Correia de alternador esfiada

PEREIRA disse:

se o tensor é de concorrencia nao caias na mesma asneira..

é do tipo de coisas que nao compensa mesmo..

e quanto ao comentario aí do nosso colega "coragem" nao ligues, porque a distribuiçao está protegida pela tampa da distribuiçao e nao entra em contacto com a do alternador.. ;)

Pois para a próxima já sei ;) Original :twisted: eheh

Quanto ao que o Coragem disse.. Se está errado ou não pelo menos tentou ajudar! Merece também um obrigado :)

Obrigado pelas dicas a tdos!!

PEREIRA disse:

se o tensor é de concorrencia nao caias na mesma asneira..

é do tipo de coisas que nao compensa mesmo..

e quanto ao comentario aí do nosso colega "coragem" nao ligues, porque a distribuiçao está protegida pela tampa da distribuiçao e nao entra em contacto com a do alternador..
Deixa-me que te diga que o amigo coragem tem toda a razão,eu garanto-te que se a correia se desfia e salta do sitio tem grandes probabilidades de partes dela entrarem na distribuição e digo porque já tive de desmontar algumas cabeças de b5 e de passats devido a este problema,se a pessoa se apercebe e para logo, normalmente não terá problemas agora se insistir em continuar com o motor a trabalhar a correia acaba por chegar á distribuição

MASC disse:
Deixa-me que te diga que o amigo coragem tem toda a razão,eu garanto-te que se a correia se desfia e salta do sitio tem grandes probabilidades de partes dela entrarem na distribuição e digo porque já tive de desmontar algumas cabeças de b5 e de passats devido a este problema,se a pessoa se apercebe e para logo, normalmente não terá problemas agora se insistir em continuar com o motor a trabalhar a correia acaba por chegar á distribuição

mega lol

isso só acontecerá se o "pastor" que for ao volante ouvir um basqueiro enorme, fumo, etc, e mesmo assim continuar a andar. so dessa forma é que a tampa da distribuiçao irá ceder ao calor e à fricção da correia rebentada..

porque de outra forma, a pessoa apercebe-se muito facilmente que algo de errado se passa e pára o carro.

É difícil aceitar que um tensor da concorrência faça isso à correia e o original não.... :o

...ponho sempre material da concorrência e até agora nunca tive chatices...se bem que qdo os tensores ficam fanados, entortam ligeiramente e estragam as correias do alternador em pouco tempo, no caso dos b5, sejam os tensores da marca ou não!! :)

Bem.. vim agora da oficina! Carrinha a rolar novamente :twisted:

Então é assim: Foi verificado o tensor e estava normal, foi substituída a correia por uma contitech (a outra devia ser rasca pelo aspecto) :x O mecânico esteve a verificar as polies e diz que a olho não vê nada de anormal, montou tudo e fiquei de lá voltar para ele inspeccionar novamente as polies a ver se tem algum empeno não perceptível a olho.. Mudou também a correia do AC ..
Se as polies não tem empeno pelo menos visível deduzo que seria mesmo da correia ser foleira :S
Para a semana vou fazer uma viagem grande e vamos lá ver se não fico mal 8)

Obrigados pela ajuda :twisted:

PEREIRA disse:
mega lol

isso só acontecerá se o "pastor" que for ao volante ouvir um basqueiro enorme, fumo, etc, e mesmo assim continuar a andar. so dessa forma é que a tampa da distribuiçao irá ceder ao calor e à fricção da correia rebentada..

porque de outra forma, a pessoa apercebe-se muito facilmente que algo de errado se passa e pára o carro.
amigo perreira deixa que te diga que se lesse a tua assinatura era um tipo inteligente.quanto a mecanica vejo que es um pro e de audi um super pro, e nao me vou alongar mais pois acho que nao mereçe.

agora quanto ao possivel enrolar da correia de alternador na distribuiçao quantos caso queres que te apresente.
so pela minha mao em pouco tempo passou 2.
ora por isso cada um sabe de si.

Excavator-manufacturer-JCB-first-to-achieve-three-star-security-rating_5309.jpg

Desculpem escavar este tópico, mas...

Este domingo rebentou-me a correia do alternador.

Para não falar da chatice que é ficar sem carro desta forma e para aqueles que dizem que é quase impossível a correia do alternador meter-se no meio da distribuição, pois é bem possível e eu não sou pastor nenhum...

Eu conduzia numa estrada sinuosa que para além do tráfego, eu não ia a mais que 40Km/h, quando ouvi um rebentar, perda de potência e direcção, ligar a luz da bateria e parar/desligar o motor não passou mais que 30s.
Também pensei que fosse só a correia do alternador, hoje quando ligo para o mecânico diz-me ele que a correia, apesar da protecção, meteu-se entre a distribuição e mesmo depois de meter a correia do alternador novo o motor não pega, por essa razão.

Duvido que alguém em menos tempo consiga evitar uma coisa destas!!!

Agora, o motor vai ter que ser aberto para ver o que foi à vida...

Daqui a uns tempos dou noticias! :x:x:x

Last edited:
http://www.mhwmagazine.co.uk/MHWMag...o-achieve-three-star-security-rating_5309.jpg

Desculpem escavar este tópico, mas...

Este domingo rebentou-me a correia do alternador.

Para não falar da chatice que é ficar sem carro desta forma e para aqueles que dizem que é quase impossível a correia do alternador meter-se no meio da distribuição, pois é bem possível e eu não sou pastor nenhum...

Eu conduzia numa estrada sinuosa que para além do tráfego, eu não ia a mais que 40Km/h, quando ouvi um rebentar, perda de potência e direcção, ligar a luz da bateria e parar/desligar o motor não passou mais que 30s.
Também pensei que fosse só a correia do alternador, hoje quando ligo para o mecânico diz-me ele que a correia, apesar da protecção, meteu-se entre a distribuição e mesmo depois de meter a correia do alternador novo o motor não pega, por essa razão.

Duvido que alguém em menos tempo consiga evitar uma coisa destas!!!

Agora, o motor vai ter que ser aberto para ver o que foi à vida...

Daqui a uns tempos dou noticias! :x:x:x
Grande galo...
Será que não foi só a bomba injectora que saiu do ponto?
Será que foi só a do alternador que partiu??
Isso e bastante estranho (não sei como e que ela entrou para a distribuição,não tou a ver como e que aquilo é,nem digo que é impossível)

Last edited:
Grande galo...
Será que não foi só a bomba injectora que saiu do ponto?
Será que foi só a do alternados que partiu??
Isso e bastante estranho (não sei como e que ela entrou para a distribuição,não tou a ver como e que aquilo é,nem digo que é impossível)

Pois...

O que sei, quando parei o carro é que à 1ª vista a correia do alternador estava entalada no carreto do motor que fica mesmo em baixo, penso que seja o que liga à distribuição e cambota dos pistões.
Nem sequer tentei voltar a meter o motor a trabalhar, mas desde que o carro foi descarregado no mecânico, nem sei o que ele fez...

Só me disse que ia ter que abrir o motor, para ver as válvulas e as touches, porque ele não pegava.
Só que como para alguns artistas, quando se parte a correia do alternador não tem mal porque o carro anda na mesma, cá pra mim tentou ligar o carro para o meter na garagem, sem 1º olhar como estava a correia! Não me admirava nada!!!

Estou para ver o que vem aí... :x:x:x:x

Last edited:
Pois...

O que sei, quando parei o carro é que à 1ª vista a correia do alternador estava entalada no carreto do motor que fica mesmo em baixo, penso que seja o que liga à distribuição e cambota dos pistões.
Nem sequer tentei voltar a meter o motor a trabalhar, mas desde que o carro foi descarregado no mecânico, nem sei o que ele fez...

Só me disse que ia ter que abrir o motor, para ver as válvulas e as touches, porque ele não pegava.
Só que como para alguns artistas, quando se parte a correia do alternador não tem mal porque o carro anda na mesma, cá pra mim tentou ligar o carro para o meter na garagem, sem 1º olhar como estava a correia! Não me admirava nada!!!

Estou para ver o que vem aí... :x:x:x:x

Posso me tar a enganar mas se fosse so a do alternador o Motor não parava
Pois na Minha Opel Sinta ja me partiu o Esticador da correia do alternador e fez lhe um corte como uma Faca,So me apercebi quando vi a luz da Bateria ligada e fiquei sem direcção assistida
O carro fez 500 M até a garagem e foi a andar
Quase a certeza que a Correia de distribuição partiu igualmente :|

Quanto á questão da correia entrar na distribuição é mais facil do que se pensa,quem não conhece bem como as coisas funcionam é normal questionar mas é assim que acontece e não é só nestes carros,acontece em muitos e de várias marcas.
Quanto ao amigo Kripto o que te posso dizer é que se fosse a ti não deixava "tirar a cabeça para ver",isso não é uma brincadeira de 5 minutos nem barato,antes de se avançar para a desmontagem da cabeça é sempre necessário recolocar o motor a ponto,colocar nova correia e tensor e verificar se o motor tem a compressão correta nos cilindros,se então houver falta de compressão ou compressão reduzida em 1 ou mais cilindros aí parte-se para a desmontagem mas já se leva a certeza de quais os afetados.
Outra situação é a de que quando a deste pela falha na correia foste ti a desligar o motor ou ele foi abaixo sozinho?
Se ele se desligou sozinho é mais que provavel que aí tenha acontecido a dessincronização da correia de distribuição e tenham ocorrido danos nas valvulas agora se ele ficou a trabalhar e foste tu a desligar não estou a ver como é que ele se dessincronizou depois a não ser por nova tentativa de o por a trabalhar com a correia lá enbrulhada na polie mas deixa que te diga que mesmo 30s é tempo mais que suficiente para causar danos,em 30s a cambota dá muitas voltas

Last edited:
Boas, finalmente o carro está reparado.

Afinal, eu nunca cheguei a desligar o carro, o motor desligou-se porque partiram-se 3 touches das válvulas.

7993a83134003.gif

A solução, depois de abrir a cabeça foi trocar 4 delas, incluindo claro as partidas. Felizmente não houve mais estragos, pelo menos que tenha dado conta até agora. Mas vamos ver como corre daqui para a frente...

A única coisa, que sinto é uma perda de potência a partir das 2500RPM, que já sentia antes deste episódio, mas agora ficou mais evidente. Entre as 1500RPM e as 2500RPM desenvolve bem, mas a partir daí parece molengão, o que será???

N75?

Carbonização? Digo, isto, porque como o meu carro faz basicamente Km's em cidade não dá para "limpar" um pouco, porque estas férias como fiz +1000Km exclusivamente em AE ele ficou "impecável". Como agora teve 1 mês parado! Será?

Boas, finalmente o carro está reparado.

Afinal, eu nunca cheguei a desligar o carro, o motor desligou-se porque partiram-se 3 touches das válvulas.

http://thumbnails.imagebam.com/314/7993a83134003.gif

A solução, depois de abrir a cabeça foi trocar 4 delas, incluindo claro as partidas. Felizmente não houve mais estragos, pelo menos que tenha dado conta até agora. Mas vamos ver como corre daqui para a frente...

A única coisa, que sinto é uma perda de potência a partir das 2500RPM, que já sentia antes deste episódio, mas agora ficou mais evidente. Entre as 1500RPM e as 2500RPM desenvolve bem, mas a partir daí parece molengão, o que será???

N75?

Carbonização? Digo, isto, porque como o meu carro faz basicamente Km's em cidade não dá para "limpar" um pouco, porque estas férias como fiz +1000Km exclusivamente em AE ele ficou "impecável". Como agora teve 1 mês parado! Será?
Faz um scan com o vag
Já vi um carro de um familiar a ficar com esse problema depois de o motor se arranjar,era o motor que não tava no ponto
Será que esse ta?

Faz um scan com o vag
Já vi um carro de um familiar a ficar com esse problema depois de o motor se arranjar,era o motor que não tava no ponto
Será que esse ta?

Pois, duvido que esteja...

Mas só quando ligar à maquina, então. Obrigado!!!

Last edited:
Back