Boas malta 
Épa, preciso de opiniões vossas, principalmente para a malta que possui Audi 80, mas agradeço opiniões de todos vós pois é um problema geral...
É o seguinte, à uns tempos atrás o radiador do carro tinha umas "fissuras" e perdia muita água (aguentava no máximo 40 km) até que foi trocado. Tudo bem, andou bem durante uns tempos, até fiquei animado depois da troca pois o carro andava com temperaturas "normais" no motor. até que de à uns tempos para cá ter começado a aquecer demasiado em circunstâncias que nem com o radiador antigo aquecia até este ponto. No fim de semana passado foi a situação mais critica tendo ultrapassado a barreira dos 110ºC já não muito longe dos 120ºC, ainda tentei desligar o carro mas "espirrou" a agua pela tampa do depósito tendo-o ligado de volta mal ouvi isso. Tudo bem que vinha de ter puxado um pouco pelo carro, não muito, mas não é normal, mesmo em nacional a 50-60 km/h chega rapidamente aos 100ºC por vezes até a passar...
Depois de ter mudado de radiador, andou bem sem pedir agua até ter recomeçado passado umas semanas mas só perde com o carro ligado e suspeito que seja "espirro" de água pela tampa do depósito pois não há sinais de outras possíveis fugas... De cada vez que lhe ponho água, o deposito custa bastante a abrir, dando a sensação que tem bastante "ar" lá dentro.. A ventoinha também não me parece estar a funcionar a 100% pois no passado fim de semana reparei que com o carro à temperatura que já disse ligava de vez em quando e apenas durante uns meros segundos, o que para mim não é normal...
O que pensam que pode ser? Digam as vossas opiniões, se já vos aconteceu algo parecido, o que fizeram ou o que fariam se acontecesse algo deste género convosco..
Obrigado e desculpem o post longo
Pedro

Épa, preciso de opiniões vossas, principalmente para a malta que possui Audi 80, mas agradeço opiniões de todos vós pois é um problema geral...
É o seguinte, à uns tempos atrás o radiador do carro tinha umas "fissuras" e perdia muita água (aguentava no máximo 40 km) até que foi trocado. Tudo bem, andou bem durante uns tempos, até fiquei animado depois da troca pois o carro andava com temperaturas "normais" no motor. até que de à uns tempos para cá ter começado a aquecer demasiado em circunstâncias que nem com o radiador antigo aquecia até este ponto. No fim de semana passado foi a situação mais critica tendo ultrapassado a barreira dos 110ºC já não muito longe dos 120ºC, ainda tentei desligar o carro mas "espirrou" a agua pela tampa do depósito tendo-o ligado de volta mal ouvi isso. Tudo bem que vinha de ter puxado um pouco pelo carro, não muito, mas não é normal, mesmo em nacional a 50-60 km/h chega rapidamente aos 100ºC por vezes até a passar...
Depois de ter mudado de radiador, andou bem sem pedir agua até ter recomeçado passado umas semanas mas só perde com o carro ligado e suspeito que seja "espirro" de água pela tampa do depósito pois não há sinais de outras possíveis fugas... De cada vez que lhe ponho água, o deposito custa bastante a abrir, dando a sensação que tem bastante "ar" lá dentro.. A ventoinha também não me parece estar a funcionar a 100% pois no passado fim de semana reparei que com o carro à temperatura que já disse ligava de vez em quando e apenas durante uns meros segundos, o que para mim não é normal...
O que pensam que pode ser? Digam as vossas opiniões, se já vos aconteceu algo parecido, o que fizeram ou o que fariam se acontecesse algo deste género convosco..
Obrigado e desculpem o post longo
Pedro