amigos, desculpem a pergunta tou farto de ler... mas queria saber se no meu 1.8t tenho vantagens em abastecer 98.... ??? obrigado... tou farto de ler.. mas enfim... a compressao do motor etc... justifica?! sinto o relemtim mais certo... isso noto...
mas tu és um caso a parte, ñ tens um 1.8T, tens um aviãoEu só uso 98....
amigos, desculpem a pergunta tou farto de ler... mas queria saber se no meu 1.8t tenho vantagens em abastecer 98.... ??? obrigado... tou farto de ler.. mas enfim... a compressao do motor etc... justifica?! sinto o relemtim mais certo... isso noto...
pelo que sei, carros de alta gama, tipo R8 so recomendam de 98 para cima..Na minha opiniao abastecer 98 nao ganhas nada, 98 é para carros antigos. Mas experimenta e depois decide-te.![]()
isso quer é gasolina de qualidade, seja 95 ou 98, e umas gázadas de vez em quandoamigo nao tou preocupado com o preço... porque uso o carro para ir ao cinema... e coiso e tal!!! passeio, ir aos bares aqui pelo distrito... faço 150km por fim de semana... nunca mais que isso... quero saber o que é mais saudavel.. é um carro de estimaçao... sei que daqui a uns anos.. terei mulher e filhos, como é normal... e terei o carro em garagem... para deixar os putos com meus pais, e ir ate a praia com a maria.. e curtir um bocadinho.. e sentir aquele somzao....amo, aquele ronco abafadinho
PS: O que poupa mais a "saude" do 1.8 turbo![]()
pelo que sei, carros de alta gama, tipo R8 so recomendam de 98 para cima..
Sempre aprender, nao sabia disso.98 não é pra carros antigos, pelo contrário...
98 é recomendado pra motores com muita compressão, especialmente nos motores de injecção directa...
acho que para poupar material, nem é 95 nem 98, é a questão de meteres de marca boa e nunca andares nos cascos por causa do lixo, que vai acumulando no deposito.No manual técnico do meu carro, o fabricante aconselha gasolina 98, no entanto como opção indicam que posso tambem utilizar a 95 alertando que poderá existir diferencas nas prestacoes do veiculo.
Eu muito sinceramente nunca notei grande diferença .... Mas também nao ando muito acelerar.
Abraço