Boas,
Venho aqui partilhar a experiência de ter uma Audi embruxada desde o primeiro dia. Antes demais deixem-me dizer que este tópico que estou a criar é apenas o início para o projecto que irei desenvolver nesta carrinha. Ora bem...
É uma A4 B5 110hp TDI de 1996 importada da Alemanha em 1999
Mostra no painel conta Km 175000, lol enfim...
Quando fui experimentar estava mesmo fixe sem fugas, a puxar bem, e digo mais é muito fixe conduzir a carrinha, mas agora com tanta bruxaria ou mau olhado à mistura custa e muito, ora vejam a história até hoje dia 25 de Novembro 2014.
Fui busca-la ao vendedor particular, no dia 5 de Setembro de 2014.
O que tem:
Tem um toque no capôt, nada que não se resolva.
A carrinha de interior está estimada é claro que já apresenta sinais de 18 anos mas nada demais,e depois de lhe ter dado uns mimos e uma limpeza está impec. No entanto o vidro do meu lado foi-se, lá fui eu desmontar para ver e o cabo está meio partido. Conclusão lá tive de o puxar para cima e agora tá sempre fechado, até lhe colocar um novo. Mas para não ficar triste estofei eu próprio as forras das portas com pele sintética. Ficou muito bom
O fecho central por vezes falha, mas lá vai trabalhando
A pintura está muito boa não há corrosão, nem sinais de batida nem mexidas no chassi.
Agora passando à motorização::'(
Com a chegada do frio, a bateria upa upa, deitou-se por completo; nova bateria para o sítio
Meti um radiador novo; ou outro tinha uma fuga
Tubos novos da água; os outros estavam a romper
Falange nova da água no bloco; a outra tinha uma micro fuga
Termostato novo, o outro estava sempre aberto
já perdi a conta aos litros de água destilada e líquidos de refrigeração, está sempre a perder junto ao cárter. Penso que vem pela falange do termostato. Enfim...
Uma rela abriu quando meti o termostato, o motor não aqueceu nem nada. Agora está tapada com massa de canalização até levar as novas.
Limpeza da Maf com éter. Ficou impec, a gastar menos e a desenvolver melhor.
Anulei com junta cega a EGR, NÃO NOTEI DIFERENÇAS
E agora a cereja no topo do bolo:
O turbo assobia e já tinha visto umas manchitas de óleo no chão. Eis que agora já não puxa nada.
Enfim, desde que comprei até à data é o que tem aparecido.
Haja moral.
Venho aqui partilhar a experiência de ter uma Audi embruxada desde o primeiro dia. Antes demais deixem-me dizer que este tópico que estou a criar é apenas o início para o projecto que irei desenvolver nesta carrinha. Ora bem...
É uma A4 B5 110hp TDI de 1996 importada da Alemanha em 1999
Mostra no painel conta Km 175000, lol enfim...
Quando fui experimentar estava mesmo fixe sem fugas, a puxar bem, e digo mais é muito fixe conduzir a carrinha, mas agora com tanta bruxaria ou mau olhado à mistura custa e muito, ora vejam a história até hoje dia 25 de Novembro 2014.
Fui busca-la ao vendedor particular, no dia 5 de Setembro de 2014.
O que tem:
Tem um toque no capôt, nada que não se resolva.
A carrinha de interior está estimada é claro que já apresenta sinais de 18 anos mas nada demais,e depois de lhe ter dado uns mimos e uma limpeza está impec. No entanto o vidro do meu lado foi-se, lá fui eu desmontar para ver e o cabo está meio partido. Conclusão lá tive de o puxar para cima e agora tá sempre fechado, até lhe colocar um novo. Mas para não ficar triste estofei eu próprio as forras das portas com pele sintética. Ficou muito bom

O fecho central por vezes falha, mas lá vai trabalhando

A pintura está muito boa não há corrosão, nem sinais de batida nem mexidas no chassi.
Agora passando à motorização::'(
Com a chegada do frio, a bateria upa upa, deitou-se por completo; nova bateria para o sítio
Meti um radiador novo; ou outro tinha uma fuga
Tubos novos da água; os outros estavam a romper
Falange nova da água no bloco; a outra tinha uma micro fuga
Termostato novo, o outro estava sempre aberto
já perdi a conta aos litros de água destilada e líquidos de refrigeração, está sempre a perder junto ao cárter. Penso que vem pela falange do termostato. Enfim...
Uma rela abriu quando meti o termostato, o motor não aqueceu nem nada. Agora está tapada com massa de canalização até levar as novas.
Limpeza da Maf com éter. Ficou impec, a gastar menos e a desenvolver melhor.
Anulei com junta cega a EGR, NÃO NOTEI DIFERENÇAS
E agora a cereja no topo do bolo:
O turbo assobia e já tinha visto umas manchitas de óleo no chão. Eis que agora já não puxa nada.
Enfim, desde que comprei até à data é o que tem aparecido.
Haja moral.