Venho finalmente colocar aqui um DIY que há muito tinha ficado prometido.
Tudo o que aqui está escrito deve ser seguido À conta e risco de cada um, não me responsabilizando eu por resultados diferentes dos que obtive.
Basicamente, este DIY pretende ilustrar como é possível de uma forma simples e económica dar uma nova vida aos trims do interior das nossas viaturas. Ideal para quem tem aqueles trims de madeira ou preto baço que estão longe de ser bonitos...
Para quem se recorda, o interio da minha carrinha quando a comprei era este, como aqueles trims de madeira que de bonito nada têm...
A minha primeira ideia sempre foi trocar estes trims de madeira, mas devido ao seu preço elevado foi sempre algo que me custou fazê-lo, e mesmo no eBay é complicado arranjar um conjunto destes em conta.
Dessa forma, resolvi por em prática uma ideia que tinha, que era mandar pintar estes trims de uma cor o mais semelhante possível ao alumínio, de forma a poder ter o mesmo efeito no interior da minha carrinha.
Essa pintura também teria de ser feita por profissionais, para que o resultado final fosse ao meu gosto.
Sendo assim, entreguei os meus trims de madeira ao meu pintor e a cor que escolhi foi a mesma do exterior da minha carrinha - Cinza Prata - cujo código de cor da Audi é: LY7W
Os trims foram entam devidamente preparados pelo pintor (todos lixados) e forma pintados numa estufa para pintura Auto.
O resultado foi o que se ilustra nas fotos seguintes:
E aqui já aplicados na minha viatura:
Podem ver mais fotos no meu tópico de projecto!
Quanto a esta mod, os resultados superaram as minhas melhores expectativas.... ficou fantástico e quem já viu ao vivo pode confirmar. Quanto a custos, o que paguei ao pintor pelo trabalho foram apenas 60€.
Espero que esta ideia e este DIY seja útil a outros...
EDIT @ 13/01/2008
Como complemente a este DIY, ficam aqui algumas considerações no que diz respeito à remoção dos Trims. No modelo B6 o strims são constituidos por 9 peças (4 nas portas, 2 no tablier, 1 no cinzeiro da frente, 1 na zona envolvente à manete de mudanças e 1 no cinzeiro traseiro).
Quanto à sua remoção, há um bom DIY sobre o assunto que já foi colocado aqui no fórum e que é este:
http://www.audizine.com/forum/showthread.php?t=189116
No entanto, e como já tenho alguma experiência pois já retirei dos meus trims mais que 1x, ficam aqui algumas dicas:
- Os trims das portas são realmente os mais fáceis de retirar.É mesmo só seguir o que está no DIY usando uma chave de fendas e um pano ou pedaço de papel, e depois de se conseguir desprender os primeiros grampos é só enfiar a ponta dos dedos e ir puxando para fora, desprendendo os restantes grampos.
- O trim da parte que envolve a manete também é muito simples. Com o cinzeiro da frente aberto, enfiar as pontas dos dedos por baixo do trim e puxá-lo para cima. Este está preso em 4 pontos. Depois é só ter atenção em retirar o fole da manete que está preso a uns outros grampos que existem no próprio trim.
- O trim do cinzeiro da frente é na minha opinião o mais complicado e chato. Com o trim da zona das mudanças retirado e com o cinzeiro aberto, ficam à mostra 2 parafusos que devem ser desaparafusados. Depois temos de retirar todo o cinzeiro, tendo em atenção que deverá haver um fio de corrente ligado do cinzeiro ao carro (o que fornece luz ao cinzeiro). Basta desligar na ficha que está encaixada no cinziro e temos finalmente o cinzeirio livre. O trim não é mais que uma capa que está presa à própria tampa do cinzeiro por várias ranhuras. O ideal será usar uma pequena chave de fendas e com muito cuidado ir desprendendo as duas partes. Recomendo muita paciência e calma neste ponto.
- O trim do cinzeiro traseiro é mais simples, mas o raciocínio é o mesmo, já que o trim é a capa da tampa do cinzeiro.
- Os trims do tablier exigem algum trabalho mas não são complicados. Teremos de desmontar a tampa que está por baixo da coluna de direcção, assim como fazer sair aquela peça em U invertido que está na consola por cima do porta cartões e restantes botões. O trim maior está preso por 4 parafusos (1 perto da coluna de direcção, 2 ao centro em cima da consola e um à direita perto da porta do pendura. Quanto ao trim mais pequeno, será necessário retirar 3 parafusos, e depois para fazer sair há um pequeno truque que será carregar o botão das luzes para dentro e rodar um pouco para a direita, mas nesta parte até está bem explicito no DIY do link.
Boas Mod's
EDIT @ 16/01/2008
Ficam aqui mais algumas fotos do aspecto interior com os trims pintados:
Tudo o que aqui está escrito deve ser seguido À conta e risco de cada um, não me responsabilizando eu por resultados diferentes dos que obtive.
Basicamente, este DIY pretende ilustrar como é possível de uma forma simples e económica dar uma nova vida aos trims do interior das nossas viaturas. Ideal para quem tem aqueles trims de madeira ou preto baço que estão longe de ser bonitos...
Para quem se recorda, o interio da minha carrinha quando a comprei era este, como aqueles trims de madeira que de bonito nada têm...

A minha primeira ideia sempre foi trocar estes trims de madeira, mas devido ao seu preço elevado foi sempre algo que me custou fazê-lo, e mesmo no eBay é complicado arranjar um conjunto destes em conta.
Dessa forma, resolvi por em prática uma ideia que tinha, que era mandar pintar estes trims de uma cor o mais semelhante possível ao alumínio, de forma a poder ter o mesmo efeito no interior da minha carrinha.
Essa pintura também teria de ser feita por profissionais, para que o resultado final fosse ao meu gosto.
Sendo assim, entreguei os meus trims de madeira ao meu pintor e a cor que escolhi foi a mesma do exterior da minha carrinha - Cinza Prata - cujo código de cor da Audi é: LY7W
Os trims foram entam devidamente preparados pelo pintor (todos lixados) e forma pintados numa estufa para pintura Auto.
O resultado foi o que se ilustra nas fotos seguintes:
E aqui já aplicados na minha viatura:
Podem ver mais fotos no meu tópico de projecto!

Quanto a esta mod, os resultados superaram as minhas melhores expectativas.... ficou fantástico e quem já viu ao vivo pode confirmar. Quanto a custos, o que paguei ao pintor pelo trabalho foram apenas 60€.

Espero que esta ideia e este DIY seja útil a outros...

EDIT @ 13/01/2008
Como complemente a este DIY, ficam aqui algumas considerações no que diz respeito à remoção dos Trims. No modelo B6 o strims são constituidos por 9 peças (4 nas portas, 2 no tablier, 1 no cinzeiro da frente, 1 na zona envolvente à manete de mudanças e 1 no cinzeiro traseiro).
Quanto à sua remoção, há um bom DIY sobre o assunto que já foi colocado aqui no fórum e que é este:
http://www.audizine.com/forum/showthread.php?t=189116
No entanto, e como já tenho alguma experiência pois já retirei dos meus trims mais que 1x, ficam aqui algumas dicas:
- Os trims das portas são realmente os mais fáceis de retirar.É mesmo só seguir o que está no DIY usando uma chave de fendas e um pano ou pedaço de papel, e depois de se conseguir desprender os primeiros grampos é só enfiar a ponta dos dedos e ir puxando para fora, desprendendo os restantes grampos.
- O trim da parte que envolve a manete também é muito simples. Com o cinzeiro da frente aberto, enfiar as pontas dos dedos por baixo do trim e puxá-lo para cima. Este está preso em 4 pontos. Depois é só ter atenção em retirar o fole da manete que está preso a uns outros grampos que existem no próprio trim.
- O trim do cinzeiro da frente é na minha opinião o mais complicado e chato. Com o trim da zona das mudanças retirado e com o cinzeiro aberto, ficam à mostra 2 parafusos que devem ser desaparafusados. Depois temos de retirar todo o cinzeiro, tendo em atenção que deverá haver um fio de corrente ligado do cinzeiro ao carro (o que fornece luz ao cinzeiro). Basta desligar na ficha que está encaixada no cinziro e temos finalmente o cinzeirio livre. O trim não é mais que uma capa que está presa à própria tampa do cinzeiro por várias ranhuras. O ideal será usar uma pequena chave de fendas e com muito cuidado ir desprendendo as duas partes. Recomendo muita paciência e calma neste ponto.
- O trim do cinzeiro traseiro é mais simples, mas o raciocínio é o mesmo, já que o trim é a capa da tampa do cinzeiro.
- Os trims do tablier exigem algum trabalho mas não são complicados. Teremos de desmontar a tampa que está por baixo da coluna de direcção, assim como fazer sair aquela peça em U invertido que está na consola por cima do porta cartões e restantes botões. O trim maior está preso por 4 parafusos (1 perto da coluna de direcção, 2 ao centro em cima da consola e um à direita perto da porta do pendura. Quanto ao trim mais pequeno, será necessário retirar 3 parafusos, e depois para fazer sair há um pequeno truque que será carregar o botão das luzes para dentro e rodar um pouco para a direita, mas nesta parte até está bem explicito no DIY do link.

Boas Mod's

EDIT @ 16/01/2008
Ficam aqui mais algumas fotos do aspecto interior com os trims pintados: