Dá pra por o turbo de 170 num 140???

Tava aki a falar na parte das compras com um pessoal e surgiu me a duvida...dá pra por um turbo novo de 170cv no A3 sportback 8p de 140 cv?
ou é preciso mudar intercooler, mais tubagens, etc etc ???
abraço

Dar dá sempre. Intercooler e tubagens nao, pode é ter de ser feita alguma alteraçao a nivel da lubrificaçao. Mas depois isso tem de ser ajustado na centralina senao n tiras proveito dele.

Eu se não estou engano axo k da e é kuase kuase plug&play...
Mas é mehor esperares por alguem de mais confiança para te dar essa informação...

o AMSTUP disse q era preciso mudar uma porrrada de coisas, tubagens intercooler, etc etc.
se forem ao topico de compras eu estou lá a procura de um turbo e vêm o q ele disse...
pah...nao sei se ele tecnico mas akilo é carissimo e ele diz q nao é de plug n play...
mas o melhor é tirar essa duvida no audi mesmo...
abraço

Não dá, neste momento não sei explicar ao certo o pk.. Só sei que o nosso amigo redleh(a quem partiu o turbo no track day) queria fazer isso não pelos vistos não é possível.. Muito menos plug and play.. ;)

simplificando a coisa:

o turbo do 170 tem o controlo de geometria electrico
o teu não!
isso inviabiliza muito a modificação e torna tudo um pouco mais caro.

para meteres um 22 tens sempre de mudar as tubagens do ic e tens de meter uma linha de escape e mais uma serie de pequenas coisas.
que tudo junto ultrapassam os 3500 euros

A info que tenho e que não dá

alias disse isso logo ao egas no dia do TD, porque ao meu lado ia um mecanico da AUDI

posso estar enganado, mas o k dá é um turbo da mercedes (não sei qual mas posso saber), isto pq tenho um colega que fez isso num Ibiza FR.

Claro que so o turba nao chegou, mas...isso ja e com cada um...

Desculpem se estiver enganado

o do 270 cdi é um dos varios 22 que existem no mercado.
mas têm de ser devida-me adaptados.

copy paste do outro topico:

é impossivel colocar o turbo do 170 no 140 porque:

o de 170 tem controlo de geometria electrico
o de 140 NÃO!
o colector é diferente é o plug&play aqui não existe.

a unica hipotese para melhor em termos de turbo um 140 é meter um 22

para meter um 22 tens de:

comprar um 22 com o colector + de 1100 euros
meter um IC e tubagens + de 600 euros
reforçar a embraiagem + de 450
meter radiadores de oleo e gasoleo + de 500 euros
+ pequena coisas....
adaptador para o sensor de pressão de turbo + 120 euros
bracadeiras... 14 a 6 euros cada uma
malhas de aço e afins para os radiadores.... 25 euros o metro
linha de escape completa desde colector 400 euros
mão de obra para colocar tudo....

ainda tens duvidas?

SPIDER disse:
posso estar enganado, mas o k dá é um turbo da mercedes (não sei qual mas posso saber), isto pq tenho um colega que fez isso num Ibiza FR.

Claro que so o turba nao chegou, mas...isso ja e com cada um...

Desculpem se estiver enganado

de certeza ke e o da E 270 sao os ke dao pa aplicar mas kom uma boas modificaçoes ;)

Boas.

O turbo do 170cv dá para colocar no 140cv. :roll:
Em relação ao controlo de geometria, não é eléctrico como dizem. É na mesma por vácuo, apenas tem um sensor eléctrico de informação para a centralina. Contudo tem de ser trocar a válvula de controlo da geometria.
O colector é igual, o turbo só tem de ficar virado ao contrário.
Depois é preciso tubagens de admissão de ar do 170cv e um apoio de ferro para o turbo.
Dá para aplicar. Plug-and-play não é, mas dá.

Cumps ao forum. ;)

Back