Pois....... não querendo acreditar, mas é o que me têm dito :evil: GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRPAM disse:não querendo discordar , liguei para uma escola de condução e perguntei.
resposta - acima de 50 cm3 tem de tirar a carta ( carta + codigo ).
fiquei na duvia, pois tb já me disseram que era a partir/inclusive 125 cm3.
de qq maneira já não vou tirar, pois tive a ideia ah e tal uma vespa de 80 cm3, só par ir beber cafe aqui ou ali, mas que desse para andar na ponte 25 de abril e auto estrada. pois é meus amigos fica mais barato comprar um motão 600 que uma vespa em mau estado. irra !!!!!
valente disse:Boas como imaginam tenho carta de automovel ( e especial Audi) e queria tirar de moto, alguém sabe se op código é o mesmo, qual cilindrada max que posso já tirar etc.... tenho ouvido de tudo e ainda não tive tempo de passar numa escola de condução!
Se alguém me conseguir ajudar.......![]()
k a i s e r disse:Eu tirei a carta A1 aos 16 anos pk tenho uma 125cc.
Agora coloco a questão:
Visto que ja passaram alguns aninhos, será que tou a habilitado a conduzir qualquer tipo de cilindrada de motociclo?
Abraço
TuCa disse:se tens mais de 21 anos ..a carta que tiras é para todas as motas
tens que responder a exame de código de 10 perguntas e obviamente fazer o exame de condução
isso só acontece com a carta de 250 cm3, que apos 2 anos ficas habilitado a conduzir qualquer mota
como so tens a carta de 125, tens que tirar a de 250 ou caso tenhas mais de 21 anos tiras ja para todas as motas!
Shopx disse:ou então se tiras as duas cartas ao mesmo tempo....
valente disse:Boas como imaginam tenho carta de automovel ( e especial Audi) e queria tirar de moto, alguém sabe se op código é o mesmo, qual cilindrada max que posso já tirar etc.... tenho ouvido de tudo e ainda não tive tempo de passar numa escola de condução!
Se alguém me conseguir ajudar.......![]()
TuCa disse:se tens mais de 21 anos ..a carta que tiras é para todas as motas
tens que responder a exame de código de 10 perguntas e obviamente fazer o exame de condução
isso só acontece com a carta de 250 cm3, que apos 2 anos ficas habilitado a conduzir qualquer mota
como so tens a carta de 125, tens que tirar a de 250 ou caso tenhas mais de 21 anos tiras ja para todas as motas!