carro não pega após retirar a centralina (resolvido)

Boas amigos, é o seguinte, retirei a minha centralina fora do carro, e abri-a, pk era para lhe subtituir as eproms. ainda dei-lhe calor na eprom dos bits altos, mas como reparei que ia custar a sair, desisti da ideia.

depois disso, fechei tudo, liguei a centralina no carro, e para testar se estava tudo ok, dei a chave e o carro pegou logo.

desligo a chave, arrumo a centralina direitinha no sitio, meto os limpa para brisas, etc, e depois vou ligar o carro e ele nunca mais pegou. tirei centralina fora, revi as eproms se estavam bem, e aparentemente está tudo bem, mas o carro não pega mais... :s

como não tenho vag nem nada disso, não consigo ver se aparece algum erro, o que vos posso dizer é que a luz da resistencia não acende também, e o ART disse-me que se a luz não acender ele nunca vai pegar.

não sei se tem algum fusivel especifico para a centralina, se alguem soubem, agradecia que dissessem.

Espero pelas vossas opiniões.

Vitor Ponte - Audi A3 1998 motor ALH 1.9Tdi

Re: carro não pega após retirar a centralina

Verificaste se todos os fios estavam em oredem, a ficha nao podera ter saido ligeiramente ao colocares no logar?

Re: carro não pega após retirar a centralina

Vitor Faria disse:
Verificaste se todos os fios estavam em oredem, a ficha nao podera ter saido ligeiramente ao colocares no logar?

estava tudo bem ligado, revi mais que uma vez. ja confirmei com a maquina, a centralina foi-se mesmo a vida, la vou ter eu que arranjar outra nova
:S

boas amigos.

ja resolvi o problema, retirei a centralina fora novamente, e abri-a, depois como o unico componente que está mais perto das eproms é um condensador de 47uF, e notei que tinha tocado nele ao tentar retirar as eproms fui-lhe verificar.

Conclusão: medi o condensador e reparei que estava em curto circuito. retirei-o fora, substitui por um electrolitico de 47uF novamente, e voila, ja tenho o carro a bombar novamente :)

obrigado a todos

um susto de 500 euros, que ia-me saindo os olhos da cara

mas ja ta resolvido e ja meti umas eproms novas e agora ta 6 estrelas :)

Vitor_Ponte disse:
um susto de 500 euros, que ia-me saindo os olhos da cara

mas ja ta resolvido e ja meti umas eproms novas e agora ta 6 estrelas :)

Eu se tivesse no teu caso acho que nem sabia onde me meter :P :P :P :P :P

koolboy disse:
Eu se tivesse no teu caso acho que nem sabia onde me meter :P :P :P :P :P

aquilo faz-se bem, se tivermos o material adequado para se fazer ( tou a falar de substituir as eproms) so que eu como não tinha o material adequado, e ja tinha as eproms reprogramadas, quis arriscar a meter, depois lixei-me...

mas agora com tudo resolvido, e com carro a puxar mais que um de 110cv (o meu é de 90CV) digo que valeu a pena mesmo assim :)

As eproms compraste-as "virgens" ou com alguma repro já gravada. Para reprogramar as centralinas dos de 90cv tens de mudar as eproms originais para poder ler/gravar??

Se souberes algo apita!

myaudi disse:
As eproms compraste-as "virgens" ou com alguma repro já gravada. Para reprogramar as centralinas dos de 90cv tens de mudar as eproms originais para poder ler/gravar??

Se souberes algo apita!

As eproms ja as comprei gravadas, so tive que tirar as originais e por as novas reprogramadas.

até poderia conseguir fazer alguma coisa, mas como ainda não comecei a explorar essa area, optei por comprar as eproms ja gravadas por alguem que sabe o que está a fazer.

no caso do meu carro a unica opção era mesmo retirar as eproms originais e colocar umas novas reprogramadas, pois não permite repro por cabo.

cumps

Back