Boas pessoal, estou mesmo muito aflito com um problema no carro da minha mãe e venho pedir sugestões para conseguir identificar o problema. O carro é um A4 B5 1.9Tdi
Então é o seguinte:
Como o carro da minha mãe já tinha o mesmo óleo dos travões há MUITO tempo, decidi trocá-lo, mas imaginei que já pudessem haver vedantes estragados nas bombas e então decidi fazer o serviço completo.
Tirei a bomba principal dos travões e da embraiagem cá para fora, limpei-os e apliquei um kit de reparação, que consiste simplesmente num kit de vedantes.
Montei aquilo tudo e depois de sangrar bem o sistema fui andar com o carro.
A embraiagem ficou impecável, e à primeira vista os travões também.
Mas à medida que vou andando com o carro dei conta que ele começou a travar sozinho. Quanto mais usava o travão mais ele ficava a travar, ao ponto de ser quase impossível arrancar com ele.
A única maneira que tive de me safar, foi afrouxar os parafusos que prendem o servo freio ao chassis (felizmente ainda tinha as ferramentas no carro).
Então o que já tentei fazer foi:
- Mexer na afinação no pedal
- Sangrar novamente o sistema pela seguinte ordem: trás direita, trás esquerda, frente direita, frente esquerda.
Fartei-me de fazer pesquisa na net e não há meio de encontrar alguém com este problema.
Eu não queria andar com os parafusos assim frouxos, fico a ouvir um assobio dentro do carro que imagino que seja do servo freio meio solto.
Se deixar o carro parado durante umas horas, ele volta a soltar os travões. Mas assim que se começa a andar com ele, ao fim de algumas travagens, ele começa a travar sozinho outra vez.
O meu anterior carro, um fiesta, uma vez troquei-lhe a bomba principal dos travões e ele também ficou assim tal e qual, mas ele tinha afinação no espigão que acciona a bomba, e foi assim que "resolvi" o problema no fiesta, mas como o nosso carro não tem afinação, não sei o que hei-de fazer
Alguém já passou por isto ou tem uma sugestão?
Então é o seguinte:
Como o carro da minha mãe já tinha o mesmo óleo dos travões há MUITO tempo, decidi trocá-lo, mas imaginei que já pudessem haver vedantes estragados nas bombas e então decidi fazer o serviço completo.
Tirei a bomba principal dos travões e da embraiagem cá para fora, limpei-os e apliquei um kit de reparação, que consiste simplesmente num kit de vedantes.
Montei aquilo tudo e depois de sangrar bem o sistema fui andar com o carro.
A embraiagem ficou impecável, e à primeira vista os travões também.
Mas à medida que vou andando com o carro dei conta que ele começou a travar sozinho. Quanto mais usava o travão mais ele ficava a travar, ao ponto de ser quase impossível arrancar com ele.
A única maneira que tive de me safar, foi afrouxar os parafusos que prendem o servo freio ao chassis (felizmente ainda tinha as ferramentas no carro).
Então o que já tentei fazer foi:
- Mexer na afinação no pedal
- Sangrar novamente o sistema pela seguinte ordem: trás direita, trás esquerda, frente direita, frente esquerda.
Fartei-me de fazer pesquisa na net e não há meio de encontrar alguém com este problema.
Eu não queria andar com os parafusos assim frouxos, fico a ouvir um assobio dentro do carro que imagino que seja do servo freio meio solto.
Se deixar o carro parado durante umas horas, ele volta a soltar os travões. Mas assim que se começa a andar com ele, ao fim de algumas travagens, ele começa a travar sozinho outra vez.
O meu anterior carro, um fiesta, uma vez troquei-lhe a bomba principal dos travões e ele também ficou assim tal e qual, mas ele tinha afinação no espigão que acciona a bomba, e foi assim que "resolvi" o problema no fiesta, mas como o nosso carro não tem afinação, não sei o que hei-de fazer

Alguém já passou por isto ou tem uma sugestão?