Apresentação TFMC Audi A6

  • Thread starter Thread starter tfmc
  • Data de Início Data de Início
Boas a todos, Chamo-me Tiago tenho 31 anos, pratico BTT e TT (com jipito, não é com jipe a sério), sou de São Domingos de Rana, Cascais.

venho a este canto por ter adquirido uma Audi A6 1.9 Tdi de 110 cv de 1998 com 231.000 Kmm, tem alguns problemas que resolverei dentro em breve. Tive outros carros interessantes pelo meio, mas que não se enquadram no tópico.

Já tive uma Audi A4 1.9 tdi de 110 cv de 1999 que vendi com 380.000 km (0 problemas), tive um Golf 4 1.9 SDI (sim uma arrastadeira), fazia médias de 4,3 vendi com 365.000 km (0 problemas), adquiri então, à troca do dito Golf, esta A6.

Passo a descrever a mesma:

A6 Avant 1.9 Tdi 110 cv (repro para 130) cinza prata de 1998 com 231.000 km importada em 2005/6 (não tenho bem a certeza), tem logos da s-line (embora eu saiba que não o é), tem pele preta aquecidos com apoio lombar electrico, computador de bordo, GPS (a mostrar no computador de bordo), "tufone" (completamente inútil), barras no tejadilho cromadas, volante 3 braços da s-line, jante 17 de 5 raios (divididos em 2 cada um) da s-line, sensores de estacionamento (que não são de origem).

Problemas, do que já consegui averiguar:
Computador de bordo com riscos, apoio de braço com a "tranca" partida, um pequeno buraco no banco do condutor de desgaste, apoio lombar do pendura desencaixado ou partido, botão dos espelhos partido, pele desidratada, não tem chapeleira, sensores de estacionamento não funcionam, Maxilas e pastilhas pintadas de vermelho, tem 4 braços de susp (os de cima) 1 com folga e os outros 3 com os cinoblocos estragados, precisa de revisão (oleo e filtros), tem um fole de transmissão do lado do condutor da roda com um mini furo, e a luz de ABS ligada (mas o ABS funciona, penso que seja massa da transmissão que já babou aquilo tudo). tem também um ou outro risco aqui e ali, mas nada de alarmante a apontar neste campo, tem uma película de carbono colocada na parte inferior dos parachoques horrivelmente mal colocada. Ah e descobri hoje no eletricista que tenho o módulo que controla a função do comando e das luzes interiores estragado.

Mecanicamente, não tem babas na bomba injectora, nem no motor, tem um pouco no tubo do turbo, mas nada de extraordinário.

Coisas já feitas:
retirar a película de carbono (não sei quem colou aquilo, mas..... "jasus"), revisão oleos e filtros (falta a correia de distribuição, just in case), uma pequena limpeza interior.

A ver se amanhã coloco umas fotos.

Já li muita coisa por aqui que me vai dar um jeitão :)

Acho que é tudo.

Abraço
 
Bemvindo ao forum Tiago e boa sorte com a máquina.
Gostei da descrição dos problemas em particular do "Maxilas e pastilhas pintadas de vermelho" :)
 
Boas pessoal....
Muito tempo depois cá estou para colocar umas fotos, infelizmente entre o trabalho o miudo, a mulher, o arranjo da carrinha e o meu outro projecto (um jipe para andar no mato) sobra muito pouco tempo para este tipo de coisas

a ver se acerto a meter as fotos :)

k0ABvyL.jpg


E cá esta o magnifico trabalho de pintura das maxilas/pastilhas e em 1 das rodas disco e tudo :lol:
Vale tudo menos arrancar olhos, tem é que ficar vermelho.

ASVfG7K.jpg


wbrk24w.jpg


EHEHEH, e tantos meses depois, vão-me chamar atrasado, mas só tenho essas fotos :(
Sorry

Colocarei mais daqui a uns meses... :lol:


Já corrigi a maior parte dos problemas (inclusive as maxilas vermelhas), só falta o computador de bordo que apresenta os típicos riscos, que tenho que contactar alguém para o arranjar.
Sei que existe quem o faça aqui pelo forum, mas tenho que pesquisar quem é, ou se me poderem disponibilizar o link directo dele era porreiro! Falta também forrar uma lateral do banco do condutor e pouco mais.

Trabalhos já feitos (sim entretanto acho que descobri mais umas coisas):
-Revisão a tudo o que é óleos e filtros.
-Fole de transmissão trocado
-correia de distribuição, com tensor trocada
-Bomba de água trocada
-Termostato trocado (marcava mal a temperatura, o habitual)
-Liquido de refrigeração novo o específico (G13 se não estou em erro)
-maxilas/pastilhas pintadas de preto :lol:
-Aproveitei o trabalho e troquei as pastilhas da frente por umas novas
-Troca de um sensor de ABS (era mesmo o sensor que estava estragado)
-todos os braços da suspensão da frente, ou estavam ressequidos ou estalados ou com folga, foram todos trocados também
-Retirar o telefone
-Troquei o modulo confort e as luzes e chaves passaram a funcionar 5*
-troquei o farolim traseiro esquerdo que tinha uma racha, por lapso o vendedor mandou-me um da versão 2002 ou seja agora tenho um do restyling e um dos velhos, tenho que ver se arranjo um dos novos para o lado direito para ficarem iguais
-Limpeza interior a fundo com detalhe, falta hidratar a pele apenas
-Aplicação de plastidip na madeirinha para disfarçar o aspecto da mesma (odeio madeira dentro dos carros), apliquei gun metal sempre fica um cinza mais engraçado e quando me fartar é só tirar e fica madeirinha de novo :p

Já montei um sistema Parrot aproveitando o sitio do microfone original (ela tinha telefone audi que já tirei tudo, não serve para nada), Parrot funciona muito melhor.

De resto já espetei 15.000 km no animal, viagens grandes é um sonho, super confortável, espaçosa e motor sempre disponível, problemas 0 como se espera de um AFN, estou neste momento com uma média nos últimos 4500 km de 5,4L/100 km que não deve de andar longe da média real.

Penso que de momento seja tudo, participo pouco, mas cada vez que o faço são textos intermináveis :lol:
 
Last edited:
Back
Top