A8V8TDI disse:Estou a ver que por aqui pouca gente gosta de mexer no som de origem, hehehe![]()
Feiteira10PVZ disse:Eu mexi no meu... mas se tive se Bose deixa va me estar quieto![]()
![]()
![]()
BLACK A4-EH disse:Eu tambem tenho som bose e para quem gosta de batidas a ouvir se bem nao ha nada como colocar um sub...
Deve ficar the best
Feiteira10PVZ disse:Eu mexi no meu... mas se tive se Bose deixa va me estar quieto![]()
![]()
![]()
koolboy disse:Eu tenho bose no meu audi mas a minha namorada com 1 sistema de som da sony com 2 colunas nas portas frontais,2 colunas ovais na chapeleira e 1 sub na mala tem o dobro ou o triplo do som do meu :roll: :roll: :roll: :roll:
Compensa. Apenas anulas o sub de origem e aplicas outro mais potente e melhor ligado ao teu amp . O som das colunas continua o mesmo do radio e amp de origem. Reduzes um pouco os graves no radio, e compensas com o novo sub.A8V8TDI disse:Ora bem, ía dizer exactamente o que o amigo Feiteira escreveu e bem!
No caraudio existem basicamente 2 vertentes:
:arrow: O som com bastantes decibéis, ou seja barulho para os vizinhos! Tipo, pouff Pufff puff :twisted:
:arrow: O som de qualidade, em que o sub quase nem se ouve, mas sente-se! Em que os agudos são nítidos mas não furam os tímpanos, em que os médios tem um ataque que sentimos no peito e finalmente os graves a torcer o carro todo!
Ora, sei que existem muitos adeptos da primeira vertente em portugal, mas pessoalmente prefiro um sistema com qualidade, com uma grande largura de palco e já agora altura e profundidade e com os instrumentos bem defenidos...
Infelizmente já tive uma data de material e cheguei a um nivel para mim bastante aceitável, no entanto todo esse material acabou por parar na garagem pois este carro é um pouco mais complicado de andar a desmontar e adaptar amplificadores, quando ele já tem um rádio/amplificador e tudo mais com fichas próprias...
Ou seja, a questão é que não sei até que ponto compensa o trabalho sinceramente, até porque o som até nem é mau de todo em relação aos sons de origem!![]()
Convinha ler desde o inicio do tópico. O homem já tem material que quer pôr a uso. A idea não é gastar dinheiro mas sim aproveitar o material que está a ganhar pó e que já posui a muito tempo!!!paulojorgevl disse:e já agora antes de colocares um sub no teu carro faz um bom levantamento daquilo que queres e nao metas lá para dentro algo em que depois apenas usas 50 % do que o equipamento pode debitar.
ao contrario do que ja foi descrito ai nuns postes acima nao tens que comprar um sub de 12 " podes muito bem comprar um sub de 10" com +- 300 w rms a trabalhar em caixa fechada e aplicas um aplificador mono.
se tiveres colunas atraz suguiro te que as desligues e testes o som apenas com as da frente.
se tiveres colunas a frente de via separadas melhor ainda.
e para nao te andares a enganar a ti proprio passa por esta pagina e coloca por la todas as tuas duvidas.
http://forum.caraudiopt.com/index.php