audi 80 td

bom dia sou joao e tenho 25 anos e sou do berço gostaria de saber uma opiniao vossa estou a pensar em adiquirir um audi 80 1.6 td com 210 mil klm ja ouvi muita gente a dizer que esses motores dao problemas e tal e tal mas ja vi tantos com uma porrada de klms e a andar gostava de saber se é um carro fiavel os seus pros e contras obrigado

boas.bem vindo ao :audipt:
sim o 1.6 é um bom carro
mas eu por mim optava por um 1.9 td ou tdi
já agora quanto tão a pedir por o 1.6

estao a pedir me 900eu tipo o carro esta muito bonito tem estofos em pele , ar condicionado , tecto de abrir , fecho central com alarme , da, jantes 15 audi especiais ele é cinza metalizado ele estava parado a 15 dias e pegou logo a 1 de estalo o que eu vi a frio foi lhe apertar os tubos da agua a ver se tinha pressao e os tubos estao molinhos e tirei lhe o bujao de oleo a frio com ele a trabalhar e nao espirra oleo sim sei que os 1.9tdi sao mais fiaveis mas tambem sao mais caritos lool

- - - - - - - - - -

gostei imenso do carrito e parece estar estimado só que como dizem que nas passat esse motor dava problemas de aquecimentos fiquei com a pulga atras da orelha!

se o carro esta assim tao bom e com esses
extras todos só tenho uma coisa a dizer compra ja isso

temos pelo menos 2 aki e nunca se queixaram disso
mas eu vou dizer a eles para passarem aki para dar a sua opinião

Last edited:
sim tem esses extras todos o carro tem 2 maos de livrete sempre da mesma familia ja tem radio de cd e tudo mas podes me dizer os pros e contras desse motor? o que devo ver melhor nele ou algum teste que possa fazer para ver se realmente esta bom! as vezes podem nos tapar os olhos! obrigada

- - - - - - - - - -

ok muito obrigado fico a espera abc

Boas, dos 2 que o alexand falava, sou um deles ... O meu motor não é bom exemplo dado que está em fim de vida e tem problemas com os quais prefiro não me chatear de momento, e simplesmente fazer a troca por um substituto.

O 1.6TD é um bom motor, desde que minimamente cuidado. É um motor descompensado para o peso e tamanho do 80, e evidencia muitas vezes a falta de força, principalmente em subidas ou com o carro muito carregado, tenha-se em consideração que isso é um motor de golf, e não de 80 especifico ... Mas isso áparte, é um bom motor, e desde que não esperes um carro de corrida, ficas bastante bem servido, sem mexidas na bomba e no débito, consegues chegar bem aos 180kms/h.

Uma coisa que referiste e que é verdade, é que os 1.6TD são proliferos a aquecimento, daí que os grandes problemas gerais deste motor regem-se com juntas de cabeça, ou em casos de maior aquecimento, a cabeça inteira, (o facto de o turbo ser refrigerado a água não ajuda muito na questão do aquecimento :green:), mas para o referido acima, basta ir mantendo um olho atento no ponteiro da temperatura e não haverá grandes problemas.

O que geralmente ocorre depois é que como é facil fazer o "tune" no motor, apenas rodando uns quantos parafusos, começa-se a mexer e ganham-se uns quantos cavalos, mas aumentas as probabilidades de ocorrerem problemas.

Isto são apenas opiniões ... No teu caso o que te diria seria, faz um test drive, deixa-o em ralenti até chegar aos 90º, vê se a temperatura não aumenta mais, se as ventoinhas disparam, depois disso dá uma volta com o carro, puxa por ele, vê como estão as questões do fumo, etc etc ... No final verifica as pressões nos tubos. Se tudo te parecer bem, digo para que avances com a compra...

Abraços

boas antes de mais se bem vindo ao :audipt:

Um dos rapazes como o 1.6TD sou eu outro e o Reactive..
Como referiste o motor 1.6Td no grupo vag tem alguns problemas a nivel de queimar a junta da cabeça mas nada como ires verificando sempre os niveis de agua e oleo e a minima duvida efectuares a reparações a tempo e horas e se esta tao bom quanto dizes nunca te vai deixar mal eu digo te isto porque tenho o meu a 15 anos ca em casa e nunca queimou a junta de cabeça e ja conta com 323mil km ainda como motor de origem..

Apenas teve de levar uma revisao a nivel geral do motor quando foi comprado pois estava em mau estado a nivel de segmentos pistons etc.

A meu ver são bons carros ainda para mais esse com 210 mil com dizes e nesse estado e pelo o preço acho que fazes um boa compra sem duvida.

cumprimentos

Por o que falas, acho uma excelente compra, isso é um motor bom, se nao abusar em debitos de bomba e turbo é muito pouco provável dar problemas graves.
E se comprares bem vindo ao clube dos 80 :green:

boas noites antes de mais nada agradeço os vossos comentarios e estou mais descansado sim ele pareceu me ter um bom trabalhar mas amanha vou ver tudo a pente fino e seguir os vossos concelhos e se tiver td ok é meu :) sim acho que 210 mil nao é nada para este motor se foi bem tratado já agora podiam me dizer como arranjo o autocolante para meter no carro do forum? e que ja vi muitos e gostava de ter e fazendo a compra posto fotos do mesmo veiculo e espero opinioes claro :)

- - - - - - - - - -

boas noites antes de mais nada agradeço os vossos comentarios e estou mais descansado sim ele pareceu me ter um bom trabalhar mas amanha vou ver tudo a pente fino e seguir os vossos concelhos e se tiver td ok é meu :) sim acho que 210 mil nao é nada para este motor se foi bem tratado já agora podiam me dizer como arranjo o autocolante para meter no carro do forum? e que ja vi muitos e gostava de ter e fazendo a compra posto fotos do mesmo veiculo e espero opinioes claro :)

Muito bem vindo ao :audipt:,

Bem acho que já tudo foi dito, é de facto um bom motor, mas que não gosta de invenções.

boas :) nao cheguei a comprar o audi pois tinha a junta da colaça queimada agora vi uma ibiza 1.9d e gostei muito dela acho que sao motores fiaveis mas notei umas simples coisas nela sera que me podem ajudar? hora bem ela o relanti acende a luz da bateria muito fraquinha e o conta rotaçoes trabalha incerto o que pudera ser? e outra coisa que notei eu o relanti aqueci a carrinha ate os 90 graus depois de xegar os noventa graus o ponteiro desceu suavemente um bocado! a ventoinha despara e os tubos nao ganham pressao o que pudera ser? obrigado

Fizeste bem em nao comprar, na minha opiniao.
Isso da luz pode ser o alternador a dar as ultimas. o conta rotaçoes nesse carro, quando ligas fica nas mil e depois desce quando aquece, pras 850rpm. Isso no ponteiro é quando deve abrir o termostato e arrefece um bocado ;)

sim tens razao na minha opiniao era uma má compra mas dei com os problemas todos a tempo e a horas sim pareceu me ser o alternador quanto o conta rotaçoes tu aceleras e ele anda para cima e para baixo tipo as pancadas que pudera ser? humm mas tipo esta o ponteiro a meio e knd xega a meio ele desce logo para o 1 traço? será normal?

Back