Vais compra-lo directamente a um concessionário AudiOK, Obrigado vick_79...já agora marca quê? Audi ....Bosch....
Vais compra-lo directamente a um concessionário AudiOK, Obrigado vick_79...já agora marca quê? Audi ....Bosch....
E qual é a marca que a Audi usa? Infelizmente os que vi apenas tem o símbolo da Audi e nada de marcaOu exactamente a mesma marca, ou da audi mesmo. Vale cada centimo.
Fuga de compressão onde? pra cima ou para baixo,junta ou cilindros/segmentos? Trocou por um motor melhor?A minha com o sensor de temp desligado pegava a primeira e nao era do sensor era FUGA DE COMPRESSAO..... a solucao foi mudar o motor ahahahahpor outros motivos juntos a esse
Deve estar a referir a segmentos..Fuga de compressão onde? pra cima ou para baixo,junta ou cilindros/segmentos? Trocou por um motor melhor?
Sim!!?? mas isto de trocar de motor não é correr o risco de gastar dinheiro e ficar-mos na mesma ou pior?Deve estar a referir a segmentos..
Sim é, mas acaba por ficar mais barato e so deves fazer isso caso tenhas garantia do materialSim!!?? mas isto de trocar de motor não é correr o risco de gastar dinheiro e ficar-mos na mesma ou pior?
Eu acho que tambem preferia! mas não vamos penssar nisso,deixa lá vir o senssor!Sim é, mas acaba por ficar mais barato e so deves fazer isso caso tenhas garantia do material
Eu pessoalmente se fosse para mim preferia reconstruir o motor , apesar de ficar mais caro![]()
sim, começa pelo mais simples. o litogabriel1987 teve de trocar de motor por outra coisa que correu mal. trocas o sensor, que nao e assim tao caro e logo vesEu acho que tambem preferia! mas não vamos penssar nisso,deixa lá vir o senssor!
Pessoal, já troquei o sensor e nada....está na mesma!dificuldade em pegar durante o dia,se parar 10 ou 15 minutos pega sem problemas,se demorar duas ou três horas, já não lhe apetece!
no dia seguinte, de manhã, depois de passar a noite ao relento mal toco na chave e já pegou!!!!!!!!????????
![]()
Já passei exatamente por isso há muito tempo e se fizer uma busca pelo forum há-de encontrar mais info a respeito pois quando outros se queixaram do mesmo mais tarde, também dei a minha opinião em detrimento da experiência que obtive.Pessoal, já troquei o sensor e nada....está na mesma!dificuldade em pegar durante o dia,se parar 10 ou 15 minutos pega sem problemas,se demorar duas ou três horas, já não lhe apetece!
no dia seguinte, de manhã, depois de passar a noite ao relento mal toco na chave e já pegou!!!!!!!!????????
![]()
Já passei exatamente por isso há muito tempo e se fizer uma busca pelo forum há-de encontrar mais info a respeito pois quando outros se queixaram do mesmo mais tarde, também dei a minha opinião em detrimento da experiência que obtive.
Pode/deve fazer o teste que @Black Drako descreve, está correto, no entanto eu aponto para outra coisa bem mais simples, atendendo que é um 2.5 V6 (já agora, acho que têm má fama porque não sabem mexer neles, ou os donos descuram a manutenção, que tem de ser rigorosa, atempada e com bom material. Tenho o meu há 21 anos e zero problemas, excluindo claro, manutenção e material de desgaste. Em 13 carros que tive foi o mais fiável!). Esses motores vieram equipados (salve o erro até 2001) com motor de arranque fraco para um v6, eram equivalentes em cavalagem aos do 1.9tdi. Enquanto tiveram a pujança de novos tudo bem, assim que começaram a apresentar cansaço/desgaste, começou o stress. Uns mais cedo, outros mais tarde.
ENTÃO, fazer uma medição dos valores da bateria com o motor de arranque quente. Se ao dar o arranque o motor não pegar ou custar a pegar e a tensão da Bat cair abaixo dos 10/11v, a ECU entra em erro de cálculo. Claro que ter em conta que a bateria deve estar boa. O meu caía para 8,5 v. com bateria nova de 85Ah e 880 A arranque! Após recondicionar o motor de arranque e até hoje não falhou mais.
Espero que ajude. Desculpem o testamento.![]()
No meu caso, como meti bateria mais forte para descartar (ainda tinha na altura a OEM e estava boa). o motor rodava mas com rotação talvez insuficiente, o erro vinha da injeção, ou melhor, da soma de erros causados pelo motor de arranque que "mamava" a corrente toda e não atingia o binário necessário. Com falta de alimentação correta a ecu fazia cálculos errados...e sendo um v6 fica desde logo mais complicado o arranque.Está bem visto também..
Mas o motor não roda quando nao quer pegar?
era bom que neste caso fosse so o motor de arranque.. Nada como o tirar fora e fazer uma inspecao e manutencao..No meu caso, como meti bateria mais forte para descartar (ainda tinha na altura a OEM e estava boa). o motor rodava mas com rotação talvez insuficiente, o erro vinha da injeção, ou melhor, da soma de erros causados pelo motor de arranque que "mamava" a corrente toda e não atingia o binário necessário. Com falta de alimentação correta a ecu fazia cálculos errados...e sendo um v6 fica desde logo mais complicado o arranque.
Na altura não tinha vagcom, mas na oficina da marca onde fiz as revisões até aos 100mkm disseram que não apresentava erros...