Boas pessoal
Tenho uma situação para resolver que me anda a chatear um pouco..
Tenho o motor retificado com cerca de 45000km (pistões, segmentos, etc, etc, etc) e há uns tempos começou a consumir óleo. Levei ao mecânico e após análise dele indicou a causa como sendo do turbo, pois tinha o IC cheio de óleo e os tubos do mesmo. Levei a carrinha para uma casa para fazer revisão/reparação ao turbo. Na casa foi desmontado o turbo e testado numa máquina e o turbo não tinha fuga na máquina que merecesse intervenção. Foi apenas descarbonizado. Continuei a andar e o consumo de óleo mantém-se. Uso 10w40 e o gasto tem sido bem alto (1L de óleo por 2000km).
O carro não deita fumo azul nem branco. Disseram-me que o turbo está a enviar o óleo para a admissão e consequentemente para o IC. Tenho EGR fechada. O motor não tem fugas ou babas em lado nenhum! Está seco por fora
Alguém já passou por semelhante ou sabe apontar qual será uma provável razão para este consumo de óleo?

Tenho uma situação para resolver que me anda a chatear um pouco..
Tenho o motor retificado com cerca de 45000km (pistões, segmentos, etc, etc, etc) e há uns tempos começou a consumir óleo. Levei ao mecânico e após análise dele indicou a causa como sendo do turbo, pois tinha o IC cheio de óleo e os tubos do mesmo. Levei a carrinha para uma casa para fazer revisão/reparação ao turbo. Na casa foi desmontado o turbo e testado numa máquina e o turbo não tinha fuga na máquina que merecesse intervenção. Foi apenas descarbonizado. Continuei a andar e o consumo de óleo mantém-se. Uso 10w40 e o gasto tem sido bem alto (1L de óleo por 2000km).
O carro não deita fumo azul nem branco. Disseram-me que o turbo está a enviar o óleo para a admissão e consequentemente para o IC. Tenho EGR fechada. O motor não tem fugas ou babas em lado nenhum! Está seco por fora

Alguém já passou por semelhante ou sabe apontar qual será uma provável razão para este consumo de óleo?
