:arrow: Auto Union Type D original de 1938 - 1939
:arrow: Auto Union Type D - Caracteristicas tecnicas do exemplar original d'Audi Tradition
Carro de corrida monolugar
Ano de construção : 1938
Motor : 12 cilindros em V com compressor Roots, motor central traseiro
Cilindrada : 2985 cm3
Potência : 420 ch à 7000 tr/min
Transmissão : Propulsão
Empattement : 2850 mm
Dimensões : Comprimento: 4200 mm, Largura : 1660 mm, Altura : 1060 mm
Peso : 850kg
Velocidade maxima : 330 km/h
Construção : de 1938 à 1939
:arrow: Apresentação a imprensa do Auto Union Type D de 1938 en Paris 12/02/2007
É provavelmente o carro mais caro da historia de Christie's que devia ser vendido dia 17 fevereiro 2007 en Paris, durante o salão do carro de colecção, Rétromobile.
Trata se de um dos dois unicos exemplares do Type D da Auto Union de 1939. Christie's avalia este automovel mitico entre 8,8 et 12 milhões de euros, e esta venda poderia estabelecer um novo record da celebre casa britanica de leilões.
O interesse suscitado por este carro é tal que Christie's organisou em colaboração com Audi of America e Audi Tradition uma conferencia de impressa no coração de Paris, onde em 1930 Ferdinand Porsche lançara a ideia durante o salão automovel de Paris de um carro de corrida allemão, destinado a vencer os carros de corrida da época (Talbot, Alfa Romeo, Maserati e Bugatti).
Assim esperava-se ver os dois unicos Type D lado a lado na Audi Bauer (Place du marché Saint Honoré).....
Mas a ultima hora, Christie's anulava a venda do segundo Auto Union Typ D (quasi-identica desta apresentada pela Audi Tradition) e assim a reunião destes 2 unicos Type ia por agua abaixo......
A conferencia de imprensa, essa manteve se e permitiu conhecer a versão "normal" de 1938, desenvolvendo 420 cv. O exemplar que deveria ser vendido e pertence de um particular é uma versão de 1939 com carenagens ligeiramente diferente e dotado de 2 compressores, levando assim potencia deste Type D à 485 cv para uma cilindrada identica de 3.0l.
continua........

:arrow: Auto Union Type D - Caracteristicas tecnicas do exemplar original d'Audi Tradition
Carro de corrida monolugar
Ano de construção : 1938
Motor : 12 cilindros em V com compressor Roots, motor central traseiro
Cilindrada : 2985 cm3
Potência : 420 ch à 7000 tr/min
Transmissão : Propulsão
Empattement : 2850 mm
Dimensões : Comprimento: 4200 mm, Largura : 1660 mm, Altura : 1060 mm
Peso : 850kg
Velocidade maxima : 330 km/h
Construção : de 1938 à 1939
:arrow: Apresentação a imprensa do Auto Union Type D de 1938 en Paris 12/02/2007

É provavelmente o carro mais caro da historia de Christie's que devia ser vendido dia 17 fevereiro 2007 en Paris, durante o salão do carro de colecção, Rétromobile.
Trata se de um dos dois unicos exemplares do Type D da Auto Union de 1939. Christie's avalia este automovel mitico entre 8,8 et 12 milhões de euros, e esta venda poderia estabelecer um novo record da celebre casa britanica de leilões.

















O interesse suscitado por este carro é tal que Christie's organisou em colaboração com Audi of America e Audi Tradition uma conferencia de impressa no coração de Paris, onde em 1930 Ferdinand Porsche lançara a ideia durante o salão automovel de Paris de um carro de corrida allemão, destinado a vencer os carros de corrida da época (Talbot, Alfa Romeo, Maserati e Bugatti).
Assim esperava-se ver os dois unicos Type D lado a lado na Audi Bauer (Place du marché Saint Honoré).....
Mas a ultima hora, Christie's anulava a venda do segundo Auto Union Typ D (quasi-identica desta apresentada pela Audi Tradition) e assim a reunião destes 2 unicos Type ia por agua abaixo......
A conferencia de imprensa, essa manteve se e permitiu conhecer a versão "normal" de 1938, desenvolvendo 420 cv. O exemplar que deveria ser vendido e pertence de um particular é uma versão de 1939 com carenagens ligeiramente diferente e dotado de 2 compressores, levando assim potencia deste Type D à 485 cv para uma cilindrada identica de 3.0l.
continua........