Abraço
venho a este canto por ter adquirido uma Audi A6 1.9 Tdi de 110 cv de 1998 com 231.000 Kmm, tem alguns problemas que resolverei dentro em breve. Tive outros carros interessantes pelo meio, mas que não se enquadram no tópico.
Já tive uma Audi A4 1.9 tdi de 110 cv de 1999 que vendi com 380.000 km (0 problemas), tive um Golf 4 1.9 SDI (sim uma arrastadeira), fazia médias de 4,3 vendi com 365.000 km (0 problemas), adquiri então, à troca do dito Golf, esta A6.
Passo a descrever a mesma:
A6 Avant 1.9 Tdi 110 cv (repro para 130) cinza prata de 1998 com 231.000 km importada em 2005/6 (não tenho bem a certeza), tem logos da s-line (embora eu saiba que não o é), tem pele preta aquecidos com apoio lombar electrico, computador de bordo, GPS (a mostrar no computador de bordo), "tufone" (completamente inútil), barras no tejadilho cromadas, volante 3 braços da s-line, jante 17 de 5 raios (divididos em 2 cada um) da s-line, sensores de estacionamento (que não são de origem).
Problemas, do que já consegui averiguar:
Computador de bordo com riscos, apoio de braço com a "tranca" partida, um pequeno buraco no banco do condutor de desgaste, apoio lombar do pendura desencaixado ou partido, botão dos espelhos partido, pele desidratada, não tem chapeleira, sensores de estacionamento não funcionam, Maxilas e pastilhas pintadas de vermelho, tem 4 braços de susp (os de cima) 1 com folga e os outros 3 com os cinoblocos estragados, precisa de revisão (oleo e filtros), tem um fole de transmissão do lado do condutor da roda com um mini furo, e a luz de ABS ligada (mas o ABS funciona, penso que seja massa da transmissão que já babou aquilo tudo). tem também um ou outro risco aqui e ali, mas nada de alarmante a apontar neste campo, tem uma película de carbono colocada na parte inferior dos parachoques horrivelmente mal colocada. Ah e descobri hoje no eletricista que tenho o módulo que controla a função do comando e das luzes interiores estragado.
Mecanicamente, não tem babas na bomba injectora, nem no motor, tem um pouco no tubo do turbo, mas nada de extraordinário.
Coisas já feitas:
retirar a película de carbono (não sei quem colou aquilo, mas..... "jasus"), revisão oleos e filtros (falta a correia de distribuição, just in case), uma pequena limpeza interior.
A ver se amanhã coloco umas fotos.
Já li muita coisa por aqui que me vai dar um jeitão

Acho que é tudo.
Abraço