| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Em relação a sangrar, eu diria pelo que descrevestes que está bem sangrado (foste é gastar gasoleo pra autoestrada pró boneco) se chegaste e desapertaste o tampao antes de o começar a acelerar e ele borbulhou e ligou ventoinhas... eu diria que sim, tudo OK.

Mas acrescentaste com agua, ou com agua destilada???

A unica coisa que não te sei responder é se a agua velha saiu toda só pelo desapertar da torneira vermelha..

Luís Jorge

Em relação à agua sair toda pela torneira, eu andei lá a apertar tubos e a soprar no depósito da água... não me pareceu que tivesse mais água lá, senão tinha saído... Em relação à água que tinha estava no termostato, este só abriu depois de o carro aquecer e inevitavelmente juntou a água que lá estava com o líquido que eu tinha posto... e sim, era mesmo água.

O liquido que meti dizia que era concentrado e que se podia pôr só o liquido ou então o liquido mais água, não havia problema.

Gonçalo, está completamente normal :D

Em relação a sangrar, eu diria pelo que descrevestes que está bem sangrado (foste é gastar gasoleo pra autoestrada pró boneco) se chegaste e desapertaste o tampao antes de o começar a acelerar e ele borbulhou e ligou ventoinhas... eu diria que sim, tudo OK.

Mas acrescentaste com agua, ou com agua destilada???

A unica coisa que não te sei responder é se a agua velha saiu toda só pelo desapertar da torneira vermelha..

Luís Jorge
MUINTO BEM. a agua so sai touda quando se tira o termostato, que fica por baixo da bomba de agua. mas ta bom assim

Mas havia maneira de abrir o termostato sem o carro aquecer?
Isto é, existe alguma "torneira" ou tubo que se possa tirar para tirar a água do termostato?

Abraço!

Mas havia maneira de abrir o termostato sem o carro aquecer?
Isto é, existe alguma "torneira" ou tubo que se possa tirar para tirar a água do termostato?

Abraço!

terias que tirar o termostato, mas deixa tar que ta bom assim

Tudo ok com a máquina?

Na generalidade sim, está tudo bem ... a solução provisória que arranjei para fazer o bypass aos tubos da sofagem é que foi uma solução muito mal feita...

Quem me fez aquilo achou que um tubo de meia polegada mesmo daqueles dos canos das casas resolvia o problema... pois ando a perder água por ele. Ainda hoje tive de meter mais.

Próximo passo:
-Substituição do bypass da sofagem por um tubo mais próprio para o efeito.

PS: Não sabia que os trims para os pára-choques eram ao preço que se fala, sendo assim talvez meta os trims do pára-choques traseiro pois os meus estão meio esfolados =\

Abraço!

Parte 1 do episódio da novela de hoje:

Hoje de manhã levantei-me cedo e fui à procura de ponteiras para o meu 80 tipo estas:

Resultado das lojas/oficinas onde fui:

- 2 delas já tinham fechado
- uma outra só tinha ponteiras enormes tipo azeite
- outra loja até tinha uma deste género ... a 65€ !!

Parte 2:

A meio do caminho para uma das lojas começa-me a acender a luz da água/temperatura ... pensei logo que fosse falta de água no depósito, fui lá, meti-lhe até ao máximo...
Passado 10 minutos a luz volta-me a acender e eu aí pensei, bem, não há outra maneira senão resolver isto agora mesmo. Fui até uma oficina ali perto, os homens foram impecáveis, pararam o que estavam a fazer para me dar uma ajuda.

O tubo que sai da bomba de água (não sei se é o que sai se é o que entra, sei que está ligado à bomba de água) estava roto e eu ainda não tinha dado conta. Tirámos o tubo.. fartou-se de sair água misturada com o belo do liquido anti-congelante (o mais engraçado é que os tubos do sistema de água foram mudados à cerca de 6/7 anos, todos originais da Audi, não sei se é normal já estar a ter problemas). O mecânico lá me meteu um tubo e agora parece estar tudo OK.

Deixo-vos aqui o belo estado em que estava o bocal onde entra o tubo. (Na bomba de água)

... Abraço

exactamente... menos um stresse... e as ponteiras , ? 65€ já me parece um pouco de mais...

Em relação às ponteiras, sim, 65€ é imenso, não estou disposto a dar + do que 35€.

Estive a ver num site e gostei deste modelo:

Ponteira de Dupla Saída Redonda de Parede Simples - 32€ - 57mm de Diâmetro
INTERESCAPE - IE Power

Continuo com uma dúvida, essa ponteira tem, da parte de dentro, que se vai afixar à panela, o tubo tem 52mm.
Como sei que dá para adaptar de certeza à minha panela?

Um Abraço

digam o que acham da ponteira :D

Back