Audi A4 B7 fuga de agua anormal

Boas, comprei recentemente uma audi a4 B7 2.0 170 cvs, eu meto o liquido do radiador no maximo e ele desce até ao minimo, já vi se tinha pressão nos tubos não tem, e tambem ainda não me passou dos 90º para cima, não vejo agua em lado nenhum... já aconteceu isto a alguem ?

Há uns anos tive um problema desses era do radiador da sofagem e demorei algum tempo para saber que era este o nexo de causalidade!
O óleo do motor está com cor normal? o carro não deita muito fumo branco pelo escape após estar quente? já viste bem o radiador com o carro a trabalhar se tem alguma microfuga na parte superior? ou os tubos superiores na parte superior? e a valvula do reservatório de espansão se não está nas couves? já tiraste os tapetes do condutor e/ou pendura para ver de aparece ali algum liquido de alguma microfuga do rariador da sofagem se tiver? etc etc etc

Em primeiro obrigado pela ajuda. Em relação ao oleo, o oleo ta impecavel, o carro deita agora um fuminho em frio porque tirei-lhe o filtro de particulas penso que não tenha nada a ver com a fuga da agua, em relação ao radiador com o carro a trabalhar ja vi mas foi á noite posso não ter visto bem vou confirmar isso, em relação á valvula, ta a falar de que dá tampa do reservatorio não tou a perceber bem , e aparecer agua lá dentro não me aparece.. mesmo o ar da sofagem esta normal, a carrinha mesmo nos 90º eu meto o ar a 16º e ele sai frio não me sai quente.

Deve haver fuga por detras do motor entre o mesmo e a "firewall" na zona onde encaixa o sensor de temperature verde..mais atrás tem um cachimbo e o oring do mesmo com o tempo deixa passar liquido para fora, deve-se notar o liquido cor de rosa a sair por ai..

Sim essa válvula mecânica a partir de uma determinada pressão interna dispara para voltar a se manter a pressão interna, acontece mais no verão e em filas de trânsito ou em subidas..... Embora não seja uma causa clássica da perda de liquido de refrigeração. Se não estiver boa, pode deixar sair vapor a pressões inferiores que não é suposto, um elevando volume de vapor ao longo do tempo irá representar uma quantidade consideravél de liquido que baixou do reservatório quando voltar a ficar à temperatura ambiente.
Uma coisa é certa, se o carro está a perder liquido por algum sitio ele está a sair, importa descobrir a causa, o ElFuracon elenca mais uma hipotese que deves confirmar.

sim ela tem que estar a sair por algum lado, e ja me deram aqui algumas hipoteses que não tinha visto, e que vou ver concerteza, mas como sei que a valvula esta estragada ? so trocando por uma nova ? e a valvula encontra-se mesmo aonde amigo ?

Se tiveres o carro quente, paras o carro, tiras a tampa/valvula, se tiver nas couves não querer sair liquido do reservatório. Mas se fizeres isso faz com uma luva termica comprida para não de queimares, pois, o mais certo é essa valvula estar boa e assim que a tiras quer sair logo algum liquido para fora. Essa válvula é aquela tampa que costumas tirar para atestar o reservatório. Ou para não correres esses riscos compras uma nova que isso também não deve de ser muito caro e se o carro deixar de perder liquido pronto era dessa tampa/valvula.

Até vou mesmo começar por ai, por agora ando a ver o nivel de dois em dois dias, eu enchi na segunda-feira, portantos á oito dias, e ainda não desceu, e até tenho puxado pela carrinha que tirei-lhe o filtro de particulas e ela levou com uma repro e ando a abusar mais um bocadinho, portanto a fuga é mesmo minima, mas vou mesmo começar pela tampa, muito obrigado pela ajuda :)

Então e olhar lá para trás e ver se tem residuos secos cor de rosa ou "agua" a escorrer? custa muito olhar só?

Back