Boas pessoal,
Aqui fica uma organização do primeiro post do tópico com a cronologia da vida da minha Audi A4, de acordo com as regras.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:
Marca:
Audi
Modelo:
A4 B6 1.9 TDI M5 (130cv)
Ano/Mês:
Novembro/2001
Motor e Transmissão:
AWX 1.9TDI 130Cv c/ Caixa 5 Vel. Manual
Chassis:
Sim, tem chassis.
(normal)
Travões:
OEM
Jantes/Pneus:
Jantes Audi OEM 15” C/Pneu 205/55/15 (bonitas...)
Exterior:
- Frisos cromados
- Barras de tejadilho cromadas
- Pintura metalizada
Interior:
- Apoio de braço dianteiro
- Bancos dianteiros aquecidos
- Regulação lombar eléctrica condutor e passageiro
- Tecto de abrir eléctrico
- Ar Condicionado automático(Climatronic)
Audio:
Rádio Concert II
ALTERAÇÕES EFECTUADAS:
Motor e Transmissão:
- Reprogramação da centralina MBPower
- Valvula EGR fechada electronicamente e com junta cega de 3mm
Travões:
Travões dianteiros 312x25mm com discos perfurados Zimmerman e pastilhas EBC greenstuff
Tubos da frente em malha de aço e óleo de travões Dot 5.1
Jantes/Pneus:
Jantes de liga leve 17’’ (réplica RS6 antiga) com pneus 235/45R17
Exterior:
- Kit exterior USP S-line frontal e traseiro
- Grelhas frontais superior e inferior S4
- Espelhos retrovisores com desembaciamento (e agora sim, estão a funcionar 100%)
- Ópticas bi-xenon S4
- Sensores de estacionamento traseiros
- Suspensão (molas+amortecedores) desportiva Eibach pro-system
- Alarme GT
Interior:
- Computador de bordo
- Cruise control
- Manete velocidades S-line
- Trims interiores alu-look
- Tapetes com logo s-line
- Leds no plafonier da frente
Audio:
- Adaptador MP3 Xcarlink para Concert II
Próximas Alterações:
- Mínimos led
- Pouca coisa...
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:arrow: As primeiras modificações foram logo ao início, com a colocação de jantes 16’’ réplicas das que equipam o S4 para substituir as jantes originais de 15’’. Foi também montado um alarme GT Auto Alarm.
No início era assim:
:arrow: A segunda modificação foi a colocação de um kit xénon GT HID 6000k.
:arrow: De seguida foi a activação do muito útil CB.
:arrow: Ópticas bi-xenon S4
:arrow: Manete s-line
:arrow: Piscas diadem
:arrow: Repro MBPower
Antes:
Depois:
:arrow: Travões 312x25mm com discos perfurados Zimmerman e pastilhas EBC Greenstuff
:arrow: Suspensão Eibach pro-system (amortecedores+molas) -30mm
Eixo dianteiro
Antes:
Depois:
Eixo traseiro
Antes:
Depois:
:arrow: Adaptador MP3 para Concert II (no porta-luvas)
A funcionar perfeitamente no CB/FIS
:arrow: Kit USP s-line frontal e traseiro
:arrow: Grelhas frontais superior e inferior S4
:arrow: Sensores de estacionamento
:arrow: Partes baixas pintadas à cor da carroçaria
:arrow: Trims interiors alu-look
:arrow: Tapetes com logo s-line
(Devia ter vergonha de colocar uma foto como esta, mas é a única que tenho dos novos tapetes pipas... tremendamente sujos)
(actualizado em 12/Abril/2008)
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Boas pessoal,
Estou a criar este tópico para ir dando conta das experiências com a minha viatura. Não será tanto para dar conta de modificações, pois não sou muito para aí virado, mas algumas alterações já foram feitas.
O carro é uma Audi A4 Avant 1.9TDI, de 130 cv, com caixa de 5 velocidades, cinza prata de 11/2001 e estava com 59800km quando a comprei (Dezembro 2003). E com alguns extras interessantes: frisos e barras de tejadilho cromadas, apoio dianteiro de braços (como pode isto ser um extra num carro deste preço?), tecto de abrir eléctrico, bancos dianteiros aquecidos (já teve a sua utilidade… secar os bancos depois de lavados!), apoio lombar de regulação eléctrica.
A primeira modificação foi logo ao início, com a colocação de jantes 16’’ réplicas das que equipam o S4, com uns Nokian NRVi 215/55-16. Neste momento, os pneus estão quase a dar as últimas e a seguir virão uns BFGoodrich G-Force Profiler.
Fotos:
Com a fera canina em background...
Um pormenor das muito sujas jantes...
A segunda modificação, feita recentemente, foi a colocação de um kit xénon GT HID 6000k. A diferença na iluminação é significativa. A luz é muito mais "pura" e intensa. Ilumina muito mais. Tive depois de focar os faróis. Ficaram muito altos. Baixei-os e agora acho-os muito baixos. Ainda não estão na posição perfeita.
Quanto à questão das inspecções, esse foi desde sempre o meu maior receio. Decidi arriscar. A montagem ficou perfeita (passe a publicidade a mim próprio!), pelo que não se notam quaisquer fios.
As ópticas destes carros são iguais sejam com ou sem xenon, passando perfeitamente por xenon de origem. Só os inspectores mais picuinhas conseguirão dar pela coisa, com a falta dos lava-faróis. E mesmo em relação a isso, não quero mentir mas há umas semanas vi uma A4 igual à minha com xenon de origem e não vi lá nenhum recorte para os lava-faróis (não garanto que não tivesse)!
Fotos:
A foto distorce um pouco. A luz é 100% branca.
Aqui já com ambas montadas:
A próxima modificação será activar a função CB, montando a manete adequada. Já está na calha há muito tempo, mas tem havido alguns problemas com a pessoa que me vai montar aquilo.
Cumps,
Aqui fica uma organização do primeiro post do tópico com a cronologia da vida da minha Audi A4, de acordo com as regras.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:
Marca:
Audi
Modelo:
A4 B6 1.9 TDI M5 (130cv)
Ano/Mês:
Novembro/2001
Motor e Transmissão:
AWX 1.9TDI 130Cv c/ Caixa 5 Vel. Manual
Chassis:
Sim, tem chassis.

Travões:
OEM
Jantes/Pneus:
Jantes Audi OEM 15” C/Pneu 205/55/15 (bonitas...)
Exterior:
- Frisos cromados
- Barras de tejadilho cromadas
- Pintura metalizada
Interior:
- Apoio de braço dianteiro
- Bancos dianteiros aquecidos
- Regulação lombar eléctrica condutor e passageiro
- Tecto de abrir eléctrico
- Ar Condicionado automático(Climatronic)
Audio:
Rádio Concert II
ALTERAÇÕES EFECTUADAS:
Motor e Transmissão:
- Reprogramação da centralina MBPower
- Valvula EGR fechada electronicamente e com junta cega de 3mm
Travões:
Travões dianteiros 312x25mm com discos perfurados Zimmerman e pastilhas EBC greenstuff
Tubos da frente em malha de aço e óleo de travões Dot 5.1
Jantes/Pneus:
Jantes de liga leve 17’’ (réplica RS6 antiga) com pneus 235/45R17
Exterior:
- Kit exterior USP S-line frontal e traseiro
- Grelhas frontais superior e inferior S4
- Espelhos retrovisores com desembaciamento (e agora sim, estão a funcionar 100%)
- Ópticas bi-xenon S4
- Sensores de estacionamento traseiros
- Suspensão (molas+amortecedores) desportiva Eibach pro-system
- Alarme GT
Interior:
- Computador de bordo
- Cruise control
- Manete velocidades S-line
- Trims interiores alu-look
- Tapetes com logo s-line
- Leds no plafonier da frente
Audio:
- Adaptador MP3 Xcarlink para Concert II
Próximas Alterações:
- Mínimos led
- Pouca coisa...
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:arrow: As primeiras modificações foram logo ao início, com a colocação de jantes 16’’ réplicas das que equipam o S4 para substituir as jantes originais de 15’’. Foi também montado um alarme GT Auto Alarm.
No início era assim:


:arrow: A segunda modificação foi a colocação de um kit xénon GT HID 6000k.
:arrow: De seguida foi a activação do muito útil CB.
:arrow: Ópticas bi-xenon S4


:arrow: Manete s-line

:arrow: Piscas diadem

:arrow: Repro MBPower
Antes:

Depois:

:arrow: Travões 312x25mm com discos perfurados Zimmerman e pastilhas EBC Greenstuff

:arrow: Suspensão Eibach pro-system (amortecedores+molas) -30mm
Eixo dianteiro
Antes:

Depois:

Eixo traseiro
Antes:

Depois:

:arrow: Adaptador MP3 para Concert II (no porta-luvas)

A funcionar perfeitamente no CB/FIS

:arrow: Kit USP s-line frontal e traseiro
:arrow: Grelhas frontais superior e inferior S4
:arrow: Sensores de estacionamento
:arrow: Partes baixas pintadas à cor da carroçaria







:arrow: Trims interiors alu-look



:arrow: Tapetes com logo s-line
(Devia ter vergonha de colocar uma foto como esta, mas é a única que tenho dos novos tapetes pipas... tremendamente sujos)

(actualizado em 12/Abril/2008)
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Boas pessoal,
Estou a criar este tópico para ir dando conta das experiências com a minha viatura. Não será tanto para dar conta de modificações, pois não sou muito para aí virado, mas algumas alterações já foram feitas.
O carro é uma Audi A4 Avant 1.9TDI, de 130 cv, com caixa de 5 velocidades, cinza prata de 11/2001 e estava com 59800km quando a comprei (Dezembro 2003). E com alguns extras interessantes: frisos e barras de tejadilho cromadas, apoio dianteiro de braços (como pode isto ser um extra num carro deste preço?), tecto de abrir eléctrico, bancos dianteiros aquecidos (já teve a sua utilidade… secar os bancos depois de lavados!), apoio lombar de regulação eléctrica.
A primeira modificação foi logo ao início, com a colocação de jantes 16’’ réplicas das que equipam o S4, com uns Nokian NRVi 215/55-16. Neste momento, os pneus estão quase a dar as últimas e a seguir virão uns BFGoodrich G-Force Profiler.
Fotos:

Com a fera canina em background...


Um pormenor das muito sujas jantes...


A segunda modificação, feita recentemente, foi a colocação de um kit xénon GT HID 6000k. A diferença na iluminação é significativa. A luz é muito mais "pura" e intensa. Ilumina muito mais. Tive depois de focar os faróis. Ficaram muito altos. Baixei-os e agora acho-os muito baixos. Ainda não estão na posição perfeita.
Quanto à questão das inspecções, esse foi desde sempre o meu maior receio. Decidi arriscar. A montagem ficou perfeita (passe a publicidade a mim próprio!), pelo que não se notam quaisquer fios.
As ópticas destes carros são iguais sejam com ou sem xenon, passando perfeitamente por xenon de origem. Só os inspectores mais picuinhas conseguirão dar pela coisa, com a falta dos lava-faróis. E mesmo em relação a isso, não quero mentir mas há umas semanas vi uma A4 igual à minha com xenon de origem e não vi lá nenhum recorte para os lava-faróis (não garanto que não tivesse)!
Fotos:
A foto distorce um pouco. A luz é 100% branca.
Aqui já com ambas montadas:
A próxima modificação será activar a função CB, montando a manete adequada. Já está na calha há muito tempo, mas tem havido alguns problemas com a pessoa que me vai montar aquilo.
Cumps,
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