comandos audi A3 sportback

Boa tarde.
Já me apresentei...
Adquiri recentemente um audi a3 sportback 1.6 tdi de 2010 importado da alemanha. consegui desde logo alterar a lingua do menu mas ficaram algumas coisas por perceber ou resolver. Por exemplo para que serve exatamente aquele botão do volante com o símbolo de alta voz e como funciona? Carrego no mesmo e ouve-se uma algarviada em alemão e depois nada acontece...será que dá para mudar a lingua deste comando tb?
agradeço a ajuda.

Deve de dar para alterar pelo menos para Inglés , aquilo senao tiver SDS é do bluetooth do carro por exemplo quando tiver o telemóvel emparelhado carrega nesse botão e diz o nome da pessoa que quer ligar e ele faz a ligação ,se tiver SDS diz por exemplo radio e ele vai para o radio ou diz cd e ele vai para o cd .

desculpa a ignorância mas o que é o SDS?...é que só tenho manual em alemão.
O carro tem bluethooth...vou então experimentar isso mas eu pensei que esse botão era para atender e desligar as chamadas quando o tlm está emparelhado mas tentei e já vi que não.

desculpa a ignorância mas o que é o SDS?...é que só tenho manual em alemão.
O carro tem bluethooth...vou então experimentar isso mas eu pensei que esse botão era para atender e desligar as chamadas quando o tlm está emparelhado mas tentei e já vi que não.

SDS = Speach dialogue system - procura no google por SDS vais encontrar muita informação...

Para ligar desligar é na roda do lado esquerdo do volante (pelo menos no meu). No que diz "mode" consegues ver os contactos no CB. Esse botão, considerando que tens o sistema bem montado/ligado, serve para chamar as memorias verbais mas primeiro tens que as inserir ditando-as para o carro. Através do VAG consegues colocar em "6 linguas diferentes - Alemão, Inglês (UK), Inglês (USA)!, francês, espanhol, italiano :green:

Para isso funcionar terás de ligar o micro ao radio
tens de ter rns-e e tens de ter o software 660

Também é possível ligar sem ter o rns-e - não sei é como :green: :lol:

Last edited:
Back