Ora então vou tentar mostrar aqui o que fiz no fim de semana...
primeiro o material...
Audi A3 8L Com Concert I ou II whatever.

Ficha conversora para Mini-Iso

Adaptador/emulador Caixa Cd's com Ponta Jack 3,5mm

mãos á obra...
Retirar o rádio com a ferramenta especial nas 2 ranhuras.

de seguida retirar o climatronic tem tipo 2 molas em cima e em baixo com alguma pressão saem...
e a tampinha que fica por cima do rádio que cobre os 4 piscas o ESP e o porta Copos
é de puxar também, levanta-se um pco em baixo e dps puxa.se na nossa direcção
fica-se com algo assim.. Podem aproveitar e sakar já estes 2 parafusos

eu quero retirar tudo para fora porque vou fazer um furo para passar o cabo com a ponta jack para o compartimento por baixo do climatronic,julgo nao sair por si só pk está cravado, mais á frente vao ver..
entao temos de deforrar o porta luvas e o resguardo por baixo do volante para aceder a 2 parafusos terriveis....
Lets Do it...
Porta Luvas
Pode-se começar com um parafuso que fica por baixo do porta luvas ao pé duma "prateleira".

Saca.se a tampa lateral e desaperta-se 5 parafusos.. Acho que são estes se não estou em erro

Dps os 3 dentro do porta luvas..

E ele sai fora...
Não esquecer de desligar a ficha do sensor de ligação da luz..
e ficamos com isto

repararam nakele parafuso assinalado..
Vamos tirar o gajo para dps conseguir sakar a consola central..
Em Promenor..

Agora vamos ao resguardo debaixo do Volante..
Temos um ao pé dos pedais

Abre.se a tampa da caixa de fusiveis.. e saka-se estes parafusos ( nao deve variar mto)

Uploaded with ImageShack.us
e começa-se a puxar que ele está preso apenas por 2 molas tipo estas
Tanto de um lado como do outro do volante..

Agora entao vamos sakar o ultimo parafuso para podermos tirar fora a consola central..
Não consegui tirar foto mas dá para perceber bem qual kdo tiverem nesta parte.. é um que fica na direcção oposta ao que tira-mos dps de remover o porta luvas..
Dps de retirar a consola fiz o furo com diametro suficiente para passar o fio e voltei a montar tudo de novo, desta parte nao tirei fotos..
Dps de tudo montado Porta-luvas, forra do volante e consola central tá na altura das ligações no rádio....
entao é assim..
Esta ficha desconecta-se e liga.se no adpatador mini-iso

fica.se com algo assim.

Na outra ponta temos as fichas mini-iso. Desliga-mos a azul
e liga.mos a nossa que tem a ponta JACK e o emulador

Resultado Final
fica uma de fora e a que tem o jack ligada

importante.. Nao esquecer de fazer Massa no fio castanho que tá solto..senao num funka..
Eu fiz assim directo no rádio

Dps é ligar a ficha no rádio..

vamos testar se ficou a funcionar..
Carrega-se no Botão MODE e com ele pressionado liga.se o rádio
Vai Aparecer CONNECT tudo ok.. se aparecer NO CDC duas possiveis causas..
ou a massa tá mal feita.. ou temos com o vag com dizer que o rádio tem CD changer
Para isso liga.se o VAG vai-se ao campo do rádio Coding e supostamente esta 00201 vamos colocar 00203 e Do IT!
isto foi segundo esta tabela.. sakada da net desta -> Pagina


Testa.se outra vez a ver se era isto e dará o tal.. CONNECT

Depois é só ligar o dito MP3 ou PC ou que seja ao jack e clikar MODE que ele vai aparecer

e ouvir as nossas musicas...
se continuar a clikar no MODE
Vai para rádio

cassete

e assim sucessivamente.. De lembrar que temos de trocar as musicas no proprio mp3 o radio nao muda de faixa..
Ficou assim discreto.. e bastante funcional.. que até possibilita carregar pelo isqueiro o mp3


Espero que tenham gostado.. Deu mais trabalho o DIY que esta mode em si..
alguma duvida que possa ajudar é dizer... Os parafusos é tudo Torx
Abraço..
Link directo para todas as -> FOTOS
primeiro o material...
Audi A3 8L Com Concert I ou II whatever.

Ficha conversora para Mini-Iso

Adaptador/emulador Caixa Cd's com Ponta Jack 3,5mm

mãos á obra...
Retirar o rádio com a ferramenta especial nas 2 ranhuras.

de seguida retirar o climatronic tem tipo 2 molas em cima e em baixo com alguma pressão saem...
e a tampinha que fica por cima do rádio que cobre os 4 piscas o ESP e o porta Copos
é de puxar também, levanta-se um pco em baixo e dps puxa.se na nossa direcção
fica-se com algo assim.. Podem aproveitar e sakar já estes 2 parafusos

eu quero retirar tudo para fora porque vou fazer um furo para passar o cabo com a ponta jack para o compartimento por baixo do climatronic,julgo nao sair por si só pk está cravado, mais á frente vao ver..
entao temos de deforrar o porta luvas e o resguardo por baixo do volante para aceder a 2 parafusos terriveis....
Lets Do it...
Porta Luvas
Pode-se começar com um parafuso que fica por baixo do porta luvas ao pé duma "prateleira".

Saca.se a tampa lateral e desaperta-se 5 parafusos.. Acho que são estes se não estou em erro

Dps os 3 dentro do porta luvas..

E ele sai fora...
Não esquecer de desligar a ficha do sensor de ligação da luz..
e ficamos com isto

repararam nakele parafuso assinalado..
Vamos tirar o gajo para dps conseguir sakar a consola central..
Em Promenor..

Agora vamos ao resguardo debaixo do Volante..
Temos um ao pé dos pedais

Abre.se a tampa da caixa de fusiveis.. e saka-se estes parafusos ( nao deve variar mto)

Uploaded with ImageShack.us
e começa-se a puxar que ele está preso apenas por 2 molas tipo estas
Tanto de um lado como do outro do volante..

Agora entao vamos sakar o ultimo parafuso para podermos tirar fora a consola central..
Não consegui tirar foto mas dá para perceber bem qual kdo tiverem nesta parte.. é um que fica na direcção oposta ao que tira-mos dps de remover o porta luvas..
Dps de retirar a consola fiz o furo com diametro suficiente para passar o fio e voltei a montar tudo de novo, desta parte nao tirei fotos..
Dps de tudo montado Porta-luvas, forra do volante e consola central tá na altura das ligações no rádio....
entao é assim..
Esta ficha desconecta-se e liga.se no adpatador mini-iso

fica.se com algo assim.

Na outra ponta temos as fichas mini-iso. Desliga-mos a azul
e liga.mos a nossa que tem a ponta JACK e o emulador

Resultado Final
fica uma de fora e a que tem o jack ligada

importante.. Nao esquecer de fazer Massa no fio castanho que tá solto..senao num funka..
Eu fiz assim directo no rádio

Dps é ligar a ficha no rádio..

vamos testar se ficou a funcionar..
Carrega-se no Botão MODE e com ele pressionado liga.se o rádio
Vai Aparecer CONNECT tudo ok.. se aparecer NO CDC duas possiveis causas..
ou a massa tá mal feita.. ou temos com o vag com dizer que o rádio tem CD changer
Para isso liga.se o VAG vai-se ao campo do rádio Coding e supostamente esta 00201 vamos colocar 00203 e Do IT!
isto foi segundo esta tabela.. sakada da net desta -> Pagina


Testa.se outra vez a ver se era isto e dará o tal.. CONNECT

Depois é só ligar o dito MP3 ou PC ou que seja ao jack e clikar MODE que ele vai aparecer

e ouvir as nossas musicas...
se continuar a clikar no MODE
Vai para rádio

cassete

e assim sucessivamente.. De lembrar que temos de trocar as musicas no proprio mp3 o radio nao muda de faixa..
Ficou assim discreto.. e bastante funcional.. que até possibilita carregar pelo isqueiro o mp3



Espero que tenham gostado.. Deu mais trabalho o DIY que esta mode em si..
alguma duvida que possa ajudar é dizer... Os parafusos é tudo Torx
Abraço..
Link directo para todas as -> FOTOS