Boas Pessoal,
Visto que há tanta gente a gostar deste carro (e são poucos os que sabem as verdadeiras maquinas que o quattro é) aproveito para vos falar do meu menino :
Audi Coupé quattro 2.3 20V
Já não me lembro de datas ao certo mas deve de ter sido pra finais de 2001 que comprei o carro. Mal comecei a andar com ele fiquei encantado com esta obra de arte da AUDI, só n me quero lembrar do dinheiro que gastei em combustível (sim este carro tem muitas e quase só virtudes mas a economia n faz parte delas
)
É um carro viciante só o trabalhar desse motor de 5 cilindros em linha é qualquer coisa, uma verdadeira melodia, tanto é que nem rádio tinha nesse carro e nem sentia falta !!!
Ora passado quase ano e meio e cerca de 30.000Km feitos deu-se a desgraça. Estava eu a descer o Picoto em direcção a Espinho a 260km/h +- 7.000 rpm o motor fez um barulho estranho e felizmente carreguei logo na embraiagem e os danos n foram demasiados.
Resultado: 10 Valvulas empenadas
Assim iniciei o projecto de transformar o motor 7A atmosférico num motor turbo.
A coisa até correu bem so que quando se pos o carro a trabalhar faltava uma parte muito importante a ECU (é aí que entra o nosso amigo Nuno que desde já agradeço o seu entusiasmo e dedicação ao projecto)
O motor foi todo rectificado e foram feitas algumas alterações necessárias como colectores escape, radiador de óleo etc…
Para esta primeira fase da transformação o carro deve de ficar pronto ainda para inícios deste ano .
Depois é bota brita no asfalto
Grande Abraço a todos

Uploaded with ImageShack.us
Visto que há tanta gente a gostar deste carro (e são poucos os que sabem as verdadeiras maquinas que o quattro é) aproveito para vos falar do meu menino :
Audi Coupé quattro 2.3 20V
Já não me lembro de datas ao certo mas deve de ter sido pra finais de 2001 que comprei o carro. Mal comecei a andar com ele fiquei encantado com esta obra de arte da AUDI, só n me quero lembrar do dinheiro que gastei em combustível (sim este carro tem muitas e quase só virtudes mas a economia n faz parte delas

É um carro viciante só o trabalhar desse motor de 5 cilindros em linha é qualquer coisa, uma verdadeira melodia, tanto é que nem rádio tinha nesse carro e nem sentia falta !!!
Ora passado quase ano e meio e cerca de 30.000Km feitos deu-se a desgraça. Estava eu a descer o Picoto em direcção a Espinho a 260km/h +- 7.000 rpm o motor fez um barulho estranho e felizmente carreguei logo na embraiagem e os danos n foram demasiados.
Resultado: 10 Valvulas empenadas
Assim iniciei o projecto de transformar o motor 7A atmosférico num motor turbo.
A coisa até correu bem so que quando se pos o carro a trabalhar faltava uma parte muito importante a ECU (é aí que entra o nosso amigo Nuno que desde já agradeço o seu entusiasmo e dedicação ao projecto)
O motor foi todo rectificado e foram feitas algumas alterações necessárias como colectores escape, radiador de óleo etc…
Para esta primeira fase da transformação o carro deve de ficar pronto ainda para inícios deste ano .
Depois é bota brita no asfalto

Grande Abraço a todos

Uploaded with ImageShack.us