Audi 80 b4 1.6i 92 problema

Boa tarde, ande com um problema no meu Audi que me está deixar cabelos em pé.

Carro pega bem, mas se por algum motivo o deixo ir abaixo ou tenho de o desligar, já não quer pegar, tenho de aguardar uns minutos e depois já torna a pegar.

Já mudei um sensor de temperatura que me diziam que era esse o problema, mas ficou na mesma.

Toda a ajuda é bem vinda.

Josué Baião

Mas isso acontece tanto a frio como a quente? imagina, logo de manha o carro pega, desligas logo de seguida, já não pega mais?

Assim á distancia é complicado diagnosticar algo, mas dá uma vista de olhos no canhão da ignição e no ignition switch.

Isto se alternador, motor de arranque, bateria etc. estiver em condições

quando ligo ignição as luzes acendem normalmente, rodo a chave e motor arranque dá logo sinal, e pega, mas se deixar carro ir abaixo ou precisar de desligar quando o tento por a trabalhar, apesar de motor de arranque funcionar não pega, tenho de esperar uns minutos e torna apegar, isto tanto a quente como a frio.
Troquei um sensor de informação porque me disseram que era dali, mas ficou na mesma.

Consegues me dar uma dica onde fica esse sensor, o que mudei foi um de temperatura.

Foto ilustrativa (não é o teu motor):
P1040119_640x480_fleches.jpg

P1040113_640x480_detail.jpg

Normalmente fica no mesmo lugar, perto da caixa, no lado esquerdo do motor, perto do carter. Vê se não estará o fio amassado, ou trilhado, ou até o sensor sujo ou avariado. É como te digo é só um bitaite porque sem ver o carro não é facil.

Vê também a ficha desse sensor se não esta com corrosão ou humidade?!

Fizes-te algum trabalho recentemente no carro? Ou avaria apareceu assim do nada?

Last edited:
Já vinha assim quando comprei, era para ir reparando conforme tempo e dinheiro, mas este problema esta dar cmg em doido :p.

Back