Boas,
Ando à procura de carro, e o que me chamou mais a atenção foi o audi a3 8p 2.0 tdi.
Gosto do design, gosto do interior (ao contrário do seat leon que também não está de parte), gosto dos bancos, do gps e até do computador de bordo.
Até aqui tudo muito bonitinho, mas quando uma pessoa começa a procurar e a pesquisar coisas sobre os carros, começa a ver que não é tudo muito bonitinho..
Procuro um carro com xénon de origem, lava faróis etc, mas o que eu gostava mesmo era de faróis direccionais, coisa que sempre me apaixonou nos carros dos meus pais, pois sou uma pessoa que precisa de muita iluminação na estrada. E a minha duvida é, é possível meter à posteriori os faróis direccionais? Acham que vai ficar muito caro e dispendioso? Outra coisa, os audi vinham com xenon ou sempre trouxeram bi-xenon?
2º problema, o computador de bordo. Estou habituado a um a3 sb 2010 1.6 105 multitronic, e adoro aquele quadrante em branco, e o computador de bordo tem muita informação etc. Nos de 2004 que é o que procuro, tem a mesmo informação, ou são mais fracos que os novos? A iluminação é possível mudar correcto, e colocar em branco como os recentes?
3º problema, o gps.. Não gosto nada do gps do rns-e da audi, ou será por o da sb estar desactualizado. A gaja que "fala" as indicações enerva-me, não é coerente, precisa, e principalmente, não é bem fluido, como os do mercedes ou da bmw.. Isto é devido a falta de actualizações ou a audi contratou mesmo os chineses para a parte electrónica?
4º problema, os sensores de estacionamento.. Estaciono bem, nunca tive nem tenho preocupações com o estacionamento, mas gosto muito do rns-e a mostar aquelas barrinhas de uma pessoa estar pertissimo do carro de trás ou longe, não sei, achei-lhe piada. O problema está no carro que estou a ver que não tem sensores, resultado, terei de os colocar à posteriori. Resultado, é preciso mudar o para-choques certo?
5º problema, o kit s-line.. O senhor disse-me que o carro trazia o kit s-line, e realmente traz, pelo menos a nível estético tanto interior como exterior, mas, disse-me que não trazia a suspensão s-line. Pronto, lá transtornado, pois estava a idealizar aquele carro. É possível ter kit estético e vir com uma suspensão qualquer, ou para ser s-line tem obrigatoriamente de trazer a suspensão s-line incluida? Caso não a traga, o que aconselham, eibach? Não queria muito baixo, nem muito rijo, uma cena tipo s-line, ou seja, tipo a de origem, de maneira a que curve nas horas, e que não seja um calhau, porque de calhaus estou eu farto de ver e por vezes andar nas ibizas a carvão, em que saio do carro e até as costas me doem, e atenção, tenho 20 anos :lol:
6º problema, o preço.. Não queria nada caro, nem queria gastar muito, prefiro ficar com dinheiro no bolso, porque para mais caro ia para algo tipo 120d coupé ou mesmo 320d coupé.
7º problema, o motor.. Existe muita diferença entre o motor 140cv e 170cv? A nível de hardware o que muda? injectores? turbo? Ou é apenas o mapa da centralina que é diferente?
Eu escrevi problema, mas entendam como simples duvidas
Para vós, um a3 de 2004, com o tal kit s-line estético, cruise control, computador de bordo, ac auto, rns-e, bancos em alcantara, xenon, e já com a correia de distribuição mudada e a cabeça de motor também digo eu, quanto valerá?
Por ultimo, aconselham o a3, ou existe melhores opções? Ou como já referi também gosto do leon, mas o leon apenas me interessa o fr e com menos km que o audi, porque para ter muitos, prefiro ir para o audi, mesmo perdendo 30cv.
Cumprimentos
Ando à procura de carro, e o que me chamou mais a atenção foi o audi a3 8p 2.0 tdi.
Gosto do design, gosto do interior (ao contrário do seat leon que também não está de parte), gosto dos bancos, do gps e até do computador de bordo.
Até aqui tudo muito bonitinho, mas quando uma pessoa começa a procurar e a pesquisar coisas sobre os carros, começa a ver que não é tudo muito bonitinho..
Procuro um carro com xénon de origem, lava faróis etc, mas o que eu gostava mesmo era de faróis direccionais, coisa que sempre me apaixonou nos carros dos meus pais, pois sou uma pessoa que precisa de muita iluminação na estrada. E a minha duvida é, é possível meter à posteriori os faróis direccionais? Acham que vai ficar muito caro e dispendioso? Outra coisa, os audi vinham com xenon ou sempre trouxeram bi-xenon?
2º problema, o computador de bordo. Estou habituado a um a3 sb 2010 1.6 105 multitronic, e adoro aquele quadrante em branco, e o computador de bordo tem muita informação etc. Nos de 2004 que é o que procuro, tem a mesmo informação, ou são mais fracos que os novos? A iluminação é possível mudar correcto, e colocar em branco como os recentes?
3º problema, o gps.. Não gosto nada do gps do rns-e da audi, ou será por o da sb estar desactualizado. A gaja que "fala" as indicações enerva-me, não é coerente, precisa, e principalmente, não é bem fluido, como os do mercedes ou da bmw.. Isto é devido a falta de actualizações ou a audi contratou mesmo os chineses para a parte electrónica?
4º problema, os sensores de estacionamento.. Estaciono bem, nunca tive nem tenho preocupações com o estacionamento, mas gosto muito do rns-e a mostar aquelas barrinhas de uma pessoa estar pertissimo do carro de trás ou longe, não sei, achei-lhe piada. O problema está no carro que estou a ver que não tem sensores, resultado, terei de os colocar à posteriori. Resultado, é preciso mudar o para-choques certo?
5º problema, o kit s-line.. O senhor disse-me que o carro trazia o kit s-line, e realmente traz, pelo menos a nível estético tanto interior como exterior, mas, disse-me que não trazia a suspensão s-line. Pronto, lá transtornado, pois estava a idealizar aquele carro. É possível ter kit estético e vir com uma suspensão qualquer, ou para ser s-line tem obrigatoriamente de trazer a suspensão s-line incluida? Caso não a traga, o que aconselham, eibach? Não queria muito baixo, nem muito rijo, uma cena tipo s-line, ou seja, tipo a de origem, de maneira a que curve nas horas, e que não seja um calhau, porque de calhaus estou eu farto de ver e por vezes andar nas ibizas a carvão, em que saio do carro e até as costas me doem, e atenção, tenho 20 anos :lol:
6º problema, o preço.. Não queria nada caro, nem queria gastar muito, prefiro ficar com dinheiro no bolso, porque para mais caro ia para algo tipo 120d coupé ou mesmo 320d coupé.
7º problema, o motor.. Existe muita diferença entre o motor 140cv e 170cv? A nível de hardware o que muda? injectores? turbo? Ou é apenas o mapa da centralina que é diferente?
Eu escrevi problema, mas entendam como simples duvidas

Para vós, um a3 de 2004, com o tal kit s-line estético, cruise control, computador de bordo, ac auto, rns-e, bancos em alcantara, xenon, e já com a correia de distribuição mudada e a cabeça de motor também digo eu, quanto valerá?
Por ultimo, aconselham o a3, ou existe melhores opções? Ou como já referi também gosto do leon, mas o leon apenas me interessa o fr e com menos km que o audi, porque para ter muitos, prefiro ir para o audi, mesmo perdendo 30cv.
Cumprimentos