Mestre rafael disse:visto dessa maneira acho que apenas precisa de configuraçao e fica tudo resolvido
ELFuracon disse:Não é bem assim....
É sempre preciso saber o que se está a fazer...mesmo com o VAG-COM. É necessário saber onde se mexe, como se mexe e porque se mexe....
Quanto os vidros electricos, apesar de dar algum trabalho nas ligações e no desforrar e forrar de novo as portas, e ter de se fazer algumas ligações, não é tão complicado e não é preciso substituir o modulo de conforto, também nisto é preciso saber onde se mexe, como se mexe e porque se mexe....
A titulo de informação nos vidros manuais atrás até tem mais fios ligado á portas que nos vidros electricos!
Como tudo é preciso ter saber e experiência!
ELFuracon disse:Nos B6 e B7 as ligações são feitas de igual maneira.
As proprias cablagens de origem estão cheias de uniões intermedias e derivações "escondidas" consoante os equipamentos instalados e não tem mal nenhum.
Nos caso dos vidros electricos traseiros, estamos a falar no total de 4 fios (de cada porta) que devem ser ligados simplesmente a outros ja existentes e não é preciso ir ligar aos cabos das portas da frente.
1-Convenience CAN H
2-Convenience CAN L
3-Convenience line (que liga ao modulo de conforto)
4-Fusivel (este sim é novo a criar na caixa de fusiveis para as 2 portas traseiras)
Depois é só mais um fio de corrente para a "força" dos motores mas que se trata de uma ligação nova sem mexer na existente.
Dá mais trabalho desmontar as forras, puxadores, trims respectivos, colocar botoes e substituir as cablagens das portas....do que fazer estas ligações.
Mestre rafael disse:sim esta basta perceber o que estas a fazer anotares os codigos antigos e alterar se der problema voltas a meter o antigo e vais a quem percebe se nao conseguires dar a volta a isso![]()