Aviso sonoro...foi-se!!!!

Boas a todos,
Tenho andado um pouco afastado do forum, por razões profisisonais e de saude, mas hoje decidi vim pedir ajuda aqui ao pessoal.
A minha B6 fcou sem "pio". O aviso sonoro deixou de funcionar, pelos seaches que fiz parece ser comum. Não é o switch da porta é mesmo o "buzzer" que foi à vida porque quando a reserva acende o buzzer nao funciona...
A solução passa por um quadrante ou dá para substituir?
Obrigado

Alguém me confirma se existe algum relay debaixo do volante responsável pelo beep. Há algumas informações contraditórias. Algumas apontam para que o som venha do quadrante, outras para um relay que se situa por debaixo do volante??
Ajuda!!!!

...Preciso de mais uma ajuda... :green: Na 5º foto de cima para baixo (...no tutorial) há uma referencia na parte de trás do buzzer ou coluna. Alguém me pode traduzir em termos técnicos o que lá está? ...tipo potência...etc...
Obrigado

1 watt dá para perceber, agora o outro valor parece-me 8 ohm
O ohm (símbolo: ?) é a unidade de medida da resistência elétrica, padronizada pelo SI (Sistema Internacional de Unidades). Corresponde à relação entre a tensão de um volt e uma corrente de um ampère sobre um elemento, seja ele um condutor ou isolante. Ou melhor, um resistor que tenha uma resistência elétrica de 1 ohm, causará uma queda de tensão de 1 volt a cada 1 ampère de corrente que passar por ele.

O ohm é simbolizado pela letra grega ômega maiúsculo (?) e seus múltiplos mais usados são o quilo-ohm (k?) = 1.000 ?; e o megaohm ou "megohm" (M?) = 1.000.000 ?.

O nome desta unidade é uma homenagem a Georg Simon Ohm (1787-1854), que descobriu relações matemáticas extremamente simples envolvendo as dimensões dos condutores e as grandezas elétricas, definindo o conceito de resistência elétrica e formulando o que passou a ser chamada Lei de Ohm.

8)

Back