Boa tarde a todos,
Após a apresentação aqui fica o meu primeiro post. :wink:
Estou a pensar trocar o meu Opel Astra, o que deverá acontecer até Janeiro, por um A3 importado, estando neste momento indeciso entre duas opções que me foram propostas:
Hipótese 1
Audi A3, 2.0 TDI 170cv, 3 portas, Preto
4000 Km - 2006
Equipamento:
- S-Line Interior
- S-Line Exterior
- Jantes 17” S-Line (mas podem ser trocadas por umas de 18”)
- Bancos totalmente em pele
- Bancos aquecidos
- Xénon Plus
- Sistema Navegação Plus – RNS-E
- Televisão
- Telefone
- Caixa CD’s
- Pacote Iluminação
- Sensor Chuva
- Sensor Luz
- Sensor Estacionamento
- Cruise Control
- Isofix
Hipótese 2
Audi A3, 2.0 TDI 170cv, 3 portas, Branco
9000 km - 2006
Equipamento:
- S-Line Interior
- S-Line Exterior
- Jantes 18” (tipo RS4)
- Bancos aquecidos
- Xénon Plus
- Caixa CD’s
- Pacote Iluminação
- Sensor Chuva
- Sensor Luz
- Sensor Estacionamento
- Cruise Control
- Volante Multifunções
Agora as minhas questões / dúvidas :S
1) A hipótese 1, não tem volantes multifunções. Conseguirei mais tarde alterar o volante? E em quanto poderá ficar a brincadeira?
2) A hipótese 1 tem bancos totalmente em pele. Quem tiver experiência com este tipo de bancos pode indicar-me como são a nível de conforto, aderência, qualidade.
3) O facto do A3 da hipótese 2 ser em branco agrada-me imenso. Já tive oportunidade de ver um S3 e gostei bastante da cor. No entanto não sei se a cor do S3 é exactamente igual à do A3 normal e além do mais tenho indicação de que esta cor tem efeito Perla (o que não faço ideia do que seja)
4) Agora o grande problema é o facto de nenhum ter Stronic. Seria simplesmente a cereja em cima do bolo e que me fazia avançar já. Neste momento ainda ando à procura de um bom negócio com um equipado com a caixa Stronic mas não está fácil.
A minha experiência com esta caixa resume-se a um pequeno Test drive que fiz numa Sportback de 140cv. Na altura gostei imenso mas não tive oportunidade de testar a sério todo o poder da caixa.
Sempre ouvi falar bem da mesma e acho que iria adorar ter essa caixa no A3. Mas por outro lado não sei até que ponto não passaria bem sem a mesma. Sempre tive carros manuais e sempre conduzi dentro da cidade sem problemas, pelo que nunca senti necessidade deste tipo de caixa.
Agora não sei que faça, se espero que apareça algo com essa caixa, ou se avanço para uma destas duas opções.
Já por aqui alguém teve a mesma dúvida em relação à caixa?
Podem dar uma ajudinha??
PS: vamos esquecer por agora o factor preço, o qual é bastante semelhante em ambos.
Abraço
JD
EDIT: comentário sobre preço
Após a apresentação aqui fica o meu primeiro post. :wink:
Estou a pensar trocar o meu Opel Astra, o que deverá acontecer até Janeiro, por um A3 importado, estando neste momento indeciso entre duas opções que me foram propostas:
Hipótese 1
Audi A3, 2.0 TDI 170cv, 3 portas, Preto
4000 Km - 2006
Equipamento:
- S-Line Interior
- S-Line Exterior
- Jantes 17” S-Line (mas podem ser trocadas por umas de 18”)
- Bancos totalmente em pele
- Bancos aquecidos
- Xénon Plus
- Televisão
- Telefone
- Caixa CD’s
- Pacote Iluminação
- Sensor Chuva
- Sensor Luz
- Sensor Estacionamento
- Cruise Control
- Isofix
Hipótese 2
Audi A3, 2.0 TDI 170cv, 3 portas, Branco
9000 km - 2006
Equipamento:
- S-Line Interior
- S-Line Exterior
- Jantes 18” (tipo RS4)
- Bancos aquecidos
- Xénon Plus
- Caixa CD’s
- Pacote Iluminação
- Sensor Chuva
- Sensor Luz
- Sensor Estacionamento
- Cruise Control
- Volante Multifunções
Agora as minhas questões / dúvidas :S
1) A hipótese 1, não tem volantes multifunções. Conseguirei mais tarde alterar o volante? E em quanto poderá ficar a brincadeira?
2) A hipótese 1 tem bancos totalmente em pele. Quem tiver experiência com este tipo de bancos pode indicar-me como são a nível de conforto, aderência, qualidade.
3) O facto do A3 da hipótese 2 ser em branco agrada-me imenso. Já tive oportunidade de ver um S3 e gostei bastante da cor. No entanto não sei se a cor do S3 é exactamente igual à do A3 normal e além do mais tenho indicação de que esta cor tem efeito Perla (o que não faço ideia do que seja)
4) Agora o grande problema é o facto de nenhum ter Stronic. Seria simplesmente a cereja em cima do bolo e que me fazia avançar já. Neste momento ainda ando à procura de um bom negócio com um equipado com a caixa Stronic mas não está fácil.
A minha experiência com esta caixa resume-se a um pequeno Test drive que fiz numa Sportback de 140cv. Na altura gostei imenso mas não tive oportunidade de testar a sério todo o poder da caixa.
Sempre ouvi falar bem da mesma e acho que iria adorar ter essa caixa no A3. Mas por outro lado não sei até que ponto não passaria bem sem a mesma. Sempre tive carros manuais e sempre conduzi dentro da cidade sem problemas, pelo que nunca senti necessidade deste tipo de caixa.
Agora não sei que faça, se espero que apareça algo com essa caixa, ou se avanço para uma destas duas opções.
Já por aqui alguém teve a mesma dúvida em relação à caixa?
Podem dar uma ajudinha??

PS: vamos esquecer por agora o factor preço, o qual é bastante semelhante em ambos.
Abraço
JD
EDIT: comentário sobre preço