kikin desculpa so agora vi o teu post a perguntar isso.
Fala com o user Goodspeed foi a ele que comprei, ele arranja material original Audi a bons preços e ele é ca de Lisboa.
GonSaik fazes bem em perguntar, quando nao se sabe pergunta-se...

Tamos ca e para nos ajudarmos uns aos outros.
Então é assim comecando por partes:
Barra Estabilizadora:
A barra estabilizadora como o nome indica serve para estabilizar, esta barra encontra-se por baixo do carro presa ao charrion e vai de um lado ao outro do carro, em cada extremidade desta barra liga um pendural que liga a barra a cada triangulo de cada lado. A função desta barra é estabilizar o carro em curva, quando curvas para que o peso não seja somente suportado por um dos lados e obrigado e passa o esforço para o lado oposto fazendo com que o carro não adorne tanto nas curvas. Desta forma o peso do carro em curva é distribuido por todo o eixo do carro e naõ so num.
Aqui ve-se o dito pendural que prende a barra estabilizadora aos triangulos:
Aqui pode-se ver onde é presa a barra estabilizadora ao charrion:
Barra Anti-Aproximação:
O objectivo desta barra (que alguns modelos desportivos trazem de serie, como o caso do Audi S3 8L e o Audi TT 8N) é minimizar ao maximo a sedencia da carrocaria em curva, ou seja, quando curvam com o carro a carrocaria dele sede sempre, fazendo com que o mesmo perca alguma estabilidade em curva.
Existem 3
"sitios onde colocar" as barras Anti-aproximacao:
Superior da frente e de trás :arrow: é aplicada nas torres dos amortecedores, fazendo com que quando curvamos e o peso esta a ser suportado pela frente nao haja qualquer sedencia da carrocaria, a barra faz este trabalho travando a aproximacao dos amortecedores que suportam todo o peso do carro em curva, desta forma ele fica mais estavel.
Exemplo da barra do Audi S3 8L aplicada num Golf IV (Atencao o Golf IV, Leon 1M e Audi A3 partilham o mesmo chassi) que não a tras de origem:
A barra Anti-Aproximacao superior traseira so existe aftermarket, fica aki o exemplo de uma montada num Golf IV:
Inferior da frente :arrow: é aplicada no charrion do carro, isto porque os triangulos estam aplicados directamente no charrion e quando curvamos o peso do carro é aplicado nos amortecedores e consequentemente nos triangulos da frente do carro, o que acontece é que o charrion sede sempre um pouco como qualquer material onde é aplicada uma grande força. Esta barra é aplicada nas extermidades do charrion e faz com que o mesmo nao ceda sendo assim mais um suporte e ajuda para a estabilidade do carro em curva.
Exemplo de uma barra inferior do S3 aplicada num Golf IV:
Espero ter ajudado a esclarecer as vossas duvidas.
