Desacelaramento provoca ranger.

COmo o topico indica qd acelero e em seguida tiro o pe totalmente e rapido do acelerador ouço um ranger.

Imaginemos k vou em 3ª ou 4ª ( exemplo) , acelero ate meio de pedal e depois tiro o pe de uma so vez, ouço um ranger, nao no pedal mas algures k n consigo identificar nem enteder o k seja.

Alguma ajuda?

a serio???
ia jurar k nc tinha ouvido esse barulho e olha k eu vou no carro e sou capaz de ir sempre com o radio desligado so pa detectar barulhos.

N te quero contrariar mas akele ranger é algo de estranho, é k ate parece k vem debaixo do carro. Mas se dizes k é disso e eu n entendo nada de mecanica ja tou mais aliviado.

Tuga78 disse:
a serio???
ia jurar k nc tinha ouvido esse barulho e olha k eu vou no carro e sou capaz de ir sempre com o radio desligado so pa detectar barulhos.

N te quero contrariar mas akele ranger é algo de estranho, é k ate parece k vem debaixo do carro. Mas se dizes k é disso e eu n entendo nada de mecanica ja tou mais aliviado.

tb pode ser o flexivel do escape

Eu tb tenho essa situação na minha B6.... :roll:
Tb me interrogo o que é.............. mas realmnte parece ser o turbo a descomprimir , pois so o faz quando acelera-se e larga-se o pé.... pra mudar de mudança :roll:

A melhor maneira e colocar um filtro de ar de admissao directa para ampliar o som, se ficar mais alto e a valvula descompressora do turbo.
O som da valvula e um soprar e nao um ranger...
Podes estar e a ouvir a turbina do turbo a parar de rodar, o que quer dizer que esta a precisar de uma revisaosita... toca a pagar que f*** :green:
Se for o flexivel teria de ouvir o som de escape roto.
Pode ser suspensao, embraiagem, triangulos, silent blocks, ate pode ser um apoio de motor.
Venha opinioes dos mais entendidos

Mestre rafael disse:
tb pode ser o flexivel do escape

Bem.. ja fui a um mecanico e tem haver com o escape... colector do escape , parece.me k sera entao o miiolo do colector.
Testamos na estrada e depois no "poço" e parece k ta confirmado.
Pelo k me disse n me devo preocupar pois ate pode deixar de fazer esse rangeer ou entao ate pode piorar, mas caso n verifique essa ultima pa deixar tar como ta.

Entretanto perguntei logo o preço e roda os 500 e tal euros :S

lol yah.... tens razao.
O problema é mm esse. So espero k n piore senao la vao 600 euros.
Mas como o carro ta na garantia penso k essa parte é abrangida.

Tuga78 disse:
lol yah.... tens razao.
O problema é mm esse. So espero k n piore senao la vao 600 euros.
Mas como o carro ta na garantia penso k essa parte é abrangida.

Se fores a uma casa de escapes e mandares adaptar um outro catalizador de linha branca fica em menos de 200 certamente ;)

Back