Fico contente, também ando a GPL, maseu costumo mudar de 30k em 30k ou então de 2 em 2 anos... à cerca de 4 meses tive que adicionar 0,7LT de óleo porque acendeu a luz a dizer que tinha pouco...
Boas

Fico contente, também ando a GPL, maseu costumo mudar de 30k em 30k ou então de 2 em 2 anos... à cerca de 4 meses tive que adicionar 0,7LT de óleo porque acendeu a luz a dizer que tinha pouco...
BoasSe mudas de 30 em 30000 mil km achas estranho gastar 0,7l? Olha eu não aconselho ninguém a andar com o óleo mais de 15000km! Sabem para que foi criado o longlife? Foi concebido para quem faz muitos Km num ano! O motor na cidade em liga e desliga dá cabo do óleo mesmo que seja bom! Imaginem em casa com o melhor óleo de fritar e aquecer o mesmo diariamente, o que acontece? Pois ele queima! Por isso se fizeres 30.000 num ano e se usas um bom óleo estás protegido
Se tens um bom óleo mais só fazes 15000Km por ano ou menos, então gasta uns euros mas muda o óleo
O motor de um automóvel é como o nosso coração se o protegeres duras mais uns anos
Abraços
Uso o da marca, faço na marca a revisão, é um A3SB de 11/2007 com 40.000Km, tenho serviço longlife
O óleo é da Galp
Pelo que tenho visto nas embalagens, muitos óleos da Galp não cumprem nenhuma norma VW... Toma atenção a isso.
Aliás, fui agora ao site da Galp ver os óleos deles, e não vi nenhum que cumprisse a norma long-life da VW...
Olha eu tenho um A4 B5 1.6l motor ADP de 1995 e neste momento tem 138400 Km e vai fazer 18 anos! As vezes faço 6000 Km por ano e o carro passa muito tempo parado! Uma vez por ano mudo velas, filtro de ar, filtro de óleo e desde que saiu que uso o poderoso Castro 0w-40! De 2 em 2 anos mudo o filtro de gasolina e habitáculo! Sobre este óleo só tenho a dizer bem! Bom poder de arranque, ponta e motor mais limpo e baixos consumos de combustível! Toda a gente diz que deito dinheiro fora, mas na verdade eu acho que não ate pk vou a Audi buscar todo o material com desconto e não é caro! Este foi o meu primeiro carro novoPosso dizer-te que mudei os pneus de origem não por estar no limite mas pk estavam ressequidos! Eram Michelin Energy! Voltei a colocar outros iguais com piso diferente claro
Mas acrescento que só mudei de bateria pela 1º vez bateria e apostei numa Bosch Silver que a data de hoje nunca me deixou ficar mal! Tenho alarme e nunca desligo alias o meu carro fica na rua, pk alem deste tenho carro, tenho o da empresa e a mulher têm carro também e o bens estar das crianças em 1º
(só 1 lugar de garagem) Mesmo assim o meu carro tem a pintura de origem que ainda brilha e está como novo
Por isso pensem sempre que se o nosso coração para nos puf
O motor do nosso automóvel é um coração se tiver novo duram muitos anos e boas centenas de mil de Km
Quanto custa um filtro de ar! 15 euros por ano! Velas Bosch 3 pólos 20 euros por ano! Filtro de óleo 8 euros por ano! Óleo 32 euros por ano! 75 euros por ano! Eu gasto mais por mês em tabaco e faz me mal! Por isso tenho sempre o meu motor limpo e ele agradece sempre que vou passear com ele
abraços para todos e pensem no meu texto
![]()
Hummm! Tou a pensar na próxima muda de oleo da b5 tdi afn mudar pro 5w40 da costrol, que achas?
Tenho usado sempre o pisco7000 5w40 Td.![]()
Amigo só te devo dizer, para mim o óleo Castrol é o melhor do mundoNa embalagem BP que pagas mais caro
é Castrol que lá vem, e se não acreditas passa em qualquer bom BP e visita as prateleiras e vê com os teus olhos como ele lá está! Achas se o Castrol não fosse da BP estaria lá? Se alguém te disser que é mentira, responde de seguida: Então pk na BP não vende Galp, Mobil, Cepsa ou Repsol e outros para não descriminar outros óleos! Se meteres BP estás a pagar a marca quando tens o Castrol mais barato! A que diga que se comprar no Jumbo ou Continente o óleo e diferente! É pura mentira, achas que a Castrol tem óleo de 2º linha? Isso é paleio de vendedor para te roubar mais uns euros! Sabes pk lá é mais barato? Pk as grandes superfícies compram em grandes quantidades dai o melhor preço! A Audi só usa Castrol
mas lá pagas a marca, embalagem etc
Aposta no Castrol é a melhor escolha para o teu motor
Mas digo te esquece mudar de 30 em 30000 Km ou 2 anos esquece! Agora se fazes os 30000 Km num ano podes rolar a vontade estas protegido
O liga e desliga na cidade faz queimar o óleo entendes? Um grande abraço para ti
Olha eu tenho um A4 B5 1.6l motor ADP de 1995 e neste momento tem 138400 Km e vai fazer 18 anos! As vezes faço 6000 Km por ano e o carro passa muito tempo parado! Uma vez por ano mudo velas, filtro de ar, filtro de óleo e óleo Castro 0w-40 desde que saiu! De 2 em 2 anos mudo o filtro de gasolina e habitáculo! Sobre este óleo só tenho a dizer bem! Bom poder de arranque, ponta e motor mais limpo e baixos consumos de combustível! Toda a gente diz que deito dinheiro fora, mas na verdade eu acho que não ate pk vou a Audi buscar todo o material e não é caro! Este foi o meu primeiro carro novoPosso dizer-te que mudei os pneus de origem não por estar no limite mas pk estavam ressequidos! Eram Michelin Energy! Voltei a colocar outros iguais com piso diferente claro
Mais acrescento que só mudei de bateria pela 1º vez bateria e apostei numa Bosch Silver que a data de hoje nunca me deixou ficar mal! Tenho alarme e nunca desligo alias o meu carro fica na rua, pk alem deste Audi tenho outro carro da empresa e a mulher têm carro também e o bens estar das crianças em 1º lugar
(só 1 lugar de garagem) Mesmo assim o meu carro tem a pintura de origem que ainda brilha e está como novo
Por isso pensem sempre que se o nosso coração der o puf
lá vamos nós! O motor do nosso automóvel é um coração se tiver novo duram muitos anos e boas centenas de mil de Km
Quanto custa um filtro de ar! 15 euros por ano! Velas Bosch 3 pólos 20 euros por ano! Filtro de óleo 8 euros por ano! Óleo 32 euros por ano! 75 euros por ano! Eu gasto mais por mês em tabaco e faz me mal! Por isso tenho sempre o meu motor limpo e ele agradece sempre que vou passear com ele
abraços para todos e pensem no meu texto
![]()
É bom ver que há quem goste de estimar o seu carroEu ao meu carro tambem só lhe dou do bom e do melhor.
Pode haver quem diga que se calhar exageras na frequência com mudas os óleo e outras coisas, e provavelmente até tem razãomas é preferivel fazer o que tu fazes do que andar com óleo que já está todo estragado e já não proteje o motor como deve ser.
À excepção do óleo, eu não me guio pelos anos ou kms, vou dando uma vista de olhos em como está o estado do material, e quando achar que aquilo já apresenta sinais de cansaço, troco.
Eu costumo fazer inspecções visuais ao filtro de ar e habitáculo, óleo dos travões (mal começa a ficar escuro, troco logo), pastilhas, velas, foles de transmissão, e neste momento não me lembro de mais nada.
Roger1995, não chegaste a dizer com que frequência trocas o óleo dos travões. Fiquei curioso![]()
Boas amigopois as vezes escrevemos tanto que nos esquecemos de algo
Então é assim: O óleo de travões mudo de dois em 2 anos e compro na origem! O óleo de origem é de cor amarela e com o tempo vai ficando verde garrafa! Sou eu que faço a manutenção do meu carro com muito orgulho
Para mudares este óleo é muito simples! Compra uma seringa de alimentação na farmácia, custa 1 euro! Com a seringa puxas o óleo velho do reservatório dos liquido dos travões até sair todo! (tens de tirar a rede do copo, é só puxares) (não te esqueças de marcar o nível onde estava antes de tirar o óleo velho)! Em seguida enche com óleo novo de travões ate a cima! De seguida pegas numa garrafa 0,33cl de agua vazia com rolha e fazes um furo na mesma! Em seguida colocas uma chave de estrias no sangrador e coloca uma mangueira da largura do sangrador que podes comprar na drogaria, meio metro chega e sobra
dentro da garrafa a passar para a rolha por causa do ambiente
Depois abres o sangrador da roda frente esquerda pk é o mais curto e sai mais rápido
(nunca te esqueças de controlar o óleo para não o deixares acabar no copo) Assim que veja que já sai o novo óleo fecha o sangrador e faz o mesmo aos restantes
Depois é só deixar ao nível que estava antes de tirar o óleo velho e já esta
É um trabalho de paciência mas fica como novo! Nunca te esqueças que os tubos de travões tem validade e quando meteres calços lubrifica os pinos de guia das pinças
Grande abraço![]()
Posso dizer-te que tambem sou eu tambem faço todo o trabalho no meu maquinão das trevas
Eu não confio em ninguem para mexer nele, eu ouço as histórias mais horripilantes de mecânicos javardos, inclusivamente nos próprios stands da Audi....
Eu tenho um amigo meu que o tio dele é mecânico, e volta e meia faço-lhe uns favores no que toca a informática e electronica, e ele em troca deixa-me usar a oficina dele para eu fazer as minhas cenas, de maneiras que para trocar o óleo dos travões eu uso uma máquina que ele tem que aspira o óleo pelos sangradores, que torna o trabalho muito mais rápido e menos chato
Por norma eu esvazio o sistema todo até à ultima gota e depois atesto o depósito com óleo DOT 5.1 (mais uma vez só meto do melhor) e vou sangrando cada roda com a dita máquina até ver que só sai óleo novo e limpinho. Faço isso tanto nas rodas como na embraiagem.
E fica sempre um trabalho bem feito
Abraço
Boasjá agora como fazes para mudar o óleo a embraiagem! Abraço
![]()
É tal e qual como fazes com os travões. O depósito até é comum aos dois. Procuras o sangrador que está localizado no fim daquele tubo que vem da bomba do pedal e que acaba na bomba que vai actuar na embraiagem.
Deixo aqui uma foto para te ajudar a identificar. Esta foto não é do teu motor mas estou convicto que consegues perceber
Abraço
http://www.fitzski.com/jetta/images/20061112-brake.fluid-02.JPG