Boas, acabei de colocar uns amortecedores Koni Sport e uns triangulos de suspensão...
Como fui á inspecção com o carro e está rebaixado entre outra coisas "implicativas" como jantes de 17" 225, tirei-lhe uma barra anti-aproximação OMP que agora o meu mecanico me diz para NÃO colocar, afirmando que carro que usem barra dão cabo de tudo quanto são cascilhos, rotulas, braços de direcção, etc...
No entanto encontrei varios artigos que contradizem esta opinião, como este no site : http://www.tuning.online.pt/tuning/suspension.php
"Assim, sua principal função é proporcionar mais rigidez ao chassis do carro, não permitindo que o chassis sofra tanto essas deformações, melhorando-se assim o comportamento do carro em curva. A frente vai ficar mais rígida e pode-se curvar a mais velocidade. Para alguns modelos de carro também existem barras anti-aproximação inferiores e traseiras. Atenção que a montagem destas barras é quase obrigatória quando se altera a suspensão ou o diâmetro das jantes. Caso contrário o chassis do carro vai "sofrer" as consequências dos esforços adicionais a que vai ser submetido. Quanto mais dura a suspensão e melhor for a aderência dos pneus, mais vantagens poderá tirar de uma barra deste tipo."
A melhor opinião é a de utilizadores diários como vocês, o que acham? Tiro a barra, ou deixo-a ficar
Abraço,
Jorge Ventura
Como fui á inspecção com o carro e está rebaixado entre outra coisas "implicativas" como jantes de 17" 225, tirei-lhe uma barra anti-aproximação OMP que agora o meu mecanico me diz para NÃO colocar, afirmando que carro que usem barra dão cabo de tudo quanto são cascilhos, rotulas, braços de direcção, etc...

No entanto encontrei varios artigos que contradizem esta opinião, como este no site : http://www.tuning.online.pt/tuning/suspension.php
"Assim, sua principal função é proporcionar mais rigidez ao chassis do carro, não permitindo que o chassis sofra tanto essas deformações, melhorando-se assim o comportamento do carro em curva. A frente vai ficar mais rígida e pode-se curvar a mais velocidade. Para alguns modelos de carro também existem barras anti-aproximação inferiores e traseiras. Atenção que a montagem destas barras é quase obrigatória quando se altera a suspensão ou o diâmetro das jantes. Caso contrário o chassis do carro vai "sofrer" as consequências dos esforços adicionais a que vai ser submetido. Quanto mais dura a suspensão e melhor for a aderência dos pneus, mais vantagens poderá tirar de uma barra deste tipo."
A melhor opinião é a de utilizadores diários como vocês, o que acham? Tiro a barra, ou deixo-a ficar

Abraço,
Jorge Ventura